Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Com Certificado A3 Após Atualização Do Internet Explorer


Renato Chiari
Ver Solução Respondido por Renato Chiari,
  • Este tópico foi criado há 3236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Hoje estou enfrentando problemas em clientes que tiveram o internet explorer 10 ou 11 atualizado neste fim de semana e utilizam certificado digital A3. Não é apresentada a tela para informar o PIN do certificado e com isso a aplicação fica travada, em todos os casos estou tento que restaurar a atualização.

 

Mais alguém está enfrentando este problema?

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Faz um teste ai.

 

1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows (Menu Iniciar -> Painel de Controle)

2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;

3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      a)   Marque a opção: "Usar SSL 2.0";
      B)   Desmarque a opção: "Usar SSL 3.0";
      c)   Marque a opção: “Usar TLS 1.0”;
      d)   Desmarque as opções: "Usar TLS 1.1 e 1.2";
      e)   Aplique as configurações e reinicie sua aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Primeiramente obrigado pela ajuda!

 

Após abrir o tópico eu continuei fazendo testes e percebi que na verdade não é problema com o certificado. Esta acontecendo o seguinte:

 

Antes de fazer o envio da NF-e, eu executo o comando "ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar" para consultar o status do serviço, nessa hora a aplicação congela e é necessário finalizar a aplicação. Em alguns casos, após restaurar a atualização do windows voltou tudo ao normal, porém em um dos clientes mesmo restaurando o problema continua.

 

Se eu retiro o comando para consulta do status do serviço, a aplicação trava no comando "ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar".

 

Já passaram por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Consegui resolver, realmente era uma atualização do Internet Explorer.

 

Após restaurar o windows mais uma vez verificamos ele iria instalar uma atualização para o Internet Explorer 11. Cancelamos a atualização e o envio voltou ao normal. Provavelmente na outra vez que restauramos o cliente acabou atualizando quando a máquina reiniciou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.