Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 528?


CleitonMaciel
  • Este tópico foi criado há 3188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, demorou pra eu chegar aqui mas não teve jeito, tenho que consultar o conhecimento dos colegas depois de pesquisar bastante ver o manual, notas técnicas.

Anexo o XML para análise dos colegas.  29150707900037000115550010000102051000102050-nfe.xml

Queria saber dos senhores o que esta havendo, sendo que os valores estão fechando certinho,
como disse demorei pra chegar aqui, enviei um e-mail para o suporte da nfe me retornara o seguinte:

resp_sefaz.thumb.png.8a283368221d60464aa

e dizendo que: 

"Rejeição 528: Se CST de ICMS = 00, 10, 20, 70 e tag:finNFe = 1 (id:B25) – Valor ICMS (id:N17) difere de Base de Cálculo (id:N15) * Alíquota (id:N16) (*4) (NT 2010/010):"

Não entendo o que esta ocorrendo.

O que me dizem meus caros... 

 

Abraço...

 

Delphi 7 / S.O W 8.1
FB 2.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleiton,

Rejeição 528 - Valor do ICMS difere do produto BC e Aliquota

No Item 6 da sua nota temos: vBC = 40.18, pICMS = 17.0000 e vICMS = 6.86, mas ao fazer o calculo 40.18 * 17.0000 / 100 temos 6.8306 que arredondando: 6.83 portanto uma diferença de 3 centavos e a SEFAZ aceita com no máximo 1 centavo para cima ou para baixo.

Rejeição 685 - Total do Valor Aproximado dos Tributos difere do somatório dos itens.

Para cada Item foi informado o valor em vTotTrib, mas você não fez a somatória e lançou o resultado em ICMSTot.vTotTrib dai a rejeição

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo,

Desculpa a demora, estava migrando para o trunk2. Bom, antes estava truncando o valor do ICMS para 2 decimais por isso o erro, retirei o trunca ficou totalizando para 4 casas decimais, apesar que já havia feito isso. Antes estava com rejeição 532, depois que trunquei rejeição 528, então voltei pra rejeição 532.

total de 17,01 diferença de 0,01 centavo, anexo XML.
 29150807900037000115550010000102051000102054-nfe.xml

O valor da venda total é de R$ 122,13 dou um desconto R$ 22,13. Dai faço ao finalizar a venda tenho que recalcular
item a item pra fechar a somatória dos itens em 100 e desconto em 22,13 até ai consegui, resolvi um problema, mas tenho que recalcular os impostos dos itens sobre esses novos valores, refazendo TOTAL X ICMS / 100.

Até ai a somatória bate BASE ICMS, VALOR ICMS bate certinho, quando gero o XML a somatória retorna a diferença que citei logo acima.

Queimando um pouco de neurônios aqui pra achar uma conta e resolver isso, caso você tenha alguma sugestão pra resolver isso agradeço mesmo a força, pode ser que outras vendas pode ser que seja validadas tranquilamente, mas sei que uma hora ou outra possa ocorrer essas rejeições.

Quanto a outra rejeição 685 é mais tranquila de se resolver.

:cool: @ajmsistemas, @jair ferreira.
 

Editado por CleitonMaciel
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleiton,

Na minha aplicação eu utilizo o RoundTo( valor, -2) isso faz com que o valor seja arredondado para 2 casas decimais.

Nunca tive rejeição por diferença de centavos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Estranho pois também nunca tive rejeição por diferença de 1 centavo, porém desde ontem meu cliente está tendo esse problema no somatório das tags vIPI, vPIS e vICMS.. Todas as notas rejeitadas estão com no máximo 1 centavo de diferença acima ou abaixo devido ao arredondamento ao formatar os valores para cada produto, porém a rejeição não acontecia antes, e de ontem pra hoje foram inúmeras notas..

Mais alguém passando por isso também?

____

 

Renata Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Renata,

Você poderia postar em anexo uma dessas notas que foi rejeitada?

Outra coisa na minha aplicação faço da seguinte forma:

Produto1 = RoundTo(Valor1, -2)

Produto2 = RoundTo(Valor2, -2)

Total = Produto1 + Produto2

Se você fizer dessa outra forma:

Total = RoundTo( Valor1 + Valor2, -2)

Poderá ocorrer diferenças.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo, em anexo coloquei a parte dos itens e o total dos produtos.. Essa nota deu divergência de 1 centavo no valor do ICMS.. Se somar cada tag vICMS daria 418,89, enquanto no totalizador, está 418,88.

Tem alguma coisa errada no XML mesmo ou era pra ser aceito dessa forma? Eu consigo corrigir isso no sistema pra evitar dar essas divergências, porém o que estranhei é que nunca deu problema antes..

exemplo.xml

____

 

Renata Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Renata,

Realmente era para ser aceito, mas tenta fazer da forma que expliquei.

Pois arredondar um a um e somar da um valor, somar todos e arredondar pode dar outro valor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3188 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.