Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado Digital entre Matriz e Filial


  • Este tópico foi criado há 2104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

Em um cliente que possui Matriz e Filial, emitiu-se uma NFe na filial utilizando o certificado digital da matriz. Contudo, os dados que estão no XML e Danfe, são os da matriz.

Gostaria de saber se no ACBrNFe existe uma forma de ajustar isso ou, toda vez que for emitir a NFe com o certificado da matriz, os dados terão que ser os da matriz?!

Resumindo, se eu utilizar o certificado da matriz na filial, os dados no XML poderão ser os da filial ou terão que ser obrigatoriamente os da matriz?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBr não faz isso, pois o máximo que ele consegue ter de informação é o CNPJ do certificado, dessa forma seu sistema que tem que checar isso, confrontando o CNPJ do emitente com o CNPJ do certificado, que pode ser pego pelo ACBr.

Editado por Isaque Pinheiro

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBr não faz isso, pois o máximo que ele consegue ter de informação é o CNPJ do certificado, dessa forma seu sistema que tem que checar isso, confrontando o CNPJ do emitente com o CNPJ do certificado, que pode ser pego pelo ACBr.

Obrigado pela resposta!

Fiz a emissão aqui utilizando os dados da filial e o ACBr muda o XML e Danfe para os dados da matriz.

Não sei se entendi bem sua resposta mas, o que preciso é manter os dados da filial e utilizar o certificado da matriz. O ACBr está mudando os dados. Ele está tirando os dados da filial e colocando os dados da matriz.

Pelo o que estou entendendo, o ACBr considera os dados que estão no certificado digital. Por mais que meu aplicativo informe os dados da filial, o ACBr sempre coloca os dados da matriz que estão no certificado digital.

É isso que preciso mudar ou, saber se não pode mudar de forma alguma. Não encontrei nada dizendo que não pode e por isso, queria saber como mudar isso no ACBr.

Quando eu digo: "Não mudar de forma alguma", quero saber se a legislação NÃO permite isso. Não encontrei nada dizendo que não pode mudar.

Editado por rblsystem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Por favor, queira:

1) detalhar o problema descrevendo um passo a passo em como reproduzir utilizando o programa de exemplo;

2) Verificar no código fonte do componente qual parte faz o que você acabou de descrever;

3) Se possível propor uma correção para o comportamento atual;

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ACBr não faz isso, pois o máximo que ele consegue ter de informação é o CNPJ do certificado, dessa forma seu sistema que tem que checar isso, confrontando o CNPJ do emitente com o CNPJ do certificado, que pode ser pego pelo ACBr.

Obrigado pela resposta!

Fiz a emissão aqui utilizando os dados da filial e o ACBr muda o XML e Danfe para os dados da matriz.

Não sei se entendi bem sua resposta mas, o que preciso é manter os dados da filial e utilizar o certificado da matriz. O ACBr está mudando os dados. Ele está tirando os dados da filial e colocando os dados da matriz.

Pelo o que estou entendendo, o ACBr considera os dados que estão no certificado digital. Por mais que meu aplicativo informe os dados da filial, o ACBr sempre coloca os dados da matriz que estão no certificado digital.

É isso que preciso mudar ou, saber se não pode mudar de forma alguma. Não encontrei nada dizendo que não pode e por isso, queria saber como mudar isso no ACBr.

Quando eu digo: "Não mudar de forma alguma", quero saber se a legislação NÃO permite isso. Não encontrei nada dizendo que não pode mudar.

Quando se tem filial de uma empresa, a mesma tem um CNPJ ou IE diferente. Favor se informar com o contador, pois a filial deve ter um certificado exclusivo dela, por ter o CNPJ ou IE diferente.

Editado por Isaque Pinheiro

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro
Em 20/07/2015 at 17:04, Isaque Pinheiro disse:

Quando se tem filial de uma empresa, a mesma tem um CNPJ ou IE diferente. Favor se informar com o contador, pois a filial deve ter um certificado exclusivo dela, por ter o CNPJ ou IE diferente.

Prezados, sou novo no projeto, mas estou com o mesmo problema, meu cliente possui um certificado tipo A1 (*.PFX), e 10 filiais e sempre assinou suas notas com o aplicativo gratuito da receita sem nenhum problema, como estou implementando o ACBr, encontrei problemas ao usar o comando NFe.SetCertificado(cCertificado,cSenha), que não reconhece os CNPJs das filiais, acho que deve ter uma solução, pois meu cliente alega um custo alto na compra de certificados individuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Qual é a exata mensagem de erro ?

O componente permite CNPJs de matriz/filiais, desde que eles tenham a mesma raiz (os 8 primeiro dígitos são iguais)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia, estou com o mesmo problema. Ao emitir uma NFCE com o certificado da Matriz na Filial, está retornando o erro (202 Rejeição: Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital ) Usávamos anteriormente os componentes da TecnoSpeed e dava certo, mas precisamos migrar e trocamos para ACBR, e agora este cliente não consegue validar mais. A raiz do CNPJ é igual, o estado e o Amazonas e o certificado A1 foi emitido pela AC Soluti Multipla.

Já efetuei o teste com outro clientes do AM e passou, com o nosso também deu certo, somente nessa situação do cliente que está assim. Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 2016-11-7 at 11:00, Daniel Simoes disse:

Qual é a exata mensagem de erro ?

O componente permite CNPJs de matriz/filiais, desde que eles tenham a mesma raiz (os 8 primeiro dígitos são iguais)

Estou com uma situação parecida.

Todas as Filiais tem o mesmo CNPJ base da Matriz, e foi autorizado utilizar o mesmo certificado digital da Matriz em todas as Filiais.

Para reduzir custos as empresas compram um único certificado e utilizam em todas as filiais.

É uma situação parecida com esses tópicos: 

No site da SEFAZ-MT diz:

Pergunta: No caso de várias empresas do mesmo titular (ex.: Matriz e filiais), é obrigatório um certificado para cada uma delas?
Resposta: Vai depender da Autoridade Certificadora, no site do ICP-Brasil tem uma relação delas, segue o link: http://www.icpbrasil.gov.br/twiki/bin/view/Certificacao/EstruturaIcp. Aconselhamos verificar qual AC que possibilita um certificado para várias empresas.

 

No site da Receita Federal diz:

Pergunta: Caso minha empresa possua vários estabelecimentos que irão emitir NF-e, será necessário adquirir um certificado digital para cada estabelecimento?
Resposta: Não, a empresa poderá optar por utilizar o certificado digital de qualquer um de seus estabelecimentos para emitir as NF-e de todos os estabelecimentos.

https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/perguntasFrequentes.aspx?tipoConteudo=k/E5BakB80o=

 

É uma situação fora do normal. Qualquer dica é bem vinda.

Att.

Leonardo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 31/01/2017 at 10:55, soyjoy disse:

está retornando o erro (202 Rejeição: Falha no reconhecimento da autoria ou integridade do arquivo digital )

Essa mensagem de erro vem do SEFAZ... você pode analisar os Logs do ACBr e comprovar...

Ou seja, não é o ACBr que está recusando o seu certificado, e sim o SEFAZ...

Quem gera o XML enviado, o ACBr ou a sua aplicação ? (o erro parece indicar má formação do XML)

Se possível por favor anexe o XML gerado...

http://tsdn.tecnospeed.com.br/base-de-conhecimento/post/rejeicao-202-falha-no-reconhecimento-da-autoria-ou-integridade-do-arquivo-digital

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia senhores uma duvida sobre o assunto acima conversado, eu sei se a raiz do cnpj da matriz (8 primeiros dígitos) for igual ao das filiais pode usar o certificado da matriz para transmitir as filiais. Meu cliente esta com seguinte caso a Matriz ele tem um certificado A3 e ele possui uma filial com Certificado A1  e todas as filiais e matriz possui a mesma raiz de CNPJ eu posso usar o certificado da filial (A1) e instalar nas demais filiais e transmitir só as  que possui a mesma raiz de CNPJ? 

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Bom dia senhores uma duvida sobre o assunto acima conversado, eu sei se a raiz do cnpj da matriz (8 primeiros dígitos) for igual ao das filiais pode usar o certificado da matriz para transmitir as filiais. Meu cliente esta com seguinte caso a Matriz ele tem um certificado A3 e ele possui uma filial com Certificado A1  e todas as filiais e matriz possui a mesma raiz de CNPJ eu posso usar o certificado da filial (A1) e instalar nas demais filiais e transmitir só as  que possui a mesma raiz de CNPJ? 

Bom dia, Thiago Sist. Auditor.

Acredito que sim, pois como você mencionou é pelos 8 primeiros dígitos do CNPJ  que é feito a validação da assinatura do certificado.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
Em 04/07/2018 at 11:43, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Thiago Sist. Auditor.

Acredito que sim, pois como você mencionou é pelos 8 primeiros dígitos do CNPJ  que é feito a validação da assinatura do certificado.

Obrigado Felipe, só para finalizar esta correto posso emitir com certificado de qualquer filial uma nota em qualquer empresa deste que seja do grupo os 8 primeiros números do CNPJ seja iguais entre as empresa( filiais). Já testado aqui na empresa.

  • Curtir 1

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 horas atrás, Thiago Sist. Auditor disse:

Obrigado Felipe, só para finalizar esta correto posso emitir com certificado de qualquer filial uma nota em qualquer empresa deste que seja do grupo os 8 primeiros números do CNPJ seja iguais entre as empresa( filiais). Já testado aqui na empresa.

Bom dia, Thiago Sist. Auditor

Muito obrigado por reportar.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...