Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio NFe - Arquivo Schema não especificado


Edison Basso
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Tive de fazer uma juste para liberar meu cliente cancelar NFe, alterei o ACBrDFe.pas, mas não gosto disso pois quando atualizar vou ter o mesmo problema, sem contar que esse ajuste que fiz pode ocorrer outro erros

Depurei um cancelamento na Versao 3.10 e descobri que a Variavel Aversao fica igual a 1 quando o NomeSchema é 'envEvento', então o que fiz foi colocar: 

  if NomeSchema = 'envEvento' then
     AVersao := 1;

antes do  if (AVersao = 0) then

Desse modo cancelou mas sei que não é o correto senão outros não conseguiriam cancelar, estou como na 3.10 ja cancelava normalmente, precisava descobri o que acontece na 4.00  para eu tirar esse ajuste, se alguem tiver alguma dica agradeço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Estou com o mesmo problema de "Arquivo Schema não especificado".

No momento do envio, na validação do componente está dando a mensagem. Utilizando a versão 4.0 da nfe. 

image.png.6e1b3a65701c480012b3fec12cf520f0.png

Debugando ele tenta localizar este arquivo e o mesmo não existe nos SCHEMAS do ACBr e nem da SEFAZ. 

image.png.7a1277b66a1e47335e1c737091a9b144.png

 

Teria alguma forma de contorno ou ajuste que deveria ser feito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde a todos,

Acredito que o problema seja de configuração, falta de algum arquivo XSD, ou arquivos XSD da NF-e misturados com XSD de outros tipos de Documentos Fiscais Eletrônicos tais como CT-e ou MDF-e.

Pois acabo de fazer um teste, emiti uma NF-e na versão 4.00 em ambiente de homologação - SEFAZ-SP.

A nota foi autorizada.

Em seguida solicitei o seu cancelamento.

O cancelamento foi realizado com sucesso.

Não ocorreu nenhum erro de falta de schema ou outra coisa, funcionou 100%.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.