Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Fiscal Eletrônica e E-CNPJ


kartter
  • Este tópico foi criado há 4668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Estou precisando desenvolver a NFE, e antes de mais nada preciso do certificado.

Vocês já me esclareceram aqui, em relação aos certificados A1 e A3, agora uma última dúvida acerca deste assunto:

Posso adquirir tanto o certificado digital para emissão apenas de Nota Fiscal Eletrônica, como também o E-CNPJ, que o ACBR funcionará com qualquer um dois dois?

Pergunto isto, pois quando liguei em uma empresa para adquirir o certificado digital, me foi informado que E-CNPJ também emite NFE, como também tem um agregado maior de serviços, como por exemplo, abrange a conectividade social.

Obrigado pela ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Kartter

Se você for do estado de São Paulo, sugiro você comprar o A3, pois todas as empresas emissoras de NF-e do estado de São Paulo deverão realizar o seu cadastro no DEC - Domicilio Eletrônico do Contribuinte, trata-se de uma caixa postal da Secretaria da Fazenda, e a mesma requer que o certificado a ser utilizado para acessar o DEC seja o A3.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Kartter,

Sim, usando o CAPICOM você pode usar tanto o A1 quanto o A3, inclusive tenho uma aplicação para emissão de NFe que durante um ano o meu cliente utilizou o certificado e-CNPJ A1 e agora por casa da DEC comprou um e-CNPJ A3 e continua emitindo as NFe sem nenhum problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.