Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Estou fazendo a instalação da minha solução de NFCe em um cliente e esta dando a seguinte mensagem ao executar a aplicação:

Erro ao ler informações do certificado. Provavelmente a senha esta errada.

Junto com a minha aplicação envie as dlls que o acbr necessita que fica na pasta DLLs do componente, conforme orientado em outros posts. O certificado esta presente na máquina e estou apontando para o caminho correto e a senha esta correta (já fiz a instalação por fora com a mesma senha). as DLLs do OpenSSL que estou utilizando são as DLLs que estão na pasta do componente em ...\OpenSSL\0.9.8.14.

Na minha máquina de desenvolvimento funciona normalmente com o mesmo certificado(arquivo.pfx) e senha.

O trecho do código onde seto essas informações é o seguinte

with ACBrNFe1.Configuracoes do
    begin
      with Geral do
      begin
        ...

SSLLib               := libOpenSSL;

...
      end;

with Certificados do
      begin
        ArquivoPFX := 'C:\Log\CertGT.pfx';
        Senha      := '1234';
    end;

Segue arquivo de código em anexo

uNFe.pas

Só mais uma informação. Estou usando o ACBR trunk2.

• 3 semanas depois ...
Postado

Boa noite Luciano!

Você conseguiu resolver o problema? Eu estava com este mesmo erro. Estou utilizando o programa de exemplo e estava dando esta mensagem. Hoje consigo apenas utilizar certificados A3 e não estou conseguindo utilizar certificados A1.

Já copiei todas as dlls das pastas XMLSec e 0.9.8.14 para a pasta syswow64 e não consegui resolver isso.

Procurei no fórum por alguma situação similar mas nada que me esclarecesse.

Postado (editado)

Boa tarde Juliomar!

caso o local onde estou postando esteja errado ou fora do assunto, me desculpe e se possível altere para o local correto.

demorei um pouco pra responder pra poder fazer um novo teste. alterei o meu sistema para criar a configuração onde posso escolher entre capicom e openssl e não utilizar o software demo do acbr.

como exemplo, fiz um teste usando o certificado de um cliente A1 instalado no windows, usando como capicom, consegui transmitir uma nota, mas ao trocar pra openssl, me deu a mensagem: "Erro: falha ao interpretar o XML "xmlParseDoc".

utilizei o certificado de outros 3 clientes e deu a mesma mensagem, apesar de estar informando a senha correta.

ontem já havia removido todo o acbr  e reinstalei, marquei a opção de remover os arquivos do sistema. marquei pra instalar as dlls que foram copiadas pra pasta c:\windows\syswow64, atualizei os schemas do cte/nfe/nfse.

realmente não sei o que estou fazendo errado. se tiveres alguma outra orientação, te agradeço!

Editado por augelias
Postado (editado)

Bom dia Juliomar! 

Apaguei todos os schemas do micro e deixei apenas o do acbr. copiei os que estão na pasta de exemplos para meu sistema e continuo recebendo a mesma mensagem.

no código, ocorre o problema na linha:

"doc := xmlParseDoc(PAnsiChar(ConteudoXML))" da unit ACBrDFeOpenSSL, onde retorna nil do método. Há informações em ConteudoXML.

Acredito que seja a minha instalação do OpenSSL. Já li diversos posts no fórum sobre isso mas nenhum que tenha me ajudado neste problema.

-----

Atualizando:

Houve um post sobre esse mesmo assunto ontem e já foi corrigido e enviado para o SVN conforme este post:

Atualizei o svn e funcionou o OpenSSL para NFe. vou fazer outros testes agora para NFSe.

Obrigado por sua atenção Juliomar!

Editado por augelias
Resolvido
  • 1 ano depois...
Postado

Estou tendo este problema no Ubuntu 16.04 recém instalado (ainda com a libxmlsec 1.2.20 original):

==== EXCEPTION ====
Erro ao ler informações do Certificado.
Provavelmente a senha está errada

Detalhe: este MESMO executável do meu aplicativo funciona normalmente num Ubuntu 14.04 (que veio com a libxmlsec 1.2.18, porém eu COMPILEI a libxmlsec 1.2.18 com as opções default para funcionar). Acho que a exigência de "libxmlsec 1.2.20" que está no ACBr não é necessária, mas parece que o Ubuntu está empacotando esta lib com algumas opções desligadas. Ainda não testei compilar no 16.04 mas eu achava que o fato de vir com a 1.2.20 eliminaria esta necessidade.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

• Fundadores
Postado
Em 19/05/2017 at 15:00, Alexsander disse:

Estou tendo este problema no Ubuntu 16.04 recém instalado (ainda com a libxmlsec 1.2.20 original):

==== EXCEPTION ====
Erro ao ler informações do Certificado.
Provavelmente a senha está errada

Detalhe: este MESMO executável do meu aplicativo funciona normalmente num Ubuntu 14.04 (que veio com a libxmlsec 1.2.18, porém eu COMPILEI a libxmlsec 1.2.18 com as opções default para funcionar). Acho que a exigência de "libxmlsec 1.2.20" que está no ACBr não é necessária, mas parece que o Ubuntu está empacotando esta lib com algumas opções desligadas. Ainda não testei compilar no 16.04 mas eu achava que o fato de vir com a 1.2.20 eliminaria esta necessidade.

Não há exigência de uma versão específica... Como reproduzir o problema, no Demo do ACBrNFe, em Linux ?

Se vocês atualizaram o OpenSSL, para uma versão superior a 1.0 ou estão usando a XMLSec compilada coma MinGW... é importante ler esse tópico:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• 1 mês depois ...
Postado
Em 24/05/2017 at 19:17, Daniel Simoes disse:

Não há exigência de uma versão específica... Como reproduzir o problema, no Demo do ACBrNFe, em Linux ?

O problema estava no Ubuntu (tanto 14.04 LTS quanto 16.04 LTS): quem fez o empacotamento da libxmlsec alterou as opções padrão e removeu diversas funções. A solução que encontrei foi recompilar a libxmlsec com as opções default e substituir a versão do repositório.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

• 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...