Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT com MonitorPlus


  • Este tópico foi criado há 2671 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ramires, de uma forma bem simplificada:  O Seu Sistema tem que gerar um arquivo chamado ent.txt dentro da plasta AcbrMonitorPlus com os comandos que voce quer que sejam executados. Quando o AcbrMonitorPlus detectar esse arquivo ent.txt , ele processa os comando que estão dentro desse arquivo e vai te retornar um arquivo chamado sai.txt dentro da pasta AcbrMonitorPlus. Neste arquivo de retorno chamado sai.txt , na primeira linha vem: OK quando foi processado corretamente e nas outras linhas  algum retorno se houver. Ou então vai retornar ERRO:  e mais algumas explicações quando houver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia a todos,

no teste básico do Andre Morais, ele em via alguns comando no inicio como inicializar, ativar e associar assinatura, gostaria de saber se este comandos eu tenho que passar a cada CFe enviado ao SAT.

comandos:
SAT.Inicializar - a cada CFe tenho que enviar este comando?

SAT.Ativar - a cada CFe tenho que enviar este comando, mesmo que eu ja tenha ativo o equipamento SAT?

SAT.AssociarAssinatura - a cada CFe tenho que enviar este comando, mesmo que eu ja tenha associado a assinatura no equipamento SAT?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Inicializar: faz o ACBrSAT carregar a DLL do fabricante 

Ativar e AssociarAssinatura é necessário apenas para pôr o SAT em produção ( uma vez apenas ) e você pode usar o software do fabricante para isso..

Aconselho ler a Especificação Técnica do SAT, pelo menos o capítulo 6, que fala sobre os comandos que o mesmo aceita 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, 

Gostaria de tirar uma duvida de como o ACBrMonitor faz a comunicação com o SAT, pela USB e pela rede?

Acabei de ativar um SAT da Sweda e na finalização da venda 'SAT.CriarEnviarCFe("' +vNomeArquivoINI+ '")'; esta demorando muito

e depois de muito tempo me retorno que o SAT não responde, como faço a configuração da comunicação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

O problema da demora na resposta era com a DLL, mudei estes parâmetros cdecl ou stdcall ai deu certo.

Fiz a instalação da versão 0.1.8.11 ai começou um problema na hora que abrir o Monitor para acessar as configurações a tela perde o foco, fica tela branca e os ícones somem. Já instalei varias vezes mais persiste o problema, as vezes da que não esta respondendo também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia a todos, meu sistema graças ao ACBr ja estão emitindo NFCe e CFe-SAT.

A emissão do CFe-SAT com monitor aparentemente esta tudo certo, só uma coisinha,

no QRcode impresso não tem o link para consulta do CFe-SAT.

O QRcode do SAT segue a mesma regra da NFCe?

Na emissão da NFCe no monitor está imprimindo  certinho o link para consulta do cupom no site da receita mas no SAT não. 

Tem alguma configuração para fazer este link sair certo no qrcode do SAT?

Outra dúvida é que estou emitindo o CFE-SAT faz uns 3 dias e ainda não cupom fiscal no site da SEFAZ. o SAT não deveria transmitir os cupom todos os dias

para a receita?

Ha como força esta transmissão para receita?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Para consultar o CFe com o QRCode, você precisa de uma aplicação específica disponibilizada pelo SEFAZ de SP

Não há um endereço de consulta no QRCode...

 

A transmissão do CFe, é feita pelo próprio SAT, de forma autônoma e em background... geralmente o envio é feito a cada 30 min.. Pode ser que os parâmetros de Rede do SAT não estejam corretamente configurados, e ele não esteja conseguindo acesso aos WebServices... o fabricante pode dar mais detalhes sobre o processo de transmissão...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Daniel,

Sobre o qrcode tudo bem, sobre a transmissão também ja foi feita.

Agora estou tendo problema no cancelamento do cupom, estou fazendo assim:

gero o arquivo ini, 

SAT.CancelarCFe(35150908192772000184590000200360000161390231,C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\AD35150908192772000184590000200360000161390231.xml)

na pasta de C:\ACBrMonitorPLUS\Enviado\08192772000184\201509\ADC-env.xml é criado este xml para envio ao SAT, eu acho.

mas ele esta sendo gerado assim, sem dados do cancelamento, o que será que estou fazendo de errado?

<CFeCanc>

<infCFe chCanc="CFe">

<ide>

<signAC/>

<numeroCaixa>000</numeroCaixa>

</ide>

<emit/>

<dest/>

<total/>

</infCFe>

</CFeCanc>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, para Cancelar:

SAT.cancelarCFe("c:\acbrmonitorplus\vendas\AD35150908192772000184590000200360000161390231.XML")

Para Imprimir o Cancelamento:

SAT.ImprimirExtratoCancelamento("c:\acbrmonitorplus\cancelamentos\ADCchaveDoXmlDeCancelamento.XML","c:\acbrmonitorplus\vendas\ADchaveDoXmlDeVendas.XML")

Sds,

Ricardo.

  • Curtir 2

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Ricardo, não seria ao contrario?

SAT.ImprimirExtratoCancelamento("c:\acbrmonitorplus\vendas\ADchaveDoXmlDeVendas.XML","c:\acbrmonitorplus\cancelamentos\ADCchaveDoXmlDeCancelamento.XML"),

na parte de cima do cupom de cancelamento sai os dados do cupom de venda e na parte de baixo sai o cupom de cancelamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, se for logo após a venda, eu pego o numero do CFe pelo SAI.TXT na TAG XML=aqui tem a chave do Cfe, posicão 56 tamanho 6 desta linha, se não for após a venda, você pode pegar como você disse pelo ConsultaStatusOperacional que mostra a chave do último Cfe emitido, tem o número do CFe também, só achar a posição na chave.

Sds,

Ricardo.

  • Curtir 1

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Boa tarde, 

estou tentando instalar um SAT da Elgin com ACBRMonitorPlus, e os comandos como SAT.Inicializar, SAT.ConsultarSAT me retornam o arquivo

SAI,TXT na pasta com o retorno do comando certinho, mas quando envio o comando SAT.CriarEnviarCFe('') o monitor fica parado no comando:

18/01/17 15:32:19:355 -   Gravando XML Venda enviado: C:\ACBrMonitorPLUS\Enviado\18111595000118\201701\AD20170118153219-425815-env.xml

e não me retorno nada, segue arquivo de log.

Alguém poderia me dar uma luz a respeito.

ACBrSAT.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Faça funcionar no aplicativo do Fabricante e depois na janela do MonitorPLUS antes de enviar comandos...

Atente para o fato que Elgin Linker II é completamente diferente do anterior 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Na janela do MonitorPlus fiz os comandos de inicializar e da Consultar Status funcionaram.

No aplicativo do fabricante também funcionou a emissão do cupom, peguei o xml gerado pelo monitorplus e envie pelo aplicativo e foi emitido o cupom.

Tem outros comandos na tela do monitor que possa testar ou emitir um cupom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Daniel,

Justamente a ultima versão 1.0.0.19 que não esta funcionando. Tenho um cliente que esta usando o SAT da Elgin e esta funcionando tudo certinho na versão 0.3.05.0. então fiz o seguinte teste, copie todas as DLLs da versão 0.3.05.0 da pasta  C:\ACBrMonitorPLUS e coloquei na pasta com a versão 1.0.0.19 ai funcionou. Será que o instalador do MonitorPlus esta faltando DLL?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2671 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.