Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbretq - Código De Barras Na Vertical


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 3249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. Estou trabalhando com uma impressora Elgin L-42. Através do demo do ACBrETQ estou analisando as funções e tentando configurar o layout das etiquetas de acordo com a necessidade do cliente. Eu preciso imprimir dois códigos de barras na etiqueta: um na horizontal e outro na vertical. A minha dificuldade é o da vertical. Vi no demo que há o parâmetro Orientacao na função ImprimirBarras. Para teste, estou imprimindo apenas um código de barras na etiqueta. Se eu deixo o parâmetro como orNormal, ele imprime o código de barras na horizontal normalmente. Se eu mudo o parâmetro para qualquer outra opção (or90, or180, or270), a etiqueta sai em branco. Não estou conseguindo gerar uma etiqueta com o código de barras na vertical (como se eu pegasse o código e "girasse" ele). Alguém poderia me ajudar com isso?

 

Obs: os textos eu consigo girar 90°.

Editado por leotelles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu passo o parâmetro assim, ele imprime normalmente:

ImprimirBarras(orNormal, 'E30', '2', '2', 300, 400, '7896003701685', 90, becSIM);

 

Se eu mudo a orientação, não imprime nada:

ImprimirBarras(or90, 'E30', '2', '2', 300, 400, '7896003701685', 90, becSIM);

 

Eu fiz um teste com o texto, e consegui imprimir ele na vertical (90°) conforme a linha abaixo:

ImprimirTexto(or90, 2, 2, 1, 158, 5, 'CHOC BRANCO');

ACBrSerial-change-log.txt

ACBrSerial-change-log.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Lendo o manual do equipamento e lendo os arquivos fontes do ACBrETQ para ver se as funções estão implementadas concordemente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Use a força... leia os fontes... Veja o arquivo: ACBrETQEpl2.pas  (Nota: PPLB = EPL2)

 

Os manuais você pode achar na pasta Tools do SVN

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/Argox/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, consegui solucionar o meu problema. Eu estava tentando imprimir o código de barras pelo padrão EAN-13 (E30) e não estava ficando na vertical. Mas vi que, para o meu caso, na verdade eu tenho que usar o padrão CODE128 (1B). Usando esse padrão, consegui girar o código de barras e deixá-lo na vertical sem problemas (orientação or270). Obrigados a todos pela disposição em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3249 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...