Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Ler certificado com OpenSSL


  • Este tópico foi criado há 1579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Estou fazendo a instalação da minha solução de NFCe em um cliente e esta dando a seguinte mensagem ao executar a aplicação:

Erro ao ler informações do certificado. Provavelmente a senha esta errada.

Junto com a minha aplicação envie as dlls que o acbr necessita que fica na pasta DLLs do componente, conforme orientado em outros posts. O certificado esta presente na máquina e estou apontando para o caminho correto e a senha esta correta (já fiz a instalação por fora com a mesma senha). as DLLs do OpenSSL que estou utilizando são as DLLs que estão na pasta do componente em ...\OpenSSL\0.9.8.14.

Na minha máquina de desenvolvimento funciona normalmente com o mesmo certificado(arquivo.pfx) e senha.

O trecho do código onde seto essas informações é o seguinte

    with ACBrNFe1.Configuracoes do
    begin
      with Geral do
      begin
        ...

        SSLLib               := libOpenSSL;

        ...
      end;

      with Certificados do
      begin
        ArquivoPFX := 'C:\Log\CertGT.pfx';
        Senha      := '1234';
    end;

Segue arquivo de código em anexo

uNFe.pas

Só mais uma informação. Estou usando o ACBR trunk2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa noite Luciano!

Você conseguiu resolver o problema? Eu estava com este mesmo erro. Estou utilizando o programa de exemplo e estava dando esta mensagem. Hoje consigo apenas utilizar certificados A3 e não estou conseguindo utilizar certificados A1.

Já copiei todas as dlls das pastas XMLSec e 0.9.8.14 para a pasta syswow64 e não consegui resolver isso.

Procurei no fórum por alguma situação similar mas nada que me esclarecesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar!

caso o local onde estou postando esteja errado ou fora do assunto, me desculpe e se possível altere para o local correto.

demorei um pouco pra responder pra poder fazer um novo teste. alterei o meu sistema para criar a configuração onde posso escolher entre capicom e openssl e não utilizar o software demo do acbr.

como exemplo, fiz um teste usando o certificado de um cliente A1 instalado no windows, usando como capicom, consegui transmitir uma nota, mas ao trocar pra openssl, me deu a mensagem: "Erro: falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc".

utilizei o certificado de outros 3 clientes e deu a mesma mensagem, apesar de estar informando a senha correta.

ontem já havia removido todo o acbr  e reinstalei, marquei a opção de remover os arquivos do sistema. marquei pra instalar as dlls que foram copiadas pra pasta c:\windows\syswow64, atualizei os schemas do cte/nfe/nfse.

realmente não sei o que estou fazendo errado. se tiveres alguma outra orientação, te agradeço!

Editado por augelias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar! 

Apaguei todos os schemas do micro e deixei apenas o do acbr. copiei os que estão na pasta de exemplos para meu sistema e continuo recebendo a mesma mensagem.

no código, ocorre o problema na linha:

"doc := xmlParseDoc(PAnsiChar(ConteudoXML))" da unit ACBrDFeOpenSSL, onde retorna nil do método. Há informações em ConteudoXML.

Acredito que seja a minha instalação do OpenSSL. Já li diversos posts no fórum sobre isso mas nenhum que tenha me ajudado neste problema.

-----

Atualizando:

Houve um post sobre esse mesmo assunto ontem e já foi corrigido e enviado para o SVN conforme este post:

 

Atualizei o svn e funcionou o OpenSSL para NFe. vou fazer outros testes agora para NFSe.

Obrigado por sua atenção Juliomar!

Editado por augelias
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou tendo este problema no Ubuntu 16.04 recém instalado (ainda com a libxmlsec 1.2.20 original):

==== EXCEPTION ====
Erro ao ler informações do Certificado.
Provavelmente a senha está errada

Detalhe: este MESMO executável do meu aplicativo funciona normalmente num Ubuntu 14.04 (que veio com a libxmlsec 1.2.18, porém eu COMPILEI a libxmlsec 1.2.18 com as opções default para funcionar). Acho que a exigência de "libxmlsec 1.2.20" que está no ACBr não é necessária, mas parece que o Ubuntu está empacotando esta lib com algumas opções desligadas. Ainda não testei compilar no 16.04 mas eu achava que o fato de vir com a 1.2.20 eliminaria esta necessidade.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 19/05/2017 at 15:00, Alexsander disse:

Estou tendo este problema no Ubuntu 16.04 recém instalado (ainda com a libxmlsec 1.2.20 original):


==== EXCEPTION ====
Erro ao ler informações do Certificado.
Provavelmente a senha está errada

Detalhe: este MESMO executável do meu aplicativo funciona normalmente num Ubuntu 14.04 (que veio com a libxmlsec 1.2.18, porém eu COMPILEI a libxmlsec 1.2.18 com as opções default para funcionar). Acho que a exigência de "libxmlsec 1.2.20" que está no ACBr não é necessária, mas parece que o Ubuntu está empacotando esta lib com algumas opções desligadas. Ainda não testei compilar no 16.04 mas eu achava que o fato de vir com a 1.2.20 eliminaria esta necessidade.

Não há exigência de uma versão específica... Como reproduzir o problema, no Demo do ACBrNFe, em Linux ?

Se vocês atualizaram o OpenSSL, para uma versão superior a 1.0 ou estão usando a XMLSec compilada coma MinGW... é importante ler esse tópico:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 horas atrás, Fernando M disse:

Capicom irá funcionar na versão 4.0? 

Desde que você configure o seu Windows para usar TLS1.2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 24/05/2017 at 19:17, Daniel Simoes disse:

Não há exigência de uma versão específica... Como reproduzir o problema, no Demo do ACBrNFe, em Linux ?

O problema estava no Ubuntu (tanto 14.04 LTS quanto 16.04 LTS): quem fez o empacotamento da libxmlsec alterou as opções padrão e removeu diversas funções. A solução que encontrei foi recompilar a libxmlsec com as opções default e substituir a versão do repositório.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Obrigado pelo retorno...

Eu uso OpenSUSE 64... criamos uma distro personalizada, para o nosso DJPDV... está funcionando bem com a libxmlsec padrão do OpenSuSe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.