Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nova versão Cte 1.04


AlexandreADC
  • Este tópico foi criado há 4030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Liciane,

Se você estiver com os fontes atualizados, o DACTe já esta bem parecido com o manual.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Pessoal, estou testando a versao 1.04 e esta dando o mesmo erro que ja apareceu aqui... ao enviar o XML para o Sefaz, ele me retorna o erro de falha na Transmirtir CTe: Conhecimento(s) não confirmado(s): 410185->Rejeicao: Falha no Schema XML especifico para o modal

Vi que alguns tiveram o mesmo problema, mas nao explicaram como solucionaram.

Quem ja passou por isso, pode me dar uma dica?

Obrigado

Toni Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Toni,

O erro ecorre no envio ou ao consultar a situação de um CTe já enviado?

Você esta enviando para a SEFAZ de qual UF?

Os testes que realizei utilizando a SEFAZ - SP, tudo OK.

Em MG esta retornando a rejeição de Falha no Schema XML ao consultar a situação de um CTe pela sua chave.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Toni,

Se for possivel, poste o xml do CTe que você esta enviando e esta ocorrendo a rejeição, para que possamos checa-lo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Toni,

Verificando o XML postado, notei que o numero informado na tag RNTRC ultrapassa o tamanho maximo permitido que passou de 14 para 8 na nova versão:



09082200098850
2011-11-11
0



Vide manual página 123, campo #2 do lay-out Modal Rodoviário.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Juliano,

Sim, de uma olhada no manual, página 116.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Ítalo,

Desculpe, acho que não fui muito claro no meu post anterior. O problema é que o componente está formatando este campo com 3 casas decimais, e não duas, o que está causando problemas na validação de conhecimentos que utilizem seguro. Corrigi o problema com a alteração que passei no post anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Juliano,

A falha foi minha.

Obrigado por informar sobre a falha no componente, já esta disponivel a correção tanto no fonte pcteCTeW quanto no pcteCTeR.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Bom dia Pessoal,

Gostaria de saber se alguem está conseguindo enviar os conhecimentos para a sefaz do MT na versão 1.04 ???

sempre que faço os testes tanto em Homologação quanto em Podução é retornado : Lote em processamento. e não sai disso !

segue os dois arquivos para analise se necessário.

Obrigado.

Paulo Lima Jr.

CTe51111201543354001389572060000000071154335400_Homologacao.xml

CTe51111201543354001389572060000000071154335400_Producao.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Analisando o seu XML notei que não foi informado o numero do RNTRC (que na versão 1.04 possui apenas 8 digitos).

Acredito que o WebService esta retornando Lote em processamento em vez de retornar a rejeição por falta do numero do RNTRC.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Acredito que deve-se pegar somente os últimos 8 digitos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa noite a todos,

Esta disponivel no SVN algumas alterações que realizei no componente para que ele fique em conformidade com o novo pacote de liberação PL_104b.

Hove mais uma alteração na nomenclatura da tag cIATA que agora passa a ter o nome de IdT (modal Aéreo).

No modal Rodoviário não ocorreu nenhuma alteração. Há alterações nos modais Aquaviário e Ferroviário, que não tive tempo de realizar no componente.

Na pasta ...\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Schemas temos o arquivo PL_CTe_104b.zip que contem os schemas atualizados para esse novo pacote.

No arquivo que contem um resumo das alterações consta que teremos um Manual de Orientações do Contribuinte - DACTE, esse manual vai conter todas as orientações necessarias para a montagem do layout do DACTE.

Na pasta ...\Exemplos\ACBrCTe temos o Manual de Orientações do Contribuinte - Padrões Técnicos de Comunicação - Versão 1.04b - Dezembro/2011 - Página 3 - Identificação e vigência do Manual temos na útima linha da tabela:

Data Final de vigência do PL_CTe_103 - 01/04/2012

Pessoal, não parece mas o tempo é curto, Dezembro já era, Janeiro é o mês da ressaca, Fevereiro é carnaval, não vamos deixar tudo para Março, certo?

Um forte abraço a todos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Esta disponivel no SVN as alterações no componente, acredito que agora ele esta em conformidade com o novo pacote de liberação PL_104b.

Esta faltando a publicação do Manual de Integração Contribuinte - DACTE que vai conter todas as informações necessárias e respectivos Lay-out dos DACTE de cada modal, para que possamos realizar as alterações, vamos aguardar.

Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Boa Tarde Italo !

Parabéns pela dedicação e empenho..

ACBrCTe 1.04 em produção total, em SP, RJ e AM..

Porém estou tendo problemas com a rotina Importar XML do Conhecimento, pois uitilizo ela para fazer a reimpressão do conhecimento, quando é um XML 1.04 funciona perfeitamente, agora quando o XML é 1.03 não carrega as tag corretamente devido a mudança do layout, nesse caso não funciona devido a diretiva de compilação estar apontada para 1.04, alguem esta tendo esse mesmo problema, alguma solução em mente para este caso?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Peter,

Se a necessidade é apenas imprimir novamente o DACTE, a minha sugestão é você fazer uma aplicação só para essa finalidade.

Ai você muda o ACBr.inc para 1.03 compila essa aplicação e depois volta para a 1.04

Oriente o usuário para utilizar essa aplicação para os CTe da versão 1.03 e a aplicação normal a que é utilizada para enviar, cancelar, etc para a nova versão 1.04

Acredito que essa seja a unica solução.

Lembre-se que no caso da NFe quando surgiu a versão 2.00 no que diz respeito ao XML as mudanças foram de novas tags acrescentadas e não o que ocorreu com o CTe, cujas alterações foram drasticas em seu lay-out.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UBERLÂNDIA-MG, 09 de maio de 2012.

Prezados Desenvolvedores,

Apenas informando que a partir do dia 02/05, NADA MAIS está funcionando com Schemas 1.03 na SEFAZ-MG.

Verdadeiro transtorno com 1.03 e total instabilidade com a 1.04.

No site de disponibilidades, TUDO VERDINHO !!!

Atenciosamente,

Janis Peters Grants.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa Noite

 

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Estou com um grande problema com as minhas CTe

Baixei no SEFAZ a última versão do programa, devido ter formatado a minha maquina.

Só que agora quando vou importar as notas já feitas e enviadas estar dando como Rejeitada

Da que a versão 1.04 é inválida.

A versão do programa que estou usando é 1.1.2 

Se vocês puderem me ajudar como resolvo isso fico muito grato.

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.