Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIS/COFINS


Herik
  • Este tópico foi criado há 3098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal!

Tenho o seguinte problema:

Um determinado contribuinte cujo regime pertence a arrecadação NORMAL de ICMS, está lançando suas NFe´s com CST PIS = 01 e alíquota de  0,65%, base de cálc. = valor contábil (vl do produto).

E tem passado normalmente pela SEFAZ, autorizando a nota sem problema algum.

Porém, o escritório de contabilidade ao importar os arquivos pro seu sistema chamado FORTES AC, acusa o seguinte erro:

"Campo "Aliquota(%)" não deve ser informado. O Regime de Tributação (Alíquota Normal) dispensa o preenchimento do campo. Campo 26. Reg PCC"

Ai eu pergunto, quem está errado? O Contador que passou a informação acima e o contribuinte seguiu, o sistema FORTES ou meu sistema que permitiu esse trâmite?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hleorj disse:

Post o seu xml .. para o pessoal olhar 

<PIS>
	<PISAliq>
		<CST>01</CST>
		<vBC>29.80</vBC>
		<pPIS>0.6500</pPIS>
		<vPIS>0.00</vPIS>
	</PISAliq>
</PIS>

<COFINS>
	<COFINSNT>
		<CST>06</CST>
	</COFINSNT>
</COFINS>

 

23151002521841000170550010000011061000011065-nfe.xml

Editado por Herik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
<vPIS>0.00</vPIS>

cade o valor deste item ?

aconselho a entrar em contato com um contador.. o mas rapido possivel para ele lhe explicar algumas situações de calculos.

Editado por Hleorj
Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Hleorj disse:

<vPIS>0.00</vPIS>

cade o valor deste item ?

aconselho a entrar em contato com um contador.. o mas rapido possivel para ele lhe explicar algumas situações de calculos.

Neste caso, tudo bem Hleorj ! Sei que o vPIS tem q ser o valor = R$ 0,19, aplicando a alíquota, contudo esse não é o problema.

Talvez eu possa me expressar melhor...

O problema é: 

Entendo que o CST PIS = 01 corresponde a Operação Tributável com Alíquota Básica.

No exemplo citado acima, o correto seria:

<PIS>
	<PISAliq>
		<CST>01</CST>
		<vBC>29.80</vBC>
		<pPIS>0.6500</pPIS>
		<vPIS>0.19</vPIS>
	</PISAliq>
</PIS>

Contudo, o aplicativo utilizado pelo contador FORTES AC informa ao importar a nota:

"Campo "Aliquota(%)" não deve ser informado. O Regime de Tributação (Alíquota Normal) dispensa o preenchimento do campo. Campo 26. Reg PCC"

Acredito ser um prob. do aplicativo FORTES, pois a NFe nas condições testadas acima é validada e autorizada normalmente pela SEFAZ.

A minha dúvida ficou saber se é permitido usar esses critérios de cálculo para o regime normal, porque os contadores aqui estão é muito perdidos.

Grato!

Editado por Herik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, windsoft disse:

2 perguntas:

1-Será que a mensagem realmente se refere ao PIS?
2-No produto MOSTARDA DUSUL 4X 3,2KG, o PIS está tributado mas o COFINS não, isso está correto?

Tenha muito cuidado em Deduções em cálculo de imposto.  Nos desenvolvedores temos um pensamento não muito flexível. Até compreender as regras.

Equipe ACBr Henrique Leonardo
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Tecnólogo em processamento de dados

E-mail [email protected] - Skype : hleorj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

No que diz respeito ao PIS / COFINS segundo um contador que conheço diz que: se o CST do PIS for 01 do COFINS também é, o que muda é o percentual de cada um.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.