Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde amigos

De domingo zero horas (15/02/16) para cá tenho recebido diversas reclamações de clientes com o erro REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA ERRO 12057 OU 12157

Depois de muito pesquisar, resolvi alguns problemas desmarcando a opção USAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS. (Internet Explorer/Opções de Internet/Avançadas)

Mantive marcado SSL 3.0 e TLS 1.0

Mantive desmarcado SSL 2.0 e TLS 1.1 e 1.2

Mas ainda tenho alguns clientes, tanto nf-e quanto nfc-e que continua o erro de requisição nao enviada.

Alguns clientes aconteceu domingo, outros segunda e outros hj, terça-feira. Simplesmente de um dia para outro parou de funcionar.

Vcs sabem alguma coisa? O que eu poderia fazer mais?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, tente o seguinte:

A partir de "Habilitar a Autenticação Integrada do Windows" deixe marcado ele e também "Usar SSL 3.0", "Usar TLS 1.0" e "Verificar se há assinaturas em programas baixados".

Acima de "Habilitar a Autenticação Integrada do Windows", deixar o padrão do Internet Explorer.

Atenciosamente,
Rodolfo Cenedese Bataglia

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores

Este erro é outra coisa, se fizer uma busca aqui no fórum verá que o "Erro no suporte a canais seguros" é bem discutido.

Basicamente é erro na instalação do certificado ou a capicom foi substituída por uma versão não suportada.

Faça uma busca pela mensagem e verá várias soluções.

  • Like 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link to comment
Share on other sites

Bom, aqui consegui fazer funcionar novamente. Depois de ter tentado quase tudo, Reinstalei o certificado como o Regys recomendou, e reinstalei o capicom.

Acredito que o problema estava na má instalação do certificado realizada pelo setor técnico do cliente. Bom, Apóstolo Pereira recomendo você fazer isso também, verificar o certificado do usuário.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Boa noite.

Em um cliente o problema foi resolvido pela certificadora que instalou uma nova versão do certificado.

Em outro clientes resolvi com as indicações dos amigos aqui.

Não tendo nada a ver com o assunto aqui tratado, ainda brigo com o fuso horário, pois algumas máquinas com windows não estão mantendo o horário de verão, automaticamente, tendo que alterar para um outro fuso que não seja Brasilia. Estranho né???

Abcs e obrigado pelas ajudas.

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
12 horas atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse:

Boa noite.

Em um cliente o problema foi resolvido pela certificadora que instalou uma nova versão do certificado.

Em outro clientes resolvi com as indicações dos amigos aqui.

Não tendo nada a ver com o assunto aqui tratado, ainda brigo com o fuso horário, pois algumas máquinas com windows não estão mantendo o horário de verão, automaticamente, tendo que alterar para um outro fuso que não seja Brasilia. Estranho né???

Abcs e obrigado pelas ajudas.

o estranho é não ter pesquisado no fórum

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Obrigado Juliumar pela resposta, mas quando falei em "estranho" não foi em relação ao componente, mas sim ao windows, pois algumas máquinas simplesmente não aceitavam o comando de entrar no fuso horário tendo q mudar o fuso manualmente, já q meu componente pega do sistema.

Mais uma vez grato a todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores

Também não é estranho!

Garanto que é um dos seguintes casos.. windows xp, ou windows sem o update devidamente configurado! e atualizado pois o horário de verão para alguns era pra ter acabado no dia 14 mas como mudou os windows sim sabe disso e envia atualização pra corrigir, como na maioria das vezes é pirata ele dá problema ou para burlar desabilitam a atualização e assim vai

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Moderadores
9 minutos atrás, SergioMistral disse:

Mas hoje é dia 02/03/2016 e este erro continua aparecendo. Windows 7, com horário correto.

bom hoje se observar já tem tópicos até mudança no componente para que você sete o horário e assim fazer manual ou deixar como está!

pesquise no fórum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 17/02/2016 at 09:38, Apóstolo Pereira Masvida disse:

Bom dia amigos

Não deu certo, continua com a mesma mensagem de Inativo ou Inoperante tente novamente

erro interno 12157

erro HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada.

12157 - Erro no suporte a canais seguros.

Mais alguma sugestão?

 

Já pesquisei tudo, reinstalei o certificado fiz todas as configurações e o erro continua. Algum amigo já conseguiu replicar em ambiente de produção?

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Resolvi seguindo as recomendações, mas não é uma receita de bolo. Em algumas maquinas funcionam, outras não.

As vezes é preciso reinstalar o certificado, e em outras reinstalando o windows.

Verifique tb se o certificado está dentro da validade, ou até com problemas. Tente usar o aplicativo da certificadora para ver se o certificado está presente e operacional.

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 3080 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.