Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuste - SimplISS


Marcos Gerene
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3009 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Sobre este tópico

e este

Notei que o XML de envio não abria no navegador, então peguei um XML antigo (que gerava no trunk1) e comecei a buscar diferenças

e reparei uma mudança na tag <LoteRps>.

Antes:

<LoteRps xmlns="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd" id="394">

Depois

<LoteRps id="394" http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd>

 

Logo, alterei no componente para gerar como era feito anteriormente e o XML voltou a abrir no navegador e agora o erro que acontecia cessou.

Xml Anterior: original.xml

XML Pós-alteração: alterado.xml

Unit alterada: pnfsNFSeG.pas

 

PS: Agora estou com um erro de usuário e senha, mas não sei se o problema é comigo ou com o componente, infelizmente já passei a manhã toda nisso

e só posso  voltar a mexer na segunda ou terça novamente...

 

PS 2: A minha alteração consiste em voltar o xmlns=""  no nameSpace, não sei se mexi no melhor lugar, acho que não, mas pelo menos já

é uma luz do que pode ser o problema.

 

[]'s

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

Por favor desfaça a sua alteração e atualize os fontes, depois teste e nos reporte o resultado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Foram enviadas varias correções, favor atualizar todos os arquivos de todas as pastas.

Procurem ter a absoluta certeza que estão utilizando os arquivos INI disponibilizados por nós.

Outra coisa importante, na configuração do componente esta sendo configurado os dados do Emitente? (são 6 campos - vide o programa exemplo)

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Riquena,

Você atualizou todos os fontes, recompilou a aplicação com a opção Build?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ítalo. Eu reinstalei todos os componentes pelo acbrinstall. Recebi esse e-mail da simpliss com alguns procedimentos de teste a serem realizados. Vou tentar fazer agora e posto os resultados.

Bom dia!

 

Conforme contato telefônico seguem em anexo os arquivos para uso do webservice!

Homologação:

Segue o link do WebService de Homologação
http://187.45.245.217/ws_nfse/nfseservice.svc

SOAPUI:

No seu caso, primeiramente teremos que realizar um teste de conexão com o web service de Homologação.

Antes de começar, valide o link de Homologação do seu sistema:

http://187.45.245.217/ws_nfse/nfseservice.svc 

1)    Baixar o aplicativo SOAPUI: http://www.soapui.org/Downloads/latest-release.html

Realizar o download da versão 5.1.3

2)    Após instalar o aplicativo, em New soapUI Project, colar o seguinte link:

http://187.45.245.217/ws_nfse/nfseservice.svc?wsdl

Utilizar o serviço GerarNfse

1)      Preencher com seus dados (verifique o anexo).

2)      Copie e cole este XML no seu Request1 atualizado com seus dados. P1 e P2 é o cnpj e a senha. Clique no botão verde para enviar.

3)      Você terá que obter um retorno do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Jurisato Junior,

Atualizei os fontes, porém o erro persiste. A boa notícia é que o ">" solto foi resolvido.

Segue os xmls gerados e os retornos:

417-env-lot.xml

417-env-lot-soap.xml

417-rec.xml

417-rec-soap.xml

Infelizmente não tenho nenhum -soap do trunk1 pro SimplISS em mãos, então peguei o -env-lot e fiz uma comparação

diferenca.thumb.png.9e4c4b44d059287daac8

 

O xmlns "sumiu" na nova versão

 

[]'s

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo,

O erro cessou, mas estou recebendo agora falha na autenticação,

conferi meu usuário e senha com o sistema que está em produção e está ok, infelizmente não tenho um -soap para comparar,

mas segue como está sendo informado hoje:

senha.png.dc1ce2014c05d6b45329eb1901d591

Quer que eu faça algum teste específico?

P1 = Usuário, P2 = Senha.

Eu chutaria que esse xmlns não é necessário no P1 e P2, mas infelizmente não tenho como comparar.

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcos,

Tenho os fontes do Trunk guardados e existe sim os xmlns nas TAGs P1 e P2.

Você esta informando o numero do certificado no componente?

Se sim, no SimplISS.INI altere o valor do campo UseSSL de zero para 1.

E tente novamente.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Marcos,

Tenho os fontes do Trunk guardados e existe sim os xmlns nas TAGs P1 e P2.

Você esta informando o numero do certificado no componente?

Se sim, no SimplISS.INI altere o valor do campo UseSSL de zero para 1.

E tente novamente.

 

Ítalo,

Não estou preenchendo o número do certificado, mas por desencargo de consciência fiz isso antes de transmitir:

NFSe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := '';

Infelizmente ainda retorna usuário/senha inválida...

PS: Fiz login no site copiando e colando as informações do meu -soap e está ok meu usuário e senha

 

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcos,

Tente entrar em contato com o provedor para saber o motivo da rejeição.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Marcos,

Sim, pois é o arquivo que o web service recebe e processa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive fora. Vou atualizar e testar agora. Apenas para conhecimento, essa foi a resposta da análise do XML feita pela simpliss.

Rodrigo, 

De acordo com verificação do arquivo,  percebe-se que o arquvo não segue a estrutura padrão do método RecepcionarLoteRps, ao qual as tags do corpo do arquivo contém o prefixo "nfse:" e tags do cabeçalho e rodapé contém os prefixos "soapenv:" e "sis:".

 

Dentre as correções necessárias:

Peço que utilize a série "E" em seu arquivo;

Insira abaixo da tag <Status>1</Status>  a tag <nfse:OutrasInformacoes>OUTROAS INFORMACOES</nfse:OutrasInformacoes>  ; 

Abaixo da tag <nfse:ValorIss>0.20</nfse:ValorIss>  insira a tag  <nfse:ValorIssRetido>0.00</nfse:ValorIssRetido> ;

Abaixo da tag <nfse:ItemListaServico>1.01</nfse:ItemListaServico>  insira as tags <nfse:CodigoCnae>6201500</nfse:CodigoCnae>  e <nfse:CodigoTributacaoMunicipio>14.01</nfse:CodigoTributacaoMunicipio> ;

Segue em anexo um arquivo de modelo do método RecepcionarLoteRps para que possa se orientar!

RecepcionarLoteRps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior

Desculpa, comi bronha, eu não sabia (ou não me lembrava), a senha do usuário de homologação é diferente da senha de produção.

De qualquer forma ainda não está ok, ao transmitir tive um retorno de uma mensagem em branco, mas agora surgiu uma urgência e tive

que interromper os testes.

Voltarei aos testes mais para o final da tarde e te dou um retorno

[]'s

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo!

Também efetuei a atualização e fiz alguns testes e está funcionando normal. Estou analisando os retornos para ajustar no meu Sistema pois teve algumas mudanças pelo que analisei.

Segue a imagem sobre alteração dos novo endereço de acesso do Provedor SIMPLISS, posso estar enganado, mas pelo que entendi vai unificar todas as Cidades em um único endereço. Pelo menos foi o que apareceu aqui no meu login no site para a Cidade de Presidente Prudente, não sei nas outras Cidades.

AlteracaoEndereco.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3009 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.