Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Possível Melhoria para Tags Sumindo


  • Este tópico foi criado há 3026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Aos feras do Acbr: este problema de tags sumindo é recorrente, sempre por algum mal preenchimento de campos eles e/ou outros somem, dando bastante trabalho aos programadores,

isto eu tb já passei. Muitas vezes nós programadores conferimos e re-conferimos até tentar achar o erro e mesmo assim perde-se muito tempo.

 

Seria possível, quando eliminar algum TAG, gerar algum LOG disto, "Eliminado Tag X por Regra Y ou etc" ?

 

Assim facilitaria. Claro se for possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Claudio,

Acredito que isso não seja possível.

Os casos que acompanhei de TAGs sendo suprimidas do XML o motivo era que o XML esta sendo gerado por uma rotina própria do desenvolvedor e depois o XML era lido pelo ACBr para que o mesmo fosse assinado e enviado.

O motivo sempre era falhas na rotina própria do desenvolvedor e não do componente.

Lembre-se que o LoadFromFile possui 2 parâmetros, sendo que o segundo por padrão vale True, isso faz com que o componente gere novamente o XML e desta forma pode suprimir o que esta errado.

Mas se você desejar pode passar o valor False, neste caso o componente apenas lê os dados de XML.

Exemplo: LoadFromFile(sNomeXML, False)

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Claudio,

Então quer dizer que você utiliza o ACBrMonitor Plus?

Se sim, o comando EnviarNFe le o XML e gera novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Claudio,

O componente ACBrNFe que é usado no ACBrMonitor Plus possui apenas uma rotina para gerar o XML.

O XML é gerado com base nos valores atribuídos nos campos, que no seu caso é através da leitura do XML que você gerou.

Como existem TAGs opcionais e diversas regras de negócio isso faz com que até TAGs obrigatórias não sejam geradas em função dessas regras.

Para saber o que foi suprimido só comparando mesmo os 2 XML.

Desculpa, mas no meu entendimento é a sua rotina que esta errada, é preciso fazer uma analise para descobrir em quais situações ela gera o que não devia ou qual a informação deva ser informada para que uma TAG ou grupo realmente seja gerado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

De qual tag especificamente você está falando ??

Algumas Tags são suprimidas devido a regras de validação do XML

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claudio, que seria interessante analisar qual tag que está "sumindo" e qual é a descrição destas tags dentro da NTs que são os balizadores para o desenvolvimento do componente.

Acompanhe o meu caso, talvez seja o mesmo seu. Tenho uma empresa que é produtora de vinho e derivados como cliente, agora o estado do RS resolveu criar o AMPRA-RS que é nada mais nada menos que o FCP (Fundo de Combate a Pobreza), pois bem alíquota de 2%. Ocorre que estes tags do percentual do FCP e o valor do FCP na nfe está no grupo do ICMS de partilha (NT 2015/003) que teve inúmeras alterações e não está muito clara ainda pra ninguém, nem usuários, contadores, desenvolvedores ou governo, tanto que aos 45 do 2º tempo as regras de validação foram prorrogadas para 01/07/2016, atenção aqui, as regras de validação foram prorrogadas, não o preenchimento das tags ou o recolhimento do imposto. Pois bem, implementei o cálculo do 'AMPARA' e informo nas tags  pFCPUFDest e vFCPUFDest do item da nota e o valor total dos itens no bloco dos totais na tag  vFCPUFDest. Ocorre que ao transmitir o XML as tags pFCPUFDest e vFCPUFDest do item da nota não estão no XML.

Ai a questão, isso é "errado" ? Respondo na minha opinião e baseado no comentário do Régis em uma das discussões, o ACBr segue o texto das NTs e eis que o texto sobre o bloco da NT 2015/003 sobre os tags do ICMS de Partilha :

Citar

B. Grupo de Tributação do ICMS para a UF de destino
Foi criado um novo grupo de informações no item, para identificar o ICMS Interestadual nas operações de venda para consumidor final, atendendo ao
disposto na Emenda Constitucional 87 de 2015.


Conclusão os tags pFCPUFDest e vFCPUFDest do item da nota não estão no XML em função do texto da NT. O tag vFCPUFDest no total é gerado com o valor que eu preencho e a nota é autorizada sem nenhum problema.

Ai, ainda assim, o contador do cara não entende e me liga todo dia porque ele quer "ver" o cálculo, acho que vou desenhar no paint, imprimir e mandar pra ele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, agradeço a todos as respostas.

Neste tópico eu não vou postar o erro que enfrento ainda.

NFC-e com dados do destinatário com problema:

 

Eu parei um pouco de olhar isto porque não achei, mas ainda não tinha postado meu XML lá neste post, porque queria tentar achar o erro mesmo.

 

Mas quando surgiu outro post sobre tags sumindo:

 

 

 

Então me perguntei se teria como algum componente/comando do Acbr poder dar esta resposta: Tag x sumiu ou deu erro por causa de Y.

Por isto que criei este post.

Mas se não é possível, vamos em frente. Lá no outro post pretendo postar meu XML original e gerado pelo EnviarNFE para ver se alguém pode me dar uma dica, porque li e reli o manual e não achei o que poderia ter validado errado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...