Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão dos impostos com valores aproximados


  • Este tópico foi criado há 2992 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, novamente estou aqui e muito feliz pois com a ajuda de vocês consegui gerar minha primeira NFE 3.10. O meu problema agora é que não está saindo os valores aproximados dos impostos no DANFE. Como o meu projeto vem da versão 2.0 da NFE gostaria de saber quais campos alimentar ou se o componente faz isso sozinho? Quais as diretrizes para que saia os valores dos impostos? 

 

Agradeço a atenção desde já.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas os valores vem de onde? Eu tenho que calcular isso no meu sistema? Se sim onde contro os parametros para calcular? Obrigado por responder tão rapido ...

É só alimentar esse campo ACBr1.NotasFiscais.Items[nf].NFe.Det.Add.Imposto.vTotTrib

Mas os valores vem de onde? Eu tenho que calcular isso no meu sistema? Se sim onde contro os parametros para calcular? Obrigado por responder tão rapido ...

É só alimentar esse campo ACBr1.NotasFiscais.Items[nf].NFe.Det.Add.Imposto.vTotTrib

Mas os valores vem de onde? Eu tenho que calcular isso no meu sistema? Se sim onde contro os parametros para calcular? Obrigado por responder tão rapido ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, você deve realizar o cálculo.

Veja o componente ACBrIBPT e o exemplo na pasta ACBrIBPTax. Creio que será útil.

Ok, vou verificar esse exemplo e tentar implementar. No exemplo ACBrNFe nao tem esse esquema pronto?

Abra o exemplo do ACBrNFe e procure por vTotTrib.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, você deve realizar o cálculo.

Veja o componente ACBrIBPT e o exemplo na pasta ACBrIBPTax. Creio que será útil.

Ok, vou verificar esse exemplo e tentar implementar. No exemplo ACBrNFe nao tem esse esquema pronto?

Abra o exemplo do ACBrNFe e procure por vTotTrib.

Sim, você deve realizar o cálculo.

Veja o componente ACBrIBPT e o exemplo na pasta ACBrIBPTax. Creio que será útil.

Ok, vou verificar esse exemplo e tentar implementar. No exemplo ACBrNFe nao tem esse esquema pronto?

Abra o exemplo do ACBrNFe e procure por vTotTrib.

Sim, você deve realizar o cálculo.

Veja o componente ACBrIBPT e o exemplo na pasta ACBrIBPTax. Creio que será útil.

Ok, vou verificar esse exemplo e tentar implementar. No exemplo ACBrNFe nao tem esse esquema pronto?

Abra o exemplo do ACBrNFe e procure por vTotTrib.

Sim, você deve realizar o cálculo.

Veja o componente ACBrIBPT e o exemplo na pasta ACBrIBPTax. Creio que será útil.

Ok, vou verificar esse exemplo e tentar implementar. No exemplo ACBrNFe nao tem esse esquema pronto?

Abra o exemplo do ACBrNFe e procure por vTotTrib.

Não entendi como isso pode colocar nas informações adicionais os valores aproximados?

 

         with Imposto do
          begin
            // lei da transparencia nos impostos
            vTotTrib := 0;

            with ICMS do
             begin
               CST          := cst00;
               ICMS.orig    := oeNacional;
               ICMS.modBC   := dbiValorOperacao;
               ICMS.vBC     := 100;
               ICMS.pICMS   := 18;
               ICMS.vICMS   := 18;
               ICMS.modBCST := dbisMargemValorAgregado;
               ICMS.pMVAST  := 0;
               ICMS.pRedBCST:= 0;
               ICMS.vBCST   := 0;
               ICMS.pICMSST := 0;
               ICMS.vICMSST := 0;
               ICMS.pRedBC  := 0;
             end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
         with Imposto do
          begin
            // lei da transparencia nos impostos
            vTotTrib := 0;

Acima você vai informar o valor por ítem...

Total.ICMSTot.vTotTrib := TotalImposto; // Somas dos valores de vTotTrib

...e no final você vai informar a total do imposto (a soma dos vTotTrib de todos itens da nota).

Use o ACBrIBPT para fazer o calculo dos impostos aproximados com base no NCM do produto.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

Tenha uma coisa em mente:

1. O componente ACBrNFe não realiza cálculos, principalmente relacionados a impostos.

2. A nomenclatura das propriedades é a mesma que consta nos manuais e notas técnicas.

3. Sendo assim no componente existe duas propriedades vTotTrib, uma usada para informar o valor referente ao item e a outra usada para informar o total, ou seja, a soma de todos os itens.

Fragmentos da minha aplicação:

         with Imposto do
          begin
           {Calcula o Tributo ICMS}

           // Valor Aproximado Total de Tributos Federais, Estaduais e Municipais
           ValorTotalTrib := ValorTotalTrib + DM_VEN.ItensValorTribAprox.AsFloat;

           // Valor Aproximado Total de Tributos Federais, Estaduais e Municipais
           vTotTrib := RoundTo(DM_VEN.ItensValorTribAprox.AsFloat, -2);
            (...)
          end;    

O fragmento abaixo temos a variável ValorTotalTrib que é usada para fazer a somatória e a propriedade vTotTrib sendo alimentada com o respectivo valor do tributo refente ao item ADD.

O fragmento abaixo temos a propriedade vTotTrib (total) recebendo a somatória.

{======================================================================}
   { Valores Totais da Nota Fiscal                                        }
   {======================================================================}

   Total.ICMSTot.vBC      := RoundTo(BaseICMS, -2);
   Total.ICMSTot.vICMS    := RoundTo(ValorICMS, -2);
   (...)
   // Valor Aproximado Total de Tributos Federais, Estaduais e Municipais
   Total.ICMSTot.vTotTrib := RoundTo(ValorTotalTrib, -2);

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi, tenho que buscar o ncm. Dentro do ncm tem os valores em % referente aos impostos Nacional,Estadual,Municipal e Importado, quando estou alimentando os impostos do produto ja vou fazendo a conta e passando o valor para o componente referente aquele produto no momento. E a cada Next vou somando é isso? Tendo em vista que pego a minha tabela com os itens daquela nota e dou um .eof nela. Mas a questão da impressão em si. O componente vai se virar pra colocar isso depois nas informações adicionais da nota la no rodapé? E como ficaria o caso de mostrar os impostos detalhados, como no caso, Federal = X , Estadual = Y, municipal = Z, vi que o componente de impressao do danfe tem a opcao tributoseparadamente, o que esse propriedade faz exatamente. Obrigado desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

Como hoje devemos detalhar (Federal, Estadual e Municipal) sendo assim devemos realizar 3 cálculos, correto?

No exemplo que mostrei é uma versão antiga da minha aplicação onde não era necessário esse detalhamento.

Mas em vez de atribuir em vTotTrib você pode realizar os cálculos e atribuir em:

infAdProd := 'Valor aproximado dos tributos Federal R$ ' + FormatFloat('0.00', vTribFed) + ' (' + FormatFloat('#0.00', pAliqFed) + '%) Fonte: IBPT';

infAdProd := infAdProd + 'Valor aproximado dos tributos Estadual R$ ' + FormatFloat('0.00', vTribEst) + ' (' + FormatFloat('#0.00', pAliqEst) + '%) Fonte: IBPT';

infAdProd := infAdProd + 'Valor aproximado dos tributos Municipal R$ ' + FormatFloat('0.00', vTribMun) + ' (' + FormatFloat('#0.00', pAliqMun) + '%) Fonte: IBPT';

Para aparecer em cada item.

Depois você pode fazer 3 somatórias e colocar o resultado em observações.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

vTribFed, vTribEst e vTribMun são variáveis definidas dentro da rotina que alimenta o componente e não propriedades do mesmo.

Por outro lado infAdProd é uma propriedade do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Ítalo, sobre a impressão dos impostos em cada item no Fast, eu alterei a propriedade 'ExibirTotalTributosItem' para False e mesmo assim é impresso os tributos no item. Fui verificar no fonte do ACBr e constatei que é feito a impressão dos tributos quando o 'vTotTrib' <> 0. É assim mesmo que deve funcionar?

Se for assim mesmo, qual é a utilidade de 'ExibirTotalTributosItem'?

 

Att.,

Rafael Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Moroni,

Para a SEFAZ a TAG vTotTrib não tem finalidade nenhuma a titulo de fiscalização.

É só para inglês vê, ou melhor consumidor ver.

A partir do momento que para imprimir uma informação no DANFE ela deve existir no XML, foi criado essa TAG.

O problema é que agora o "governo" quer que o valor aproximado dos tributos sejam apresentados de forma separada: Federal, Estadual e Municipal.

Como o ENCAT não alterou o XML e acredito que não vai alterar acrescentando um TAG par cada esfera, a solução é realizar os cálculos de cada um e informar os resultados nas TAGs que temos disponíveis para observações ou informações complementares.

Portanto não atribui nada a vTotTrib.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Juliomar,

na verdade eu primeiramente gostaria de saber a propriedade 'ExibirTotalTributosItem' é em função disto ou ainda não estava implementada. Ajustei no fonte e estou enviando a correção. Fiz os testes aqui e a principio está ok. Favor verificar e se possível subir ao svn.

Att.,

Rafael Moroni

 

ACBrNFeDANFEFRDM.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2992 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.