Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Firebird X SQLite3 para gravar no Banco o XML de Retorno


josehenriquebr
  • Este tópico foi criado há 3180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com algumas dúvidas sobre qual a melhor maneira de se gravar o xml de retorno. 

Estou pensando em algumas soluções e queria opiniões, pensei no seguinte, Vamos lá:

 

1- Qual o melhor banco para se gravar um XML dentro dele Firebird ou SQLite3 ? ( mais rápido, mais confiável, mais leve).

2- Como  o XML retorno tem que ser guardado por 5 anos, posso gerar um arquivo de banco de dados somente para guardar os XML sem as tabelas de vendas etc, seria uma boa prática? 

3- Esse banco somente de XML posso fazer um bkp dele sendo diário, semanal, mensal, e ir armazenando-os , visando o arquivamento.

4- Esses bancos somente de arquivamento seriam um FDB ou DLL , poderiam ser criados os bancos todos os dias de trabalho, reduzindo assim os seus tamanhos e no fim do dia faria o bkp gerando um gbak ( Ex: Loja_01_PDV_01_20150812.Gbak ) , não sei se o SQLite3 faz um bkp assim como o FB (deve fazer).

5- Estou pensando isso pois a estrutura que terei que enfrentar são de mais de 300 PDVs em produção,  e para armazenar informações desnecessárias à obrigatoriedade, somente iria inchar meus servidores de dados sem valor.

 

Agradeço os comentários e ideias que venham à contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Firebird, criei uma base só com os arquivos XML. Tenho uma base com aprox. 600 MB e contém aprox. 40.000 arquivos xml gravados.

Neste banco, além de um campo blob onde esta o xml, possui mais uns campos ref. a NF, (Nº Danfe, Valor da NF, Data Emissão, Nº Nota, etc) para facilitar a pesquisa.

O que você poderia fazer, se utilizar desta forma, é a cada determinado tempo (6 meses, ou 1 ano), guardar a base de dados e gerar uma base nova vazia para continuar gravando os xmls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo o Firebird, criei uma base só com os arquivos XML. Tenho uma base com aprox. 600 MB e contém aprox. 40.000 arquivos xml gravados.

Neste banco, além de um campo blob onde esta o xml, possui mais uns campos ref. a NF, (Nº Danfe, Valor da NF, Data Emissão, Nº Nota, etc) para facilitar a pesquisa.

O que você poderia fazer, se utilizar desta forma, é a cada determinado tempo (6 meses, ou 1 ano), guardar a base de dados e gerar uma base nova vazia para continuar gravando os xmls.

Pretendo utilizar mais ou menos assim, minha dúvida é se uso o Firebird mesmo, ou se uso o SQLite, e se o melhor seria bkp , diario, semanal  ou mensal.

Depois posto aqui o que coloquei em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.