Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno NFE: ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat = 0


walter faria
  • Este tópico foi criado há 2883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 3 anos depois...

Ola Pessoal, estou com este mesmo  problema agora na Versao do XML  3.10.

Ja esta rodando faz 15 dias em modo de produção aqui no PR, porem primeira vez que usamos o CONSULTAR e ai nao vem o retorno.

Preciso de pegar o Nr.do Recibo e Nr.do Protocolo para Atualizar uma NF que fico pendente no sistema, (Erro de Duplicidade) pois ao dar o comando,

ACBrNFe1.Enviar(0);, demorou para me dar o retorno e agora preciso de finalizar o processo.
 
o comando:
>  ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
>  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XML);
>  ACBrNFe1.Consultar();
>  sStat    := IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat);
>  sMotivo  := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.XMotivo;
 
O retorno sStat = 0, algum sabe me dizer qual o problema
 
Aguardo Isaias
Ate+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isaias

faça um teste, na parte de envio verifique os métodos os campos string e troque para AnsiString

depois volte a efetuar o envio e verifique se retorna a informação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola Pessoal, estou com este mesmo  problema agora na Versao do XML  3.10.

Ja esta rodando faz 15 dias em modo de produção aqui no PR, porem primeira vez que usamos o CONSULTAR e ai nao vem o retorno.

Preciso de pegar o Nr.do Recibo e Nr.do Protocolo para Atualizar uma NF que fico pendente no sistema, (Erro de Duplicidade) pois ao dar o comando,

ACBrNFe1.Enviar(0);, demorou para me dar o retorno e agora preciso de finalizar o processo.
 
o comando:
>  ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
>  ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XML);
>  ACBrNFe1.Consultar();
>  sStat    := IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat);
>  sMotivo  := ACBrNFe1.WebServices.Consulta.XMotivo;
 
O retorno sStat = 0, algum sabe me dizer qual o problema
 
Aguardo Isaias
Ate+

 

 

Isaias, acho que estamos com o mesmo problema, para o WS do Paraná (usando envio Síncrono).

Veja meu tópico: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde.

Fiz uma procura no fórum, mas não encontrei nada parecido e resolvi não abri outro tópico.

Existe a opção de fazer o download do arquivo XML da NF-e, o que ocorre muito bem. Quando a nota está autorizada o retorno vem como 100, da mesma forma quando a nota está cancelada, o retorno é 101.

 

Minha dúvida é quando a nota possui eventos vinculados, como por exemplo uma carta de correção, eu consigo realizar o download dos arquivos XML destes eventos a partir do número da nota, geralmente o status da CC-e é 135.

A intenção é quando for feito o download do XML da nota, verificar se esta nota possui eventos e jogar o status do evento para o cliente visualizar esse status.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

 

O Cliente que você se refere é o destinatário da NF-e, correto?

 

Se sim, por favor leia a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.
Obrigado pela dica, na verdade seria o emitente que teria consultar os arquivos dos eventos.
Porque existe a opção de importar o XML, caso aconteça algum de retorno e precise fazer o download do XML para importar para o sistema, queria que caso a NF-e possua CC-e, pegar o retorno 135 invés do retorno 100 da nota.
 
Então pelo que entendi, a partir desta Nota Técnica o emitente só vai conseguir visualizar os documentos dos eventos se o destinatário emitir a manifestação do destinatário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Isaac,

 

Desculpe, não entendi, "caso aconteça algum ???? de retorno e precise fazer o download do XML"

 

O emitente não precisa fazer download do XML ele tem que possui o XML e guarda-lo pelo tempo legal.

 

É o emitente que gera, assina e envia o XML para SEFAZ, portanto ele tem que ter o XML da NF-e.

 

Se o XML vai ser salvo em disco ou será armazenado no banco de dados, não importa ele tem que ter o XML da NF-e, bem como de todos os eventos que ele envia para SEFAZ referente a NF-e previamente enviada e autorizada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
Boa tarde Italo.
Desculpe pelo erro. Por exemplo, caso aconteça algum erro no retorno, ou outro exemplo, uma nota foi emitida por outro sistema(com o mesmo emitente) e quero importar para o meu sistema.
Essa nota tem cc-e, se eu quiser consultar a chave no sefaz vou conseguir fazer o download do xml da nota, mas a nota possui eventos que não consigo realizar o download.
Quando eu faço a importação, o retono vem como 100, como a nota possui a cc-e, gostaria de pegar o retono 135 para jogar no sistema.
 
Voltando a nota técnica, "o emitente só vai conseguir visualizar os documentos dos eventos se o destinatário emitir a manifestação do destinatário."?
Só consigo realizar o download do evento caso o destinatário tenha feito essa manifestação?
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Isaac,

 

O que você quer dizer com "Download do XML"?

 

Seria baixar o XML da SEFAZ?

 

Se sim, eu já respondi que o Emitente tem a obrigação legal de ter o XML e guarda-lo pelo período legal.

 

Por outro lado o Destinatário tem a possibilidade de realizar o Download do XML de uma NF-e da SEFAZ desde que realize a manifestação da mesma.

 

Mas esse Download deve ser utilizado em último caso, pois o Emitente tem a obrigação legal de disponibilizar imediatamente ao Destinatário o XML da NF-e assinado e protocolado assim que obter da SEFAZ o protocolo de autorização da mesma.

 

E o Destinatário tem a obrigação legal de ter o XML e guarda-lo pelo período legal.

 

Quando digo que tem a obrigação legal, significa que consta na legislação e ela deve ser comprida. 

 

Volto a afirmar, se uma NF-e contem uma CC-e por exemplo o emitente da NF-e tem o XML da NF-e (<chave>-nfe.XML) bem como o XML da CC-e processado pela SEFAZ (<chave><tpEvento><nSeqEvento>-procEventoNFe.XML)

 

Se a Nota e os eventos são emitidos por outra aplicação que não seja a sua, o que você precisa verificar é como age a outra aplicação, ou seja, se ela salva os XML em disco, se sim, onde, por outro lado se armazena no banco de dados, em qual tabela e campo.

 

O que o emitente de uma NF-e pode fazer é consultar a situação atual de uma nota, neste caso a SEFAZ retorna o protocolo de autorização ou de cancelamento, bem como todos os eventos vinculados a mesma.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

oi pessoal, primeiramente quero parabenizar os responsáveis pelo acbr, kara, componentes fazem tudo! muito bom mesmo!

 

Estou com o problema do título do tópico.

O meu cliente emite notas normalmente, dai algumas começaram a dar erro dando retorno cStat=0 motivo=' '
já viram isso? o que pode ser?
lembrando que está emitindo notas normalmente mas algumas acontece isso. acredito que seja algo nos dados da nota, mas porque o cStat = 0???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 29/04/2016 at 20:05, billbarsch disse:

oi pessoal, primeiramente quero parabenizar os responsáveis pelo acbr, kara, componentes fazem tudo! muito bom mesmo!

 

Estou com o problema do título do tópico.

O meu cliente emite notas normalmente, dai algumas começaram a dar erro dando retorno cStat=0 motivo=' '
já viram isso? o que pode ser?
lembrando que está emitindo notas normalmente mas algumas acontece isso. acredito que seja algo nos dados da nota, mas porque o cStat = 0???

ocorre o mesmo usando o exemplo do acbr?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.