Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde amigos

De domingo zero horas (15/02/16) para cá tenho recebido diversas reclamações de clientes com o erro REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA ERRO 12057 OU 12157

Depois de muito pesquisar, resolvi alguns problemas desmarcando a opção USAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS. (Internet Explorer/Opções de Internet/Avançadas)

Mantive marcado SSL 3.0 e TLS 1.0

Mantive desmarcado SSL 2.0 e TLS 1.1 e 1.2

Mas ainda tenho alguns clientes, tanto nf-e quanto nfc-e que continua o erro de requisição nao enviada.

Alguns clientes aconteceu domingo, outros segunda e outros hj, terça-feira. Simplesmente de um dia para outro parou de funcionar.

Vcs sabem alguma coisa? O que eu poderia fazer mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tente o seguinte:

A partir de "Habilitar a Autenticação Integrada do Windows" deixe marcado ele e também "Usar SSL 3.0", "Usar TLS 1.0" e "Verificar se há assinaturas em programas baixados".

Acima de "Habilitar a Autenticação Integrada do Windows", deixar o padrão do Internet Explorer.

Atenciosamente,
Rodolfo Cenedese Bataglia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este erro é outra coisa, se fizer uma busca aqui no fórum verá que o "Erro no suporte a canais seguros" é bem discutido.

Basicamente é erro na instalação do certificado ou a capicom foi substituída por uma versão não suportada.

Faça uma busca pela mensagem e verá várias soluções.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui consegui fazer funcionar novamente. Depois de ter tentado quase tudo, Reinstalei o certificado como o Regys recomendou, e reinstalei o capicom.

Acredito que o problema estava na má instalação do certificado realizada pelo setor técnico do cliente. Bom, Apóstolo Pereira recomendo você fazer isso também, verificar o certificado do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite.

Em um cliente o problema foi resolvido pela certificadora que instalou uma nova versão do certificado.

Em outro clientes resolvi com as indicações dos amigos aqui.

Não tendo nada a ver com o assunto aqui tratado, ainda brigo com o fuso horário, pois algumas máquinas com windows não estão mantendo o horário de verão, automaticamente, tendo que alterar para um outro fuso que não seja Brasilia. Estranho né???

Abcs e obrigado pelas ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, Apóstolo Pereira Masvida disse:

Boa noite.

Em um cliente o problema foi resolvido pela certificadora que instalou uma nova versão do certificado.

Em outro clientes resolvi com as indicações dos amigos aqui.

Não tendo nada a ver com o assunto aqui tratado, ainda brigo com o fuso horário, pois algumas máquinas com windows não estão mantendo o horário de verão, automaticamente, tendo que alterar para um outro fuso que não seja Brasilia. Estranho né???

Abcs e obrigado pelas ajudas.

o estranho é não ter pesquisado no fórum

 

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Juliumar pela resposta, mas quando falei em "estranho" não foi em relação ao componente, mas sim ao windows, pois algumas máquinas simplesmente não aceitavam o comando de entrar no fuso horário tendo q mudar o fuso manualmente, já q meu componente pega do sistema.

Mais uma vez grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Também não é estranho!

Garanto que é um dos seguintes casos.. windows xp, ou windows sem o update devidamente configurado! e atualizado pois o horário de verão para alguns era pra ter acabado no dia 14 mas como mudou os windows sim sabe disso e envia atualização pra corrigir, como na maioria das vezes é pirata ele dá problema ou para burlar desabilitam a atualização e assim vai

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
9 minutos atrás, SergioMistral disse:

Mas hoje é dia 02/03/2016 e este erro continua aparecendo. Windows 7, com horário correto.

bom hoje se observar já tem tópicos até mudança no componente para que você sete o horário e assim fazer manual ou deixar como está!

pesquise no fórum

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
Em 17/02/2016 at 09:38, Apóstolo Pereira Masvida disse:

Bom dia amigos

Não deu certo, continua com a mesma mensagem de Inativo ou Inoperante tente novamente

erro interno 12157

erro HTTP: 0

Erro: Requisição não enviada.

12157 - Erro no suporte a canais seguros.

Mais alguma sugestão?

 

Já pesquisei tudo, reinstalei o certificado fiz todas as configurações e o erro continua. Algum amigo já conseguiu replicar em ambiente de produção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Resolvi seguindo as recomendações, mas não é uma receita de bolo. Em algumas maquinas funcionam, outras não.

As vezes é preciso reinstalar o certificado, e em outras reinstalando o windows.

Verifique tb se o certificado está dentro da validade, ou até com problemas. Tente usar o aplicativo da certificadora para ver se o certificado está presente e operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...