Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nova versão Cte 1.04


AlexandreADC
  • Este tópico foi criado há 4030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Matheus

O que sei é a respeito da data de inicio dos ambientes, no caso o de produção vai ser liberado em 01/11/2011, mas não vi nada no portal do CTe de forma oficial o fim da versão 1.03

O melhor é se previnir.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Moderadores

Bom dia Ítalo

Para utilizar o ACBrCTe na versão 1.04 quais os fontes do componente devo alterar além de alterar o {$DEFINE PL_104} do ACBr.inc?

Devo alterar também no ACBrDACTeQR?

Para fazer essas alterações, devo desinstalar o componente do Delphi ou apenas recompilar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

No que diz respeito a alteração em fontes do componente somente no arquivo ACBr.inc

Quanto ao DACTe esta em fase de conclusão as alterações para atender as duas versões.

Com relação aos fontes da sua aplicação caso você queira ter somente uma para as duas versões, faça conforme exemplo:

Incluir a diretiva: {$I ACBr.inc}


{$I ACBr.inc}


unit Frm_MovEmitirCNT;


interface


uses

incluir as diretivas de compilação quando necessário

  {$IFDEF PL_103}

   Ide.cMunEmi     := CodigoMunicipio;

   Ide.xMunEmi     := DM_CTA.EmpresaCidade.AsString;

   Ide.UFEmi       := DM_CTA.EmpresaEstado.AsString;

  {$ENDIF}

  {$IFDEF PL_104}

   Ide.cMunEnv     := CodigoMunicipio;

   Ide.xMunEnv     := DM_CTA.EmpresaCidade.AsString;

   Ide.UFEnv       := DM_CTA.EmpresaEstado.AsString;

  {$ENDIF}

Desta forma posso ter somente um fonte da minha aplicação, defino qual versão que pretendo usar alterado o arquivo ACBr.inc e depois compilando a minha aplicação com a opção Build.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá

Fiz todas as alterações necessárias para a versão 1.04, compilou, transmiti o lote, e após o processamento me aperece a mensagem FALAHA NO SCHEMA XML ESPECIFICO PARA O MODAL.

Creio que deve ser algum problema na pasta Schemas, mas atualizei pelo vnc e continua a mensagem.

Alguem pode me ajudar??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe\Delphi\Schemas temos os schemas para a versão 1.03 e para 1.04, note que para versão 1.04 temos schemas especificos para cada modal:

cteModalAereo_v1.04

cteModalAquaviario_v1.04

cteModalDutoviario_v1.04

cteModalFerroviario_v1.04

cteModalRodoviario_v1.04

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Eles devem ficar na pasta que você indicar como sendo a pasta que contem os schemas.

Se possível favor postar o XML gerado para envio, que retornou o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

No site da SEFAZ de MT temos o seguinte comunicado:


::Comunicado para os emissores de CTe 


Nota 1: A versão 1.04 entrará em produção a partir de 01/11/2011, estando disponível em ambiente de homologação a partir de 01/09/2011.


Nota 2: Informamos que a data final para utilização da versão 1.03 encerra-se em 29/02/2012. A partir de 01/03/2012 somente será aceita a versão 1.04, para os ambientes de homologação e produção. 


Nota 3: Nota técnica sobre alteração na validação de duplicidade está disponível no portal. 

Quanto aos demais, nada consta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

Não, houve uma alteração bem drastica no schema e no xml de tal forma que no inicio do xml temos a sua versão do schema do CTe e no meio temos a versão do schema referente ao modal.

Eu vou disponibilizar para o meu cliente 2 versões do programa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Os schemas da versão 1.04 são compostos por 28 arquivos, mais o arquivo: xmldsig-core-schema_v1.01

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Sim conferi, duas coisas me chamou a atenção:

1: se refere a data de emissão, foi passado somente a data e não data e hora, no seu xml esta assim:

2011-10-27T00:00:00

Note a hora esta 00:00:00

2: se refere ao nome do municipio do destinatário parece que a vogal A estava acentuada e foi substituida, no seu xml esta assim:

VARGEaO

Note a vogal A esta em minuscula

Do resto parece estar tudo OK.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue resposta do Central de Atendimento do CT-e (em 01/11/2011) sobre até quando será aceita a versão 1.03 em MG


A versão 1.04 foi disponibilizada na hora do almoço, favor tentar novamente.

A versão 1.03 será aceita até 29/02/2012, a partir de 01/03/2012 apenas a versão 1.04 será aceita.

Atenciosamente,

Equipe SPED - SEF/MG

DED/ DINF/ SAIF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Então, Minas Gerais esta seguindo Mato Grosso, que também vai aceitar a versão 1.03 até 29/02/2012.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Galera, alguém tem algum retorno da SEFAZ sobre a bendita mensagem "ERRO NÃO CATALOGADO". Já está me causando um stress danado com meus clientes. E estou sem respostas, porque os "irresponsáveis" do suporte do ct-e, não responderam meu e-mail..

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nada de suporte da sefaz, nem tão pouco informações sobre esse erro. eu estou tentando utilizar a versão 1.03 mesmo mas com alguns retornos malucos da sefaz !

Vamos barrigando pra ver no que dá. estou catalogando todos os problemas para passar para o contador da empresa em caso de fiscalização.

qualquer novidade aviso aqui para voces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém mais ta tendo problemas com a versão 1.03 onde a Sefaz autoriza o conhecimento mas não retorna o numero de protocolo ??

Segue exemplo de retorno da sefaz :

11.03510000012817959104Lote processado5111.03511111015433540013895701300000997001543354002011-11-07T09:03:20100Autorizado o uso da CT-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta julianluis,

eu ja havia dado uma passada nesse topico, contudo o que estou achando estranho é que mesmo com o numero de recibo e a chave para consulta, la na sefaz o conhecimento não consta na base de dados.

ontem perdi 1 hora e meia de DDD tentando falar na sefaz do MT e no final sempre cai a ligação. A pagina de Fale conosco não contém nada.

O Cliente com mais de 30.000 conhecimentos emitidos e agora isso, já nem sei mais o que falar para o cliente.

mas valeu o link pra ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UBERLÂNDIA-MG, 9 de novembro de 2011.

Prezados Srs.,

Já tenho processados, mais de 80.000 CTes na SEFAZ-MG com o schema versão 1.03, e nosso TMS está preparado para a versão 1.04.

As falhas apresentadas na 1.04, desde o dia 1. de novembro, passaram a refletir também na 1.03, sendo na maioria relacionadas ao retorno do Protocolo de Autorização ou Cancelamento.

Tivemos diversas interrupções de WebServices desde o início do mês, não documentadas pela SEFAZ-MG, mas comentadas nos emails remetidos e devidamente respondidos.

Neste exato instante, trabalhando com a 1.03, consigo transmitir os CTes que foram validados anteriormente no modo CONTINGÊNCIA, validando-os novamente em NORMAL, recebo o Protocolo, mas este não é gravado no respectivo XML. Lembrando que este procedimento foi exaustivamente utilizado no decorrer das emissões anteriores.

São várias as situações encontradas desde o início do mês, mas todos os documentos emitidos constam como AUTORIZADOS no site:

https://www.cte.fazenda.gov.br//Formula ... a=completa

Estou fazendo uma série de verificações aqui, nas duas versões, nos dois ambientes, e passando as informações ao Italo. As de maior relevância, e especificamente relacionadas à SEFAZ-MG, postarei aqui.

Atenciosamente,

Janis Peters Grants.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por acaso alguém já tem um modelo do novo formato de impressão do DACTE na versão 1.04?

Em caso positivo, se puder postar aqui em exemplo ajudaria bastante. Surgiram algumas dúvidas no desenvolvimento conforme o novo modelo que está no manual.

Obrigada

Liciane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.