Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3391 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia.

quando solicito o acbrnfe demo para criar e enviar uma nfce recebo a seguinte mensagem de rejeição:

NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS.

Não se sei o bloco de código responsável pelo icms está preenchido corretamente. 

Estou enviando em anexo o xml e as respectivas imagens com a rejeição e o o bloco de código responsável pelo icms,

obs: estou utilizando o delphi 7, capicom

ACBRNFe Rejeição - NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS.JPG

33150815727791000123650010000000011000000010-nfe.xml

Bloco de código responsável pelo ICMS.JPG

Edited by Fabio Ferreira_838
Orientação do Moderador para que possa responder ao post
  • Like 1
  • Consultores
Posted

Boa tarde Fabio,

Se o destinatário é um contribuinte de ICMS você não pode emitir uma NFC-e e sim uma NF-e.

Lembre-se a NFC-e é para o consumidor final onde não há necessidade de informar os dados do destinatário e aqueles que informarem vai informar o CPF e não CNPJ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Posted

Boa tarde Fabio,

Se o destinatário é um contribuinte de ICMS você não pode emitir uma NFC-e e sim uma NF-e.

Lembre-se a NFC-e é para o consumidor final onde não há necessidade de informar os dados do destinatário e aqueles que informarem vai informar o CPF e não CNPJ.

Obrigado pela orientação Italo.

Consegui gerar a NFC-e pelo ACBR NFe demo sem identificar os dados do destinatário e funcionou normalmente.

Logo em seguida fui emitir uma NFC-e informando apenas o CPF e o nome do destinatário mas mesmo assim o ACBR NFe rejeitou o enviou do XML dizendo

que o destinatário era um contribuinte de ICMS. Mas como poderia ser um contribuinte de ICMS se foi informado CPF na propriedade CNPJCPF do compontente

acbfe ?

Estou enviando em anexo a imagem com o retorno e o respectivo código.

Bloco de código com identificação do contribuindo CPF - Pessoa Física.JPG

Posted

Boa tarde Juliomar !

Obrigado pela dica !

Funcionou.

Apenas para esclarecer um pouco mais a sua resposta para os amigos que também tiverem a mesma dúvida que eu...

A propriedade/campo indIEDest(indicação de IE do destinatário) do componente acbr representa a tag indIEDest do xml da NFe/NFCe.

Essa tag aceita os valores (1,2 e 9) respectivos (inContribuinte,inIsento,inNaoContribuinte) no componente acbr conforme ilustro abaixo:

indIEDest=1 <=> Destinatário Contribuinte do ICMS       <=> inContribuinte (acbr)
indIEDest=2 <=> Destinatário Contribuinte Isento de IE  <=> inIsento (acbr)
indIEDest=9 <=> Destinatário não contribuinte de ICMS <=> inNaoContribuinte(acbr)

Mais uma vez obrigado pela dica e favor me corrija se eu errei na interpretação acima.

• Like 1
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...