Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de validação campos dhSaiEnt


  • Este tópico foi criado há 3072 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.
Migrei do trunk para o trunk2 e iniciando os testes no exemplo em delphi, da Acbr (trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi), não consegui validar pois da
erro de validação do schema no campo dhSaiEnt. ("dhSaiEnt is not valid value of the atomic type").

É preciso passar algum formato específico, pois usando o AcbrNfe do trunk sempre funcionou normalmente.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Você tentou fazer desta forma:

dSaiEnt := Now;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

Ja tentei com o now, com o Date e até coloquei uma variável do tipo dateTime passando só a data, e data e hora e da a mesma mensagem de erro.
Eu tentei gerar com o exemplo da AcbrNfe e com os schemas que estão na pasta da Acbr (trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Schemas).

Será que são os schemas? eu baixei direto do site da Sefaz e também não funcionou, sempre da o mesmo erro, conforme imagem anexa.

Obrigado.

erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Os schemas corretos estão na pasta:

...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe

Verifique se a aplicação esta realmente pegando os schemas da pasta correta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Italo, blz?
Eu creio que não esteja usando os schemas errados, ja testei com esses schemas que você indicou acima, também dão o mesmo erro.
Eu peguei o xml gerado e usei o validador do Rio Grande do sul, ele me retorna o mesmo erro:

Citar

 The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:dhEmi' element is invalid - The value '2015-11-17T00:00:00+04:30' is invalid according to its datatype 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:TDateTimeUTC' - The Pattern constraint failed.
Caminho: NFe[1]/infNFe/ide/dhEmi The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:dhSaiEnt' element is invalid - The value '2015-11-17T00:00:00+04:30' is invalid according to its datatype 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe:TDateTimeUTC' - The Pattern constraint failed.
Caminho: NFe[1]/infNFe/ide/dhSaiEnt

Segue abaixo o xml que gerei a partir do exemplo.

exexmplo.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Primeiro você deve atribuir Now ao campo dEmi, segundo esta muito estranho a geração do conteúdo da TAG dhEmi, veja:

<dhEmi>2015-11-17T00:00:00+04:30</dhEmi>
 
O horário esta 00:00:00 porque você deve usado o Date em vez de Now.
 
Agora o problema é o +04:30, esta certo isso?
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.
Agora deu certo. O que puder notar é que as configurações na estação precisam estar com o timeZone corretos. Não me lembro de ter tido esse problema 
com a versão do trunk. Realmente não pode ser +04:30 deve estar com -03:00 no caso do horário de verão.

Mas agora rodou o exemplo.
Obrigado.

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.