Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

E160: Arquivo XML fora da estrutura


Leonardo Cardoso
  • Este tópico foi criado há 3025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estamos tentando migrar para a Trunk2 aqui na empresa onde trabalho... Ao tentar gerar a NFS-e pelos componentes da Trunk funciona perfeitamente(ACBrNFSe), porem pela Trunk2 não. Tivemos vários problemas porem conseguimos corrigir, e agora estamos tentando corrigir o erro E160: Arquivo XML fora da estrutura. O xml esta passando pelo validador da GINFES. Em comparação com outros XML gerado pela Trunk, a unica diferença é que esta adicionando no cabeçalho o UTF-8. O Juliomar me disse que o componente ACBrNFSe ainda esta em processo de desenvolvimento, porem encontrei um post do Italo dizendo que o componente já esta apto para Enviar, Consultar, Cancelar, Imprimir o DANFSE e enviar e-mail . Senso assim creio eu que possa ser outra coisa que ainda não descobri o que é. Se alguém puder ajudar ficarei grato!

Segue em anexo o arquivo.

Cidade: Mineiros - GO.

NFSE-rps.xml

Leonardo Cardoso Santos
Desenvolvedor de Software
Cigo Software de Gestão
E-mail: [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele não funciona para todos os provedores igual o trunk! ainda falta poucas coisas mas já atende alguns provedores, essencialmente os que tem o maior número de cidades!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leonardo,

Os métodos do ACBrNFSe - Trunk2 foram implementados usando o provedor Ginfes, peço que atualize todos os fontes de todas as pastas e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia @Italo Jurisato Junior !

Estou com o mesmo problema "E160: Arquivo XML fora da estrutura" quando tento cancelar a NFSe para o municipio de Novo Hamburgo - RS.
Provedor: ISSNet.

Estou com o componente atualizado.

Você pode me dar uma dica por onde começar para resolver este problema ?

Lembro que o restante estou conseguindo usar 100%, envio, consulta, etc.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Patrick,

Favor postar como anexo o XML de solicitação de cancelamento.

Antes configure para salvar os arquivos "soap".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Patrick,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Italo Jurisato Junior,

Atualizei o componente para a revisão 10957 e dei um Build no projeto, inclusive estou tentando cancelar pelo programa exemplo do ACBr e mesmo assim continua o erro.
Primeiro disse que não tinha a URL de cancelamento no arquivo INI, coloquei a seguinte:
http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/%NomeURL_P%/servicos.asmx?op=CancelarNfse
Depois disto voltou a aparecer o mesmo erro.

Te mando novamente os arquivos XML.

Será que fiz algo errado ?

Obrigado.

2345-ped-can.xml

2345-ped-can-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Patrick,

Você esta realizando esse cancelamento em ambiente de homologação ou de produção?

Quando a URL é estranho pois o componente ACBrNFSe - Trunk só existia uma URL para todos os tipos de serviços.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Italo Jurisato Junior,

Estou testando em ambiente de produção.
Se uso o arquivo INI como vem no exemplo ocorre o erro: "URL não definida para TNFSeCancelarNFSe."

Ai se coloca uma URL no arquivo INI ocorre o erro E160 citado antes.

Aproveitando também, meu cliente de Novo Hamburgo - RS, me passou que tem que informar uma descrição informando o motivo de cancelamento, tenho como fazer isso também ? Comentou também de em alguns casos informar o NR da NF Substituta.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Patrick,

Favor atualizar todos os arquivos de todas as pastas.

Foi feita uma alteração no arquivo INI visando resolver o problema de URL não definida.

Com relação a informar o motivo do cancelamento é preciso verificar se no Schema usado pelo provedor prevê essa informação. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde @Italo Jurisato Junior,

Desculpe mais ainda não consegui cancelar NFS-e pelo trunk2, atualizei todas as pastas conforme sua instrução.

Efetuei um cancelamento pelo trunk antigo e cancelou sem problemas, estou te mandando os dois XML do trunk que cancela e do trunk2 onde ocorre o erro E160.

Depois da ultima atualização não ocorreu mais o erro de URL não definida. Isto corrigiu 100%.

Pedido Cancelamento Trunk2.xml

Pedido Cancelamento Trunk.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Patrick,

O XML que você enviou como sendo do trunk2 não é do trunk?

Foi enviado a poucos minutos uma alteração feita pelo Michel e segundo ele o cancelamento agora esta OK.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Italo Jurisato Junior,

Atualizei agora o componente e o erro E:160 não ocorreu mais, porem agora ocorreu erro "E078 Numero de NFSe inexistente na base de dados do prestador consultado", observei que o arquivo XML agora está gerando com o código da cidade com 3 números 9  "999", conforme XML que mando anexo.

Acho que estamos quase lá.

2344-ped-can.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.