Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 3290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
21 minutos atrás, CLEBERFERRARI disse:

Anderson,

boa tarde

no arquivo da RZ, utilizando o ECF de um cliente, recebemos "9 - Object reference not set to an instance of an object.."

no arquivo do estoque, estamos enviando assim:

<SituacaoTributaria>Tributado pelo ICMS</SituacaoTributaria>


 

sobre a sua dúvida, qual parte você não conseguiu fazer funcionar?

obrigado

Cleber


 


 

Podes anexar os arquivos xml para podermos verificar e ajudar?

Minha dúvida é em relação ao webservice, como você fez para enviar o arquivo e controlar o retorno? usou algum programa ou componente especifico?
 

  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia, pessoal.

Desculpa se estou postando minha dúvida no lugar errado, pois, sou novo aqui no fórum.

Mas minha dúvida é a seguinte: Já saiu documentação legal por parte da CONFAZ sobre o envio dos arquivos do Bloco X?

Estou com minha homologação marcada para o dia 09/05 com a Polimig e eles disseram que irão exigir o envio desses arquivos.

Att.

  • Consultores
Postado
4 minutos atrás, italoromulo disse:

Bom dia, pessoal.

Desculpa se estou postando minha dúvida no lugar errado, pois, sou novo aqui no fórum.

Mas minha dúvida é a seguinte: Já saiu documentação legal por parte da CONFAZ sobre o envio dos arquivos do Bloco X?

Estou com minha homologação marcada para o dia 09/05 com a Polimig e eles disseram que irão exigir o envio desses arquivos.

Att.

Não sobre endereços e mudanças que promoveram !

mas está sendo providenciado a implementação e commit no svn dos mesmo! para atender aos homologadores!

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Não ! mas como são teimosos eles podem barrar o pé e dizer que irão largar o laudo em não conformidade !

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

De todo modo, vamos tentar fazer aqui na empresa a rotina de envio desses arquivos, tendo em vista a nossa urgência.

Se tudo ocorrer bem, após a homologação eu posto os resultados aqui pra todos.

  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)
Em 05/05/2016 at 10:37, italoromulo disse:

De todo modo, vamos tentar fazer aqui na empresa a rotina de envio desses arquivos, tendo em vista a nossa urgência.

Se tudo ocorrer bem, após a homologação eu posto os resultados aqui pra todos.

Estou recebendo varios pedidos em pv sobre como é feito o envio dos arquivos, então resolvi compartilhar aqui para os que ainda estiverem precisando para homologação.

Não verifiquei se já tem no SVN o envio, mas enfim segue um exemplo básico:

coloque no USES a unit blocoxrecepcao.pas em anexo
coloque no form um componente THTTPRIO

a variavel xml deve receber o xml assinado, capturado direto do ACBrBlocoX ou do banco de dados conforme cada um estiver fazendo

procedure TForm3.btenviarClick(Sender: TObject);
var
  xml:Tstringlist; 
  ser: RecepcaoSoap;
  ufurl,resposta:string;
begin
  resposta := '';
  ufurl:='http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx';
  ser := GetRecepcaoSoap(false, ufurl, HTTPRIO1);
  try
    resposta := ser.Enviar(xml.text);
  except
  end;
end;

blocoxRecepcao.rar

Editado por evandromira
  • Consultores
Postado

Lembra né que isso ai é Indy! não tem nada a ver com ACBr!

quando subir o código espero que não comecem a reclamar e dizer que estão com problemas se façam a limpeza do código e baixem o original que vai usar synapse!

58 minutos atrás, evandromira disse:

Estou recebendo varios pedidos em pv sobre como é feito o envio dos arquivos, então resolvi compartilhar aqui para os que ainda estiverem precisando para homologação.

Não verifiquei se já tem no SVN o envio, mas enfim segue um exemplo básico:

coloque no USES a unit blocoxrecepcao.pas em anexo
coloque no form um componente THTTPRIO

a variavel xml deve receber o xml assinado, capturado direto do ACBrBlocoX ou do banco de dados conforme cada um estiver fazendo

procedure TForm3.btenviarClick(Sender: TObject);
var
  xml:Tstringlist; 
  ser: RecepcaoSoap;
  ufurl,resposta:string;
begin
  resposta := '';
  ufurl:='http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx';
  ser := GetRecepcaoSoap(false, ufurl, HTTPRIO1);
  try
    resposta := ser.Enviar(xml.text);
  except
  end;
end;

blocoxRecepcao.rar

 

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Tem no svn uma modificação subida pelo André para envio do bloco x

  • Curtir 1

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Moderadores
Postado
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Postado

André ... erro no numero do credenciamento .... no ato nao fala desse item porem realmente tem no ACBR o que serie esse numero ? 

 

PafECF.NumeroCredenciamento         := '123456ABC';

 

The 'NumeroCredenciamento' element is invalid

  • Consultores
Postado

é um número inteiro! que se usa ou tem paf-ecf em SC por exemplo é gerado um número de credenciamento de paf-ecf ! do tipo inteiro! somente números!

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Obrigado deu certo o credenciamento !

O problema agora está : 

The element 'Ecf' has incomplete content. List of possible elements expected: 'Caixa'.

Como declaro o caixa qual é a estrutura dele ?

  • Consultores
Postado

o campo caixa! tu não preencheu ou não atualizou os componentes e recompilou eles

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Deu certo atualizei !

Na validação agora ele acusa o campo NOME 

The 'Nome' element is invalid - The value '' is invalid according to its datatype 

 

Segue parte do XML :

-<TotalizadorParcial>

<Nome/>

<Valor>0,00</Valor>


-<ProdutosServicos>


-<Produto>

<Descricao>ADIDAS 300-18</Descricao>

<Codigo>2</Codigo>

<CodigoTipo>Proprio</CodigoTipo>

<Quantidade>1,00</Quantidade>

<Unidade>UN</Unidade>

<ValorUnitario>150,00</ValorUnitario>

</Produto>


+<Produto>

</ProdutosServicos>

</TotalizadorParcial>

 

 

 

Ja Verifiquei que é o campo IDENTIFICACAO ... porem o que deve ser preenchido nesse campo  ?

  • Consultores
Postado

o que está descrito no DOU que tem essa informações detalhadas e também exemplos!

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Olá pessoal,

Pelo que entendi então ainda não há webservice para envio em ambiente de produção?

E o item 4.3 do requisito LVIII, onde afirma que o PAF deve ser bloqueado até que um dos registros de Redução Z seja enviado?

  • Consultores
Postado
2 horas atrás, Thiago Mancuzo disse:

Olá pessoal,

Pelo que entendi então ainda não há webservice para envio em ambiente de produção?

E o item 4.3 do requisito LVIII, onde afirma que o PAF deve ser bloqueado até que um dos registros de Redução Z seja enviado?

Sim isso deve ser feito! bloquear mas o homologar vai pedir pra ti retirar ao final da homologação pois ainda nem todos os locais tem a recepção dos dados!

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Outro erro que esta dando agora em outras maquinas é  seguinte na geração do XML tanto estoque quanto redução Z

 

The Certificate object has not been properly initialized.

 

Somente em outras maquinas acontece isso.

Editado por Henrique_Bazan
  • Membros Pro
Postado

@Juliomar Marchetti no componente ACBrBlocoX, podemos transmitir os dados do estoque e redução Z para o webservice setado normalmente para fazer teste em ambiente de desenvolvimento? Esse endereço já é para homologação mesmo? Estou em Minas Gerais e estamos homologando para a ER 02.03 e não ficou muito claro esta parte. Agradeço.

Postado

bom dia Regis vc me respondeu falando que normalmente o problema que eu postei tem a ver com erro de instalação de certificado ...realmente pesquisei e fala sobre o CAPICOM porém esta tudo de NFE funcionando é apenas para o bloco X que da o erro

Postado

Boa tarde ,

na função ... memArqAssinado.Text := ACBrBlocoX1.SSL.Assinar(FXMLOriginal.Text, 'Estoque', 'Mensagem');

Ele está dando erro dentro do comando abaixo.   Fala que a senha não foi especificada

FCertificado.Load( WideString(FpDFeSSL.ArquivoPFX), WideString(FpDFeSSL.Senha),
                         CAPICOM_KEY_STORAGE_DEFAULT, KeyLocation);

  • Este tópico foi criado há 3290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...