Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSe loadfromstream não carrega o RPS


windsoft
  • Este tópico foi criado há 3110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos boa tarde!

Terminei a migração para trunk2 e agora comecei os testes da NFSe em trunk2, estou tendo um problema ao carregar o XML do RPS que está salvo no banco para transmitir a NFSe.

Falha na validação dos dados do lote: 

'' violates length constraint of '14'.
The element '{http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd}Cnpj' with value '' failed to parse.

Ao analisar os fontes, verifiquei que neste trecho de código o RPS não está sendo carregado do banco, o XML correto é passado para a STREAM mas o método LoadFromStream parece que não reconhece o XML.

            ss := TStringStream.Create('');
            try
              TMemoField(qryNF.FieldByName('NFE_XML')).SaveToStream( ss );
              ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromStream( ss );

Debugando cheguei até a unit pnfsNFSeR e percebi que o problema acontece porque o Leitor não consegue identificar o código do município e desta forma não consegue identificar o provedor que está sendo utilizado.

O XML que estou tentando ler está anexo, por favor se alguém puder me dar uma luz fico muito grato.

 

 

RPS.XML

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Percebi que se eu usar o LoadFromFile ao invés de utilizar LoadFromStream o problema não acontece. Debugando o código percebi que no LoadFromFile existe uma função RetirarPrefixos e no LoadFromStream não.

Alguém poderia me esclarecer isso? Sou eu que estou fazendo algo errado ou realmente tem algum erro que precisa ser corrigido?

Att.

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Realmente o código estava diferente depois da trunk2. Faltava incluir a função RetirarPrefixos na função LoadFromString.

Segue anexo a unit corrigida bem como o Patch da correção.

Por favor @Italo Jurisato Junior disponibilize a correção para todos.

Abraço e obrigado!

ACBrNFSeNotasFiscais.pas.patch

ACBrNFSeNotasFiscais.pas

  • Curtir 2

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Gilson,

Muito obrigado pela colaboração, fiz mais algumas alterações e já encontra-se disponível.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3110 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.