Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ISS Retido - Caxias do Sul


patrick.knopf
  • Este tópico foi criado há 3019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde !

Implementei a NFS-e para Caxias do Sul com o ACBrNFSe e deu tudo certo.
Agora preciso fazer uma NFS-e com retenção de ISS e não estou conseguindo de forma alguma.
Gerei uma NFS-e manualmente no site da prefeitura de Caxias do Sul e lá aparece a seguinte tag:

 <ISSST> 

<vBCST>10.00</vBCST> 

<pISSST>4.00</pISSST> 

<vISSST>0.40</vISSST> 

</ISSST>

Lembrando que estás tags ficam dentro dos itens de serviço.

Alguém poderia me dar uma ideia de como faço para criar esta tag ?

Lembro que estou informando:
Servico.Valores.IssRetido           := stRetencao;
Servico.Valores.ValorISSRetido  := Valor;

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Patrick,

Se vc está usando o Trunk1 ainda existe essas duas tags na unit pnfsNFSe na linha 244.

Tínhamos mandado para o Italo junto com outras tags e o mesmo disponibilizou em 18/02/2015 em trunk1.

    property AlicotaISSST : currency read FAlicotaISSST write FAlicotaISSST;
    property ValorISSST   : currency read FValorISSST write FValorISSST;

Caso vc esteja usando Trunk2 as mesmas foram removidas!

Já conversei com o Italo que para o provedor Infisc (Caxias do Sul) precisamos delas.

Vc consegue emitir NFSe em Trunk2?

Att.

Moro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Onde estão esses posts?

Estou usando o mesmo a mais de 7 meses e com Centenas de clientes rodando sem problema algum!

7 minutos atrás, patrick.knopf disse:

Bom dia Moro !

Eu ainda estou usando o Trunk1 devido a ter ligo vários posts que o trunk2 não está 100% ainda.

Você conseguiu emitir NFS-e com retenção para caxias pelo trunk1 ? Se sim como você esta jogando as tags ?

Obrigado.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

Respondendo ao Patrick: Sim  conseguimos emitir NFS-e com retenção para Caxias pelo Trunk1, como te falei adicionamos essas tags e mandamos para Italo disponibilizar

e o mesmo colocou  em 18/02/2015 e funcionou! Seu ACBr Trunk1 não deve estar atualizado com elas, por isso não funciona.

 

Juliomar: Fizemos a atualização para testes em Trunk2 e não conseguimos ainda enviar o lote assinado para o provedor INFISC.

O que acontece para esse provedor: RPS não precisa assinar somente o Lote!

Mandamos o arquivo Infisc.INI para o Italo analizar e disponibilizar, mas até agora nada. Segue em anexo para vc dar uma olhada!

Acredito que vc falou que faz 7 meses que funciona o Trunk1, me corrija se estou errado.

Att.

Moro

Infisc.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, Moro disse:

Bom dia a todos!

Respondendo ao Patrick: Sim  conseguimos emitir NFS-e com retenção para Caxias pelo Trunk1, como te falei adicionamos essas tags e mandamos para Italo disponibilizar

e o mesmo colocou  em 18/02/2015 e funcionou! Seu ACBr Trunk1 não deve estar atualizado com elas, por isso não funciona.

 

Juliomar: Fizemos a atualização para testes em Trunk2 e não conseguimos ainda enviar o lote assinado para o provedor INFISC.

O que acontece para esse provedor: RPS não precisa assinar somente o Lote!

Mandamos o arquivo Infisc.INI para o Italo analizar e disponibilizar, mas até agora nada. Segue em anexo para vc dar uma olhada!

Acredito que vc falou que faz 7 meses que funciona o Trunk1, me corrija se estou errado.

Att.

Moro

Infisc.ini

Não estou falando do trunk2!

Mas então deve se informar que está falando sim somente do componente ACBrNFSe, pois ele e o ACBrGNRE é que não estão totalmente funcional!

mas o ACBrNFSe já atende a boa parte dos provedores onde são dezenas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

Exatamente...estamos falando do ACBrNFSe em Trunk2.

Como comentei, não conseguimos enviar o Lote assinado para o Provedor INFISC.

Vc consegue testar o INI que te mandei logo acima?

Não vai ajudar só a mim, mas muitos que estão usando o provedor o INFISC e não conseguem emitir NFSe.

Obrigado pela atenção!

Moro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, Moro disse:

Juliomar,

Exatamente...estamos falando do ACBrNFSe em Trunk2.

Como comentei, não conseguimos enviar o Lote assinado para o Provedor INFISC.

Vc consegue testar o INI que te mandei logo acima?

Não vai ajudar só a mim, mas muitos que estão usando o provedor o INFISC e não conseguem emitir NFSe.

Obrigado pela atenção!

Moro

Não emito NFSe para poder fazer testes

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar,

Ao menos analisar se está correto a forma como fiz?

Peguei o INI de um outro Provedor dupliquei ele e preenchi conforme a Unit do Infisc,

coloquei junto a pasta do executável configurei e tentei emitir. Mas não funciona!

Aparece o erro em anexo...

Se vc puder me dar uma ideia de contornar esse problema eu agradeço!

Att.

Moro

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Moro !

Estou com meu ACBrNFSe trunk1 atualizado em 02/11/2015 e não encontro as tags que você falou:
    property AlicotaISSST : currency read FAlicotaISSST write FAlicotaISSST;
    property ValorISSST   : currency read FValorISSST write FValorISSST;

Você poderia me dar uma ajuda ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, patrick.knopf disse:

Olá Moro !

Estou com meu ACBrNFSe trunk1 atualizado em 02/11/2015 e não encontro as tags que você falou:
    property AlicotaISSST : currency read FAlicotaISSST write FAlicotaISSST;
    property ValorISSST   : currency read FValorISSST write FValorISSST;

Você poderia me dar uma ajuda ?

Obrigado.

Veja como você está confundido as coisas.. nesse post ele está tratando do trunk2!

se estiver usando ele pode usar o que está falando aqui senão sem chance

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
54 minutos atrás, Moro disse:

Juliomar,

Ao menos analisar se está correto a forma como fiz?

Peguei o INI de um outro Provedor dupliquei ele e preenchi conforme a Unit do Infisc,

coloquei junto a pasta do executável configurei e tentei emitir. Mas não funciona!

Aparece o erro em anexo...

Se vc puder me dar uma ideia de contornar esse problema eu agradeço!

Att.

Moro

erro.jpg

Moro, está tudo meio confuso mesmo no NFSe no Trunk2.. Seguidamente estão subindo atualizações, mas até onde eu sei, só estão funcionando os provedores que existem apenas a assinatura do RPS.. Se precisar assinar o Lote não está funcionando. Também estou no aguardo, no meu caso preciso assinar RPS e Lote inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar !

Mais uma vez desculpe, mais eu criei esse post com uma duvida sobre ISS Retido para Caxias do Sul, não mencionei o Trunk2, somente depois que o Moro me perguntou qual trunk eu estava usando foi mencionado o mesmo.

Bom minha duvida inicial do post é somente sobre ISS retino para Caxias do Sul, uso o Trunk1 porque conforme alguns post se referindo ao trunk2 não estar 100% para o ACBrFNSe.

Desculpe a confusão e se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, patrick.knopf disse:

Juliomar !

Mais uma vez desculpe, mais eu criei esse post com uma duvida sobre ISS Retido para Caxias do Sul, não mencionei o Trunk2, somente depois que o Moro me perguntou qual trunk eu estava usando foi mencionado o mesmo.

Bom minha duvida inicial do post é somente sobre ISS retino para Caxias do Sul, uso o Trunk1 porque conforme alguns post se referindo ao trunk2 não estar 100% para o ACBrFNSe.

Desculpe a confusão e se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Patrick,

Se vc não migrou ainda para o trunk2, segue em anexo as duas units que vai te ajudar.

Precisamos colocar para funcionar NFSe em trunk2 para o provedor Infisc, caso você consiga, manda para o pessoal do ACBr analisar e disponibilizar para todos.

Juliomar, eu e o Dércio estamos aguardando uma resposta para o erro que te mandei logo acima!

Att.

Moro

Units.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Gostaria de informar que o XML do RPS é gerado pela Unit pnfsNFSeW que no caso do Trunk2 se encontra na pasta ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrFSe\PCNNFSe

Procurei pela TAG ISSST no mesmo fonte que esta Trunk e depois no que esta no Trunk2, em ambos existe as linhas que criam esse grupo.

Outra coisa o provedor Infisc não segue o padrão ABRASF.

Já deixei claro em outras postagens que o meu objetivo é primeiro atender todos os provedores que seguem o padrão ABRASF versões 1.x e 2.x, isso representa por vota de 47 provedores.

Desses 47 provedores, primeiro vamos disponibilizar os arquivos INI daqueles que necessitam somente do RPS assinado ou somente do Lote assinado ou nenhum dos dois assinados, ou seja 29 provedores.

Os que necessitam que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados vão ficar por último, uma vez que será necessário efetuar alguns ajustes no componente para que isso ocorra, uma vez que nos primeiros testes o componente se recusou a assinar o lote pois detectava a presença de uma assinatura que no caso era do RPS.

Por fim vamos nos debruçar sobre a meia duzia de provedores que não seguem o padrão ABRASF.

Em anexo segue o INI do provedor Infisc com algumas alterações que juguei ser necessárias, mas isso não significa que vai funcionar.

 

Infisc.ini

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Gostaria de informar que o XML do RPS é gerado pela Unit pnfsNFSeW que no caso do Trunk2 se encontra na pasta ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrFSe\PCNNFSe

Procurei pela TAG ISSST no mesmo fonte que esta Trunk e depois no que esta no Trunk2, em ambos existe as linhas que criam esse grupo.

Outra coisa o provedor Infisc não segue o padrão ABRASF.

Já deixei claro em outras postagens que o meu objetivo é primeiro atender todos os provedores que seguem o padrão ABRASF versões 1.x e 2.x, isso representa por vota de 47 provedores.

Desses 47 provedores, primeiro vamos disponibilizar os arquivos INI daqueles que necessitam somente do RPS assinado ou somente do Lote assinado ou nenhum dos dois assinados, ou seja 29 provedores.

Os que necessitam que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados vão ficar por último, uma vez que será necessário efetuar alguns ajustes no componente para que isso ocorra, uma vez que nos primeiros testes o componente se recusou a assinar o lote pois detectava a presença de uma assinatura que no caso era do RPS.

Por fim vamos nos debruçar sobre a meia duzia de provedores que não seguem o padrão ABRASF.

Em anexo segue o INI do provedor Infisc com algumas alterações que juguei ser necessárias, mas isso não significa que vai funcionar.

 

Infisc.ini

Muito obrigado pelos esclarecimentos.

No meu caso, Digifred, segue o padrão ABRASF, porém exige que tanto o RPS quanto o Lote seja assinados, vão ficar por último. Como eu utilizo NFe e NFSe no mesmo aplicativo, Preciso saber se ha previsão de ficar pronto até o início de Dezembro,  já que nesse mes entra em vigor algumas alterações da NT 2015/003. Gostaria de saber disso para ver "para que lado correr" Se aguardo ou se vou ter que fazer uma gambiarra para usar a NFSE no Trunk1. Não sei se é possível alguma previsão, mas para mim seria de grande valia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/11/2015 14:18:50, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Gostaria de informar que o XML do RPS é gerado pela Unit pnfsNFSeW que no caso do Trunk2 se encontra na pasta ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrFSe\PCNNFSe

Procurei pela TAG ISSST no mesmo fonte que esta Trunk e depois no que esta no Trunk2, em ambos existe as linhas que criam esse grupo.

Outra coisa o provedor Infisc não segue o padrão ABRASF.

Já deixei claro em outras postagens que o meu objetivo é primeiro atender todos os provedores que seguem o padrão ABRASF versões 1.x e 2.x, isso representa por vota de 47 provedores.

Desses 47 provedores, primeiro vamos disponibilizar os arquivos INI daqueles que necessitam somente do RPS assinado ou somente do Lote assinado ou nenhum dos dois assinados, ou seja 29 provedores.

Os que necessitam que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados vão ficar por último, uma vez que será necessário efetuar alguns ajustes no componente para que isso ocorra, uma vez que nos primeiros testes o componente se recusou a assinar o lote pois detectava a presença de uma assinatura que no caso era do RPS.

Por fim vamos nos debruçar sobre a meia duzia de provedores que não seguem o padrão ABRASF.

Em anexo segue o INI do provedor Infisc com algumas alterações que juguei ser necessárias, mas isso não significa que vai funcionar.

 

Infisc.ini

Bom dia Ítalo.

Vc poderia me dizer em que Unit e função que está fazendo a verificação de que se já está assinado não assina o lote ?

Quem sabe eu possa contribuir com alguma idéia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Dércio,

Os componentes ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe e ACBrNFSe se utilizam das classes definidas em ACBrDFe.

Logo a função Assinar utilizada pelos 4 componentes é a mesma.

Temos duas função Assinar, uma para o Capicom e outra para o OpenSSL.

O problema é que alguns provedores requerem que tanto o RPS quanto o Lote sejam assinados e quando a função Assinar é chamada para assinar o Lote ela detecta que o XML esta assinado ( assinatura do RPS ) logo não assina o Lote.

Como dito essas duas funções (Capicom e OpenSSL) ão utilizadas pelos demais componentes, sendo assim as alterações nelas devem ser cercadas de cuidados para não gerar efeito colateral.

Já promovi algumas alterações no Assinar do Capicom e segundo os meus testes consegui um Lote assinado com RPS também assinado.

É preciso fazer o mesmo com o OpenSSL e realizar testes com os demais componentes para detectar eventuais efeitos colaterais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Estou usando a função Assinar da unit ACBrDFeCapicom

Quando chego na linha 453 não consigo fazer o xmldoc.loadXML da variável AXml.

Sei que deveria vir a parte do xml que corresponde a assinatura, me corrige se estou falando algo errado,

poderia me detalhar melhor o processo antes de chegar nessa linha. Acredito que falta pouco para funcionar!

Att.

Moro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá Italo,  atualizei o componente para a versão que estava no svn em 10/12/2015, tentei enviar uma NFSe para o provedor Betha e percebi que continua assinando apenas o rps.

Testei com a propriedade SSLLib do componente ACBrNFSe setada para: libCapicomDelphiSoap e libCapicom, o resultado nas duas configs foi o mesmo.

Agradeço qualquer ajuda,

att,

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia!

Italo,

Nessas ultimas atualizações que foram feitas vi que foram add funções novas:  "Assinatura do RPS" e "Assinatura do Lote"

Fizemos alguns testes porem para o provedor Infisc ainda não funciona. 

Alguma previsão de funcionamento para esse provedor que não segue os padrões?

Att.

Moro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3019 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...