Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia.

Gostaria de saber se eu poderia estar utilizando o mesmo fonte para emissão que utilizo de NFe para NFc mudando apenas o tipo de nota para NFc? Ou requer mais algumas alteração específica?

Obrigado!

Posted

Opa Juliomar, bom dia.

Eu vi sim camarada, e notei diferenças "significativas" de fonte apenas nessa mudança de modelo. Vou fazer uns testes aqui e volto a postar... 

// uma pergunta rápida.

Existe simuladores de impressoras fiscais bematech para testes?

Obrigado Juliomar.

• Moderadores
Posted

Opa Juliomar, bom dia.

Eu vi sim camarada, e notei diferenças "significativas" de fonte apenas nessa mudança de modelo. Vou fazer uns testes aqui e volto a postar... 

// uma pergunta rápida.

Existe simuladores de impressoras fiscais bematech para testes?

Obrigado Juliomar.

Tem algo errado então na sua comparação, pois a NFC-e é uma NF-e focada para consumidor.

Você deveria alterar somente o modelo, aqui no fórum tem alguns posts mostrando as propriedades que devem ser alteradas:

Alterações na configuração que são diferentes:

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF     := moNFCe;
  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF     := ve310;

No preenchimento da nota, você muda o modelo e só o restante é basicamente o mesmo mas com foco no consumidor final somente, diferente da NF-e que possui várias situações.

• Like 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Membros Pro
Posted

Boa tarde! 

Na época da minha implantação, tive alguns contratempos, com a ajuda do pessoal do forum consegui resolver, talvez lhe seja util. Me corrijam se eu estiver errado, mas atente para essas tag´s também:

(Dos principais que me lembro):

Ide.tpImp     := tiNFCe;
        Ide.indFinal  := cfConsumidorFinal;
        Ide.indPres   := pcPresencial;

Utilizo o ACBrNFeDANFCeFortes
  • Like 1
  • Membros Pro
Posted

Ola srs do ACBR , estou com um problema na compatibilizacao do programa de NFE para imprimir NFC-e

ja mudei todas as variaves que sao especificas do NFC-e e na hora que vou imprimir checo as variaveis e elas estao la corretas e mesmo assim , quando tento imprimir ele manda para o rave o preview e com dados de NFE e nao NFC-e

o que sera que pode estar acontecendo.....

CarregaDadosNFe; //aqui carrego os dados de token entre outros
    if gNF_TipoDanfe = 'NFCE' then
     begin

ConfigurarComponenteNFCE; //aqui carrego os dados do escpos e posprinter...
        dmc.ACBrNFeDANFeESCPOS1.PosPrinter.Device.Ativar;
        try
        if dmc.NFe.NotasFiscais[0].NFe.Ide.modelo <> 65 then
           raise Exception.Create('Nota Fiscal não é do tipo NFC-e!');
          Dmc.NFe.Configuracoes.geral.ModeloDF := moNfce;
          Dmc.NFe.Configuracoes.geral.versaoDF := ve310;
          dmc.NFe.DANFE.TipoDANFE := tiNFCE;
          dmc.NFe.DANFE.ViaConsumidor := true;
          dmc.NFe.DANFE.ImprimirItens  := true;

dmc.NFe.NotasFiscais[0].Imprimir;

finally
          dmc.ACBrNFeDANFeESCPOS1.PosPrinter.Device.Desativar;
        end;

end
   else
    DmC.NFe.NotasFiscais.Items[0].Imprimir;

uso o rave par NFE e estou tentando usar o escpos para NFC-e , sempre pega os dados como NFE

e nao como NFC-e obs: como NFE mostra correto os dados.
  end;

Posted

Gean, dê uma olhada nessas propriedades no momento da geração da nota.

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF     := moNFCe;
ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF     := ve310;
Ide.tpImp     := tiNFCe;
Ide.indFinal  := cfConsumidorFinal;
Ide.indPres   := pcPresencial;

Mexi apenas nisso e funcionou...

Também não esqueça de adicionar o componente para impressão da NFc, eu utilizo o ACBrNFeDANFCeFortes..

• Membros Pro
Posted

Fernando Obrigado pela resposta mas ja preenchi todas essas variaveis na mao inclusive , mas na hora de imprimir ele manda a NFE e nao a NFC-e , eu so queria um preview da NFC-e mas ta dificil....ainda nao consegui...

o curioso e que eu configuro tudo na hora e mando imprimir e nao vai...sei la o que pode ser isso...

pode ser que o escpos nao tenha preview... sei la ...ai ele pega o primeiro que encontrar  e o que tenho la eh o rave para NFE...vou ter uma dor de cabeca agora para instalar o fortes ..mas ai eu teria que mudar tudo aqui...so Deus mesmo...

e a pressao ...aumentando...

• Membros Pro
Posted (edited)

ola Srs do ACBR , acho que entendi o que estava ocorrendo...vamos por partes,

eu nao tinha ligado o componente AcbrNfeDanfEscPos ao componente AcbrNfe, o qual estava ligado ao rave

que nao tem um layout para NFC-e, e por isso  estava visualizando o componente do rave que esta carregado com a NFE , apos ligar o componente Imprimiu, mas nao sai no preview, isso significa que o escpos nao tem preview?

e tambem nao saiu qrcod, nem codigo de barras, mas isso deve ser alguns ajustes, vou verificar..

.

Edited by geanjesus
correcao de grafia
  • Este tópico foi criado há 3585 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.