Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste - SimplISS


Marcos Gerene
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3012 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

Não vai unificar, note que a nova URL contem a palavra "prudente".

Será necessário alterar o arquivo: SimplISS.INI

Faça a alteração e realize os testes se funcionar, nos de um retorno.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alexandre,

É preciso emitir no ambiente de produção, pois a URL que foi alterada pelo provedor se refere a de produção e não de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Alexandre,

Muito obrigado pela informação, já esta disponível o arquivo INI com a URL de produção alterada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo!

Ao Efetuar o Envio da Nota, percebi que houve alterações das pastas onde ficaram mais organizadas, porém percebi que ao gerar o arquivo que no trunk era na pasta RPS e agora Recibos, mesmo em Produção está gerando o arquivo ex: 10H-rps.xml como se estivesse em homologação "H", e no trunk gerava 10E-rps.xml onde a série é "E" de produção. É isso mesmo? É alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo!

Ao Efetuar o Envio da Nota, percebi que houve alterações das pastas onde ficaram mais organizadas, porém percebi que ao gerar o arquivo que no trunk era na pasta RPS e agora Recibos, mesmo em Produção está gerando o arquivo ex: 10H-rps.xml como se estivesse em homologação "H", e no trunk gerava 10E-rps.xml onde a série é "E" de produção. É isso mesmo? É alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo!

Ao Efetuar o Envio da Nota, percebi que houve alterações das pastas onde ficaram mais organizadas, porém percebi que ao gerar o arquivo que no trunk era na pasta RPS e agora Recibos, mesmo em Produção está gerando o arquivo ex: 10H-rps.xml como se estivesse em homologação "H", e no trunk gerava 10E-rps.xml onde a série é "E" de produção. É isso mesmo? É alguma configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde Italo.

Após enviar um rps estou com o seguinte erro.

<s:Envelope xmlns:s="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><s:Body xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" 
xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"><ConsultarSituacaoLoteRpsResponse xmlns="http://www.sistema.com.br/Sistema.Ws.Nfse">
<ConsultarSituacaoLoteRpsResult><ListaMensagemRetorno xmlns="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd">
<MensagemRetorno><Codigo>E940</Codigo><Mensagem>O valor de ValorLiquidoNfse declarado não está correto.</Mensagem>
<Correcao>O cálculo para ValorLiquidoNfse é: ValorLiquidoNfse = ValorServico - (ValorPis + ValorCofins + ValorInss + ValorIr + ValorCsll
 + OutrasRetencoes + ValorIssRetido + DescontoIncondicionado + DescontoCondicionado)</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno>
</ConsultarSituacaoLoteRpsResult></ConsultarSituacaoLoteRpsResponse></s:Body></s:Envelope>

 

Porem, eu só consegui pegar esse erro após retirar o comentário dessas linhas. Pois o componentes não está capturando esse erro.

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Riquera,

Quando você diz pegar, você quer dizer obter essa informação salva em um arquivo?

Se sim, lembre-se que essa informação é salva consta no arquivo de retorno ao consultar a situação do lote.

Para que os arquivos de envio e de retorno sejam salvos devemos configurar o componente.

Configuracoes.Geral.Salvar := True;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

acredito que seja o mesmo caso que eu tive esses dias.

Na unit ACBrNFSeWebService, na função TNFSeConsultarSituacaoLoteRPS.Executar, nem sempre executa o TratarRespostaFinal (linha 2045).

Tente comentar o IF acima (linha 2044) e tente novamente para ver se retornará a msg de erro corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Michel,

Ao consultar a situação do lote podemos obter 4 respostas diferentes:

1-Lote não enviado;

2-Lote não processado;

3-Lote processado com erro;

4-Lote processado com sucesso.

Quando a situação é "2" o TratarRespostaFinal realmente não é executado, pois o componente tenta realizar automaticamente uma nova consulta.

Fora essa situação todas as demais é executado sim o TratarRespostaFinal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Michel,

Entendi o problema, fiz uma alteração, agora caso ocorra um erro ao realizar a consulta a situação a propriedade FSituacao vai conter o valor "Erro", desta forma será possível a visualização dos erros retornados.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3012 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...