Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT - Decodificar Retorno para o comando SAT.consultarsessao()


  • Este tópico foi criado há 3159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Estou implementando as rotinas de recuperação de erros e encontrei uma dificuldade no comando SAT.consultarsessao().

O retorno deste comando é devolvido pelo monitor de forma codificada. Seria muito bom que ele fosse decodificado principalmente quando o conteúdo tiver um XML de venda ou cancelamento.

Este recurso será últil quando precisarmos recuperar um cupom que foi processado no sat e nossa aplicação não conseguiu pegar o retorno do monitor.

Estou alterando os fontes do ACBr aqui, mas se o pessoal já tiver uma solução.

Quando concluir posto aqui as alterações. (se for possível rsrs).

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wilson!

Com esta alteração que foi aplicada, o próprio Monitor salva o XML de cancelamento ao executar o comando SAT.consultarsessao().

É claro que ele só fará isso quando o retorno da consulta de sessão possuir um XML de cancelamento.

Na minha aplicação usei este recurso da seguinte maneira:

1- Minha aplicação envia um comando de cancelamento de uma venda para o monitor, usando um número de sessão pré definido;

2- Se não houve retorno do Monitor para o comando enviado, minha aplicação tenta consultar a sessão pelo número pré definido no passo 1. Se o retorno desta consulta for de um cancelamento acatado pelo Sat, a aplicação faz os tratamentos pertinentes de cancelamento.

Entre o passo 1 e 2 considerei a hipótese de falha de comunicação entre a aplicação e o monitor; a possibilidade de travamento do Sat; a possibilidade de travamento do SO; uma falta de energia; etc ...

O problema estava na possibilidade do Sat cancelar o cupom e nossa aplicação, pelos motivos indicados acima, não tomar conhecimento do cancelamento.

Pra finalizar, o mesmo tratamento deve ser tomado também com a venda.

O Monitor proporciona estes recursos tanto na Venda como no Cancelamento, usando os comandos:

SAT.setnumerosessao(999999)

SAT.consultarsessao(999999)

 

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde!

Por acaso há outra maneira para pegar o xml sem ser pela consulta de sessão?

Pois a linha do meu cancelamento ficou assim: 08:55:01:827 - NumeroSessao: 516343 - Resposta:Erro|Erro na leitura da porta de comunicacao com o S@T|Header
porém mesmo com esse retorno o cupom foi cancelado no sat e posteriormente na sefaz. e se consultar por esse numero de sessão fala que não existe.

ah, extraindo o log do SAT tb não acho a sessão.

Pelo site não tem a opção de download igual a nfe.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.