Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ler retornocNAB240 bancoob


volmir
  • Este tópico foi criado há 2874 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia estive problemas ao ler retorno cnab240 do banco sicoob,

ai pedi o manual pro pessoal do banco e fiu analizar e percebi que tem muita coisa que nao bate com o manual estao em possicoes diferentes,

por isso fiquei com uma duvida

sera que me passaram um manual errado?

sera que houve alguma alteracao e nao foi ajusta no componente?

estou anexando o manual do sicoob (segundo pessoal do banco este é o ultimo atualizado)

quem puder dar uma olhada pra me ajudar fico grato.

sopra exemplificar a procedure TACBrBancoob.LerRetorno240(ARetorno: TStringList); (Unit AcbrBancoBancoob)

neste trecho

ACBrBanco.ACBrBoleto.DataArquivo   := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[1],144,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],146,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],148,4),0, 'DD/MM/YY' );

esta assim quando deveria ser assim segundo o manual

ACBrBanco.ACBrBoleto.DataArquivo   := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[0],144,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[0],146,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[0],148,4),0, 'DD/MM/YY' );

a data do arquivo esta na primeira linha do registro header do arquivo

Layouts para troca de informaçõesdede (1).xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O manual do svn é exatamente o mesmo que você anexou aqui, mas podem existir correções a serem feitas, porém seu exemplo está exatamente igual..

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

esta era minha duvida, se o manual que estou usando é realmente o ultimo atualizado, pois o pessoal do banco aqui nao souberam me responder ou me deixaram com duvidas

mas se é este entao realmente temos que corrigir o componente pois esta errado, seria interassante tambem revisar a parte que gera o arquivo, pois é possivel tambem que haja falhas;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa tarde. O tópico já é antigo mas queria contribuir.

Tive o mesmo problema e então fiz o mesmo que o  volmir, substitui o índice do  ARetorn[1] para  ARetorn[0], pois realmente a data do arquivo está na primeira linha, conforme arquivo manual do sicoob.

Vou anexar aqui o arquivo para analisarem e ver se é possível subir.

 

o que foi alterado: 

ACBrBanco.ACBrBoleto.DataArquivo   := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[1],144,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],146,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],148,4),0, 'DD/MM/YY' );

por isso:

ACBrBanco.ACBrBoleto.DataArquivo   := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[0],144,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[0],146,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[0],148,4),0, 'DD/MM/YY' );

 

ACBrBancoBancoob.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 03/03/2016 at 16:50, Jonas Ponciano Rosnieski disse:

Tive o mesmo problema e então fiz o mesmo que o  volmir, substitui o índice do  ARetorn[1] para  ARetorn[0], pois realmente a data do arquivo está na primeira linha, conforme arquivo manual do sicoob.

 

Em 03/03/2016 at 16:50, Jonas Ponciano Rosnieski disse:

o que foi alterado: 

ACBrBanco.ACBrBoleto.DataArquivo   := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[1],144,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],146,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[1],148,4),0, 'DD/MM/YY' );

por isso:

ACBrBanco.ACBrBoleto.DataArquivo   := StringToDateTimeDef(Copy(ARetorno[0],144,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[0],146,2)+'/'+
                                                             Copy(ARetorno[0],148,4),0, 'DD/MM/YY' );

 

Bom dia. Tive o mesmo problema apontado pelos amigos acima, referente à leitura da data do arquivo de retorno do Sicoob. Alterei o código conforme citado e funcionou. Estou atualizando o tópico porque notei que essa correção ainda não foi implementada no SVN, mas peço desculpas caso o problema já esteja sendo analisado ou já tenha entrado na fila para futura análise.

Editado por leotelles
Erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

Alteração disponível no svn, alterado também a leitura do campo DataLancamento.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2874 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.