Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bematech com USB !


Atilio
Ver Solução Respondido por Glaydson Martins,
  • Este tópico foi criado há 2770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, um cliente meu comprou uma ECF Bematech (a mais comum, MP-2100 TH FI), mas ele tem um notebook, logo ele só tem disponível portas USB. Percebi que a impressora tem uma USB na traseira mas estou com uma dúvida: o componente ACBrECF suporte USB ? Normalmente na propriedade ECF.PORTA coloco COM1, mas o que faço para comunicar com USB ? Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Atilio

Bom me parecer que o acbr nao tem comunicaçao com USB , a unica maneira de vc colocar esse notebook pra funionar é com um conversor usb / serial, o grande problema ai é que fica um pouco lento, se vc levar en consideraçao que impressao concomitante ja fica a coisa lenta é bom pergar um e fazer teste. Quando eu fui homologar o meu PAF_ECF eu usei dessa maneira e funcionou certinho

grato

designerba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você instala o driver USB da bematech, ele simula uma porta COM na USB onde é ligada a impressora.

Dessa forma você não vai precisar de conversores.

Mas para usar em homologações é bem ruim. As vezes se comporta diferente em testes onde retira o cabo e coloca novamente.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Tem sim.

Segue link do driver.

Acredito que ele sirva para todas bemas usb.

http://www.bematech.com.br/MA/arquivos/ ... Driver.zip

Lampada, bom dia.

Baixei o driver, para impressora (estou testando com a 2100) e não funciona, apesar de criar a porta COM7, tem alguma configuração ou ele somente funciona na 4000?

O cabo usb/serial perde performance, vc já testou isso?

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim.

Segue link do driver.

Acredito que ele sirva para todas bemas usb.

http://www.bematech.com.br/MA/arquivos/ ... Driver.zip

Lampada, bom dia.

Baixei o driver, para impressora (estou testando com a 2100) e não funciona, apesar de criar a porta COM7, tem alguma configuração ou ele somente funciona na 4000?

O cabo usb/serial perde performance, vc já testou isso?

muito obrigado

Mude a velocidade da propriedade "Baud" do Device para 115200, e teste.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque, a velocidade está em 115200, mas ainda não nada.

Vc já viu funcionar dessa forma, pois se já viu tentarei em outro pc, mais tarde.

Communication error 110: O sistema não pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque, a velocidade está em 115200, mas ainda não nada.

Vc já viu funcionar dessa forma, pois se já viu tentarei em outro pc, mais tarde.

Communication error 110: O sistema não pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado

muito obrigado

Infelizmente não vi, a impressora que tenho é a Daruma usando USB, funciona 100%.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque, a velocidade está em 115200, mas ainda não nada.

Vc já viu funcionar dessa forma, pois se já viu tentarei em outro pc, mais tarde.

Communication error 110: O sistema não pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado

muito obrigado

Infelizmente não vi, a impressora que tenho é a Daruma usando USB, funciona 100%.

Tambem tenho uma Daruma FS700, que funciona muito bem, mas a Bematech, não está funcionando e

depois de muita busca aqui no fórum encontrei esse tópico que tem alguma informação que talvez resolva esse problema.

Muito obrigado, Isaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O driver da Bematech que emula a porta COM para a USB nunca funcionou corretamente com impressoras fiscais, inclusive o suporte da Bematech não indica ele, o ideal mesmo e um conector USB Serial para não ter dores de cabeça.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver da Bematech que emula a porta COM para a USB nunca funcionou corretamente com impressoras fiscais, inclusive o suporte da Bematech não indica ele, o ideal mesmo e um conector USB Serial para não ter dores de cabeça.

ok, vou testar com a serial do pc e depois com o cabo.

Assim que tiver notícias posto aqui.

Muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver da Bematech que emula a porta COM para a USB nunca funcionou corretamente com impressoras fiscais, inclusive o suporte da Bematech não indica ele, o ideal mesmo e um conector USB Serial para não ter dores de cabeça.

ok, vou testar com a serial do pc e depois com o cabo.

Assim que tiver notícias posto aqui.

Muito obrigado a todos

Testei com serial, pluguei a impressora,

a velocidade de comunicação da porta funcionou em 9600,

Não precisou de nenhum drive.

Novamente, muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O driver da Bematech que emula a porta COM para a USB nunca funcionou corretamente com impressoras fiscais, inclusive o suporte da Bematech não indica ele, o ideal mesmo e um conector USB Serial para não ter dores de cabeça.

Tem o driver que vem com o WinITFI que pode ser feito download no site da Bematech. Mas eu não testei se é o mesmo, se funciona ou como funciona.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O driver da Bematech que emula a porta COM para a USB nunca funcionou corretamente com impressoras fiscais, inclusive o suporte da Bematech não indica ele, o ideal mesmo e um conector USB Serial para não ter dores de cabeça.

Tem o driver que vem com o WinITFI que pode ser feito download no site da Bematech. Mas eu não testei se é o mesmo, se funciona ou como funciona.

É esse driver mesmo, ele nunca funcionou direito e o próprio suporte deles não indica o uso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde pessoal, após todo esse tempo da última msg postada eu venho pelo mesmo motivo de um cliente estar usando a mp2100 th fi em um nootebook e estar dando o mesmo problema, gostaria de saber se desde período para cá foi criado algo no ACBr que faça comunicação com impressora com cabo usb, caso seja sim gostaria de umas dicas como fazer. Caso seja não o mais certo então seria comprar mesmo um conversor de usb para serial ou comprar um adaptador? (creio até que sejam os mesmos :) ).

Obrigado a quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A Bematech não tem em sua DLL um comando que permita envio e recebimento direto de comandos... já conversei com o "Luize" sobre isso... mas acho que não existe nenhuma previsão de implementação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa implementar nada não, basta instalar o driver, ele vai criar uma porta COM normal, dai você seta o ACBr para usar ela.

Obrigado regys pela informação, vou estar comprando um adaptador para ver como funciona. Qualquer coisa eu recorro a vocês novamente. Pelo que entendi após a instalação é criada a porta COM normal (como você informou), no meu ACBr lá em propriedades>portas está como COM1, meu sistema procura automático onde a impressora esta instalada, então neste caso não será necessário setar, certo ou errado? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2770 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...