Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterar Tamanho de Logo, Posição do Nome da Empresa, Tamanho do Endereço


rodrigoogioni
  • Este tópico foi criado há 2011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Juliomar

Deu certo a questao do Logo e do nome e endereço do emitente, ficaram otimas essas alterações, porem ainda tem o problema do quadro de Duplicatas, está certo se usar a vista ou aprazo, mas se usar o Outros fica grandao.

Marcelo!

você fala isso antes antes de eu enviar novamente alteração agora a pouco ou está falando de ontem?

pois relataram problemas e eu voltei o código em minutos atrás!

talvez seja só a questão de ter valores default para as posições e dai eu retorno ele ao svn!

se quiser fazer isso agradeço

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou relatar o fato

Ontem 21h atualizei e haviam varios problemas com relação ao Logo, Nome do Emitente, Quadro de Pagamento quando tpOutros

Ai a 20 min atras voce disse: atualize e compile, legal

ja testei e estou lhe informado

Deu certo a questao do Logo e do nome e endereço do emitente, ficaram otimas essas alterações, porem ainda tem o problema do quadro de Duplicatas, está certo se usar a vista ou aprazo, mas se usar o Outros fica grandao.

Em tempo, percebi que quando uso tpOutros, e contem algum parcelamento, ele não mostra esse parcelamento e o quadro fica grandao, porém se usar tpOutros e não informar nenhum parcelamento, ai sim, ele oculta o quadro.

Não sei se essa questão do tpOutros, se alguem puder me dizer agradeço.  Alguns clientes usam o outros ou o a aprazo para parcelamento

então não sei se a regra do portal diz algo sobre isso.

Editado por marcelonarezzi
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou relatar o fato

Ontem 21h atualizei e haviam varios problemas com relação ao Logo, Nome do Emitente, Quadro de Pagamento quando tpOutros

Ai a 20 min atras voce disse: atualize e compile, legal

ja testei e estou lhe informado

Deu certo a questao do Logo e do nome e endereço do emitente, ficaram otimas essas alterações, porem ainda tem o problema do quadro de Duplicatas, está certo se usar a vista ou aprazo, mas se usar o Outros fica grandao.

Em tempo, percebi que quando uso tpOutros, e contem algum parcelamento, ele não mostra esse parcelamento e o quadro fica grandao, porém se usar tpOutros e não informar nenhum parcelamento, ai sim, ele oculta o quadro.

Não sei se essa questão do tpOutros, se alguem puder me dizer agradeço.  Alguns clientes usam o outros ou o a aprazo para parcelamento

então não sei se a regra do portal diz algo sobre isso.

Pode fornecer o xml ou pdf do resultado ? Para termos uma iéia do problema.

Favor ver as regras do forum. ( abrir um novo post para o seu assunto )

 

Editado por hleorj
Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia hleorj

Segue imagem do problema

A primeira imagem corresponde a tela do AC onde o cliente escolhe a forma de pagamento.

como ja disse, quando não tem nenhum desdobramento, a impressão oculta o quadro da duplicata,

quando é a vista, está correto, quando é prazo, tb está correto, mas se colocar parcelas como outros, ai fica desse jeito como está na imagem.

imagem3.bmp

imagem4.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia hleorj

Segue imagem do problema

A primeira imagem corresponde a tela do AC onde o cliente escolhe a forma de pagamento.

como ja disse, quando não tem nenhum desdobramento, a impressão oculta o quadro da duplicata,

quando é a vista, está correto, quando é prazo, tb está correto, mas se colocar parcelas como outros, ai fica desse jeito como está na imagem.

imagem3.bmp

imagem4.bmp

poderia abrir um novo post. Para os outros acompanhar o problema.  Onde receberá uma dica para o seu sistema. Que pelo jeito você está deixando de analisar. Antes se pergunte para que serve a formas de pagamento  : A vista , a prazo e outros.

Especialmente a Forma de Pagamento :  Outros . quando deverá ser utilizada;

Editado por hleorj
Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hleorj

Perfeito, como diz o ditado, "Curto e Grosso", resposta na lata, acabei de pesquisar e já encontrei a resposta, infelizmente vou sofrer pelo menos uma semana de reclamação com meus clientes, por causa desse quadro grande, é que na realidade, no principio da NF-e, em 2008, isso não fazia diferença, pois eu usava ainda o Rave, agora que estou migrando para o Fortes, vou ter que determinar da geração do XML conforme a explicação abaixo.

Postado 13 Fev 2014 · Denunciar post

Basta informar corretamente a TAG ide.IndPag do seu XML:

ipVista, ipPrazo ou ipOutras
 

No seu caso informe como ipOutras pois não existe duplicata e muito menos pagamento a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

hleorj

Perfeito, como diz o ditado, "Curto e Grosso", resposta na lata, acabei de pesquisar e já encontrei a resposta, infelizmente vou sofrer pelo menos uma semana de reclamação com meus clientes, por causa desse quadro grande, é que na realidade, no principio da NF-e, em 2008, isso não fazia diferença, pois eu usava ainda o Rave, agora que estou migrando para o Fortes, vou ter que determinar da geração do XML conforme a explicação abaixo.

Postado 13 Fev 2014 · Denunciar post

Basta informar corretamente a TAG ide.IndPag do seu XML:

ipVista, ipPrazo ou ipOutras
 

No seu caso informe como ipOutras pois não existe duplicata e muito menos pagamento a vista.

Faca um post novo.  Que respondo nele corretamente.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou com um problema ainda nessa nova configuração do logo, estou setando as informações da seguinte maneira : 

        ACBrNFe1.DANFE.LogoemCima := True;
        ACBrNFe1.DANFE.RecuoEndereco             := 20;
        ACBrNFe1.DANFE.RecuoEmpresa              := 50;
        ACBrNFe1.DANFE.RecuoLogo                 := 0;
        ACBrNFe1.DANFE.TamanhoLogoHeight         := 96;
        ACBrNFe1.DANFE.TamanhoLogoWidth          := 95;
        ACBrNFe1.DANFE.TamanhoFonteEndereco      := 8;
        ACBrNFe1.DANFE.TamanhoFonte_DemaisCampos := 6;

Mas seguindo a execução do programa, no ACBrNFeDANFeRLRetrato(  eu tirei o comentário dos códigos referentes a essas novas propriedades a partir da linha 1255 e recompilei os componentes) essas propriedades não assumem os valores setados. 
Exemplo: O TamanhoLogoHeight fica com 200 em vez de 96. 

O que estou fazendo de errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

quando essas propriedades foram colocadas, deu a maior confusão no codigo que ja estava bonitinho.

para ligar essas propriedades, precisaria alguem entender o codigo desenvolvido pelo autor dessas alterações, por isso ficaram as propriedades sem funcionalidade.

Bom, escrevo isso, pois passei por esses problemas a uma semana atras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a Todos,  desculpem a demora na resposta.

É bem simples,

LogoemCima              -- Boolean  -  (True se o logo vai ficar em cima, false para se o logo ficar lateralmente)

TamanhoLogoHeight   -- integer - Tamanho do Logo height  aumenta o tamanho

TamanhoLogoWidth    -- integer -  Tamanho do Logo width  aumenta o tamanho.

RecuoLogo                  --  integer  -  Coloca o logo mais para cima ou mais para baixo

RecuoEmpresa            -- integer   Coloca o nome da Empresa mais para cima ou mais para baixo

RecuoEndereco           -- integer -  Coloca o Endereco mais para cima ou mais para baixo

TamanhoFonteEndereco --  integer -- Muda o tamanho da Fonte do Endereço

Se precisarem posso implantar no demo.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ideal é que essas propriedades tenham valores default que não afetem o funcionamento de quem não quiser usá-las...

Isso pode ser feito ? Caso contrário vou sugerir reverter essas modificações...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O ideal é que essas propriedades tenham valores default que não afetem o funcionamento de quem não quiser usá-las...

Isso pode ser feito ? Caso contrário vou sugerir reverter essas modificações...

Estamos na espera de códigos de exemplo. para testar..para implementar corretamente .. ja que esta comentada no svn .

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, AlexandreWerner disse:

Essas propriedades tem valores default, mas estão fora do padrão anterior e elas não recebem os valores setados pelo programador, ficam somente os valores default.  

vc leu isto :

{ // comentado para rever posterior
      with FNFe.Emit do
    begin
      if FRecebemoDe = '' then
        FRecebemoDe := rllRecebemosDe.Caption;
.....

 

...

na unit ACBrNFeDANFeRLRetrato; 

 

 

 

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, AlexandreWerner disse:

Eu cite isso acima hleorj, descomentei os códigos da unit ACBrNFeDANFeRLRetrato e recompilei os componentes e o meu código. 

Talvez eu esteja fazendo algo errado, mas as mudanças feitas no ACBr normalmente funcionam de boa, primeira vez que tive esse tipo de problema. 

 

 

volta para anterior .. a rotina esta em estudos..to na espera do rodrigo para melhorar

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Atualizei os componentes, mas não deu muito certo.

O logo ficou abaixo do quadro emitente, o campo de endereço foi remetido para a direita, invadindo o quadro do lado.

e mesmo não informando nada, o layout fica assim, esquisito. 

Algum sugestão para o tamanho do logo e outras informações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, marcio-carneiro disse:

Boa tarde,

Atualizei os componentes, mas não deu muito certo.

O logo ficou abaixo do quadro emitente, o campo de endereço foi remetido para a direita, invadindo o quadro do lado.

e mesmo não informando nada, o layout fica assim, esquisito. 

Algum sugestão para o tamanho do logo e outras informações.

 

Bom dia Marcio,

Coloquei um exemplo em Delphi do demo do Acbr no post acima. Mas basicamente, tem que preencher os campos 

LogoemCima              -- Boolean  -  (True se o logo vai ficar em cima, false para se o logo ficar lateralmente a esquerda)

TamanhoLogoHeight   -- integer - Tamanho do Logo height  aumenta o tamanho

TamanhoLogoWidth    -- integer -  Tamanho do Logo width  aumenta o tamanho.

RecuoLogo                  --  integer  -  Coloca o logo mais para cima ou mais para baixo

RecuoEmpresa            -- integer   Coloca o nome da Empresa mais para cima ou mais para baixo

RecuoEndereco           -- integer -  Coloca o Endereco mais para cima ou mais para baixo

TamanhoFonteEndereco --  integer -- Muda o tamanho da Fonte do Endereço.

e testando como fica na hora de visualizar a impressão.

Grato

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Ola Rodrigo, baixei o seu demo, usando a versão 10880 do ACBr, as unica propriedades que estão funcionado são em relação ao tamanho da fonte.

Quer coloque valores positivos ou negativos nem a imagem muda de posição, nem a razao e endereço muda de posição.

Você modificou algo nos fontes para funcionar  ?

Antonio Carlos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.