Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na abertura da porta de comunicacao com o S@T - SAT


  • Este tópico foi criado há 2823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...
12 minutes ago, Sérgio Assunção said:

Qual é exatamente o erro ?

A aplicação da bematech e o SatTeste conectam normalmente, na minha aplicação dá o "erro na abertura da porta de comunicacao com o s@t"

Coloquei o SatTeste.exe no diretório da minha aplicação para ter certeza que estão usando a mesma dll e xml, mas um conecta e o outro não. 

Isto aconteceu de um dia para o outro, ontem estava tudo normal, hoje começou a dar esta mensagem.

28 minutes ago, Sérgio Assunção said:

Qual é exatamente o erro ?

Outra coisa, na minha aplicação se clico em inicializar, ele inicializa normal, quando vou enviar algum cupom ou fazer uma consulta é que dá a mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marcelinoap disse:

A aplicação da bematech e o SatTeste conectam normalmente, na minha aplicação dá o "erro na abertura da porta de comunicacao com o s@t"

Coloquei o SatTeste.exe no diretório da minha aplicação para ter certeza que estão usando a mesma dll e xml, mas um conecta e o outro não. 

Isto aconteceu de um dia para o outro, ontem estava tudo normal, hoje começou a dar esta mensagem.

Outra coisa, na minha aplicação se clico em inicializar, ele inicializa normal, quando vou enviar algum cupom ou fazer uma consulta é que dá a mensagem

Bom dia o meu projeto que não estava funcionando no SAT Bematech - homologação, quando levei para o cliente funcionou normalmente com modelo TANCA, e continua sem funcionar com Bematech sempre o mesmo erro  "erro na abertura da porta de comunicacao com o s@t", e como disse na época, um outro projeto que também esta funcionando perfeitamente em outros clientes usando os dois modelos citados.

não achei explicação.

Thiago Ramos de Souza
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, ThiagoRS disse:

Bom dia o meu projeto que não estava funcionando no SAT Bematech - homologação, quando levei para o cliente funcionou normalmente com modelo TANCA, e continua sem funcionar com Bematech sempre o mesmo erro  "erro na abertura da porta de comunicacao com o s@t", e como disse na época, um outro projeto que também esta funcionando perfeitamente em outros clientes usando os dois modelos citados.

não achei explicação.

O Bematech tem as suas "particularidades" ... dll, bemasat.xml, velocidade da porta, etc. Faça uma busca no fórum que você vai encontrar os relatos e soluções.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, marcelinoap disse:

A aplicação da bematech e o SatTeste conectam normalmente, na minha aplicação dá o "erro na abertura da porta de comunicacao com o s@t"

Coloquei o SatTeste.exe no diretório da minha aplicação para ter certeza que estão usando a mesma dll e xml, mas um conecta e o outro não. 

Isto aconteceu de um dia para o outro, ontem estava tudo normal, hoje começou a dar esta mensagem.

Outra coisa, na minha aplicação se clico em inicializar, ele inicializa normal, quando vou enviar algum cupom ou fazer uma consulta é que dá a mensagem

ok

Editado por ThiagoRS

Thiago Ramos de Souza
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você provavelmente tem a DLL da Bematech em vários locais do disco... e o Windows não está carregando a que você imagina... o XML de configuração deve estar na mesma pasta da DLL carregada 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutes ago, Daniel Simoes said:

Você provavelmente tem a DLL da Bematech em vários locais do disco... e o Windows não está carregando a que você imagina... o XML de configuração deve estar na mesma pasta da DLL carregada 

Já retirei de todos os diretórios a DLL, ainda descobri que acontece um outro sintoma:

Situação 1:

1) Rodo minha aplicação

2) Inicializo o Sat e faço uma consulta, dá o erro na abertura da porta...

 

Situação 2: 

1 ) Rodo a aplicação

2)  Ao invés de inicializar, faço uma cópia da dll na mesma pasta e aponto para ela

3) Inicializo o Sat e faço a consulta. Roda tudo normal que é uma belezura

4) Fecho minha aplicação, entro novamente e na volta no status da Situação 1.

5) Se eu mudo para a cópia original, funciona novamente até reiniciar a aplicação voltando para a situação 1

 

A impressão que dá é que a DLL fica "presa", então tentei removê-la da memória. Mesmo a removendo não volta a funcionar até apontar para outra DLL novamente.

 

Alguma luz?

 

 

 

58 minutes ago, ThiagoRS said:

ok

"Ok" o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Daniel Simoes said:

Verifique se vc está usando a ultima versão da DLL e do Driver USB do SAT

Sim, estou. Peguei direto na página da Bematech. 

Fiz algo que funcionou, mas ainda não entendi o porquê.

Ao iniciar o sistema carreguei a DLL com o comando LoadLibrary(pChar('Bemasat.DLL'))

Após isto voltou a funcionar normalmente.

Depois dizem que nossa área é de "exatas".

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2823 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.