Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Web Service De Distribuição De Documentos Fiscais Eletrônicos


otairlaveso
  • Este tópico foi criado há 2951 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde a todos,

O componente ACBrNFe possui um método chamado DistribuicaoDFe que visa baixar as NF-e.

Por favor leiam a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01

Acredito que futuramente teremos algo semelhante para o CT-e.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia!

  Estou usando o metodo DistribuiçãoDFe para consultar as notas destinadas ao CNPJ da empresa, na configuração do ACBr marquei a opção Confirgurações->Arquivos->Salvar e deixei a propriedade PathDownload em branco, porem ao executar o DistribuiçãoDFe esta sendo criada uma subpasta Docs e dentro dela estou vendo alguns XMLs de notas, tentei debuggar para ver o que esta fazendo internamente sem muito sucesso, gostaria da ajuda de vocês para saber porque esta sendo o download destes XMLs de notas sem eu ter executado o comando para este fim DownloadNFe. Nesta mesma pasta é criado vários arquivos -resNFe.xml, -procEventoNFe.xml que eu entendo estar correto pelo fato da marcação da propriedade citada acima.

Obrigado

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @vipeol,

porque no momento de você consultar as notas destinadas você não seta a configuração de salvar para FALSE e assim que terminar retorna para TRUE? Uma opção válida seria também colocar esta possibilidade configurável em caso de se pensar em futuros clientes que tenham a necessidade de salvar os mesmos.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @FocusRJ

   Pensei nesta possibilidade porem gostaria de saber o porque do componente esta fazendo isto, e se eu desmarcar ele deixa de salvar os demais arquivos também, outra coisa estranha é que ele não fez o download de todas as notas apenas de algumas e olhando no site algumas notas que foram baixadas nem evento de ciencia da operação possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essas notas (xmls) vieram completas? ou foram referentes a algum evento relacionado à nota? Caso tenha dúvidas verifique se os itens da nota estão constando no arquivo xml.

Então estou sem o código aqui mas seria algo como:

...salvar := False;
...busca documentos
//não serão salvos e após a busca pelo meu código retorno a configuração para salvar as demais notas 
...salvar := True;

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então não utilizo dessa forma não! Mas pensei neste código como solução para o seu caso.

Repare por gentileza se o CNPJ de consulta (o que você utiliza o certificado digital e não o do emitente) não está listado nas Autorizações (tag <AutXML>) Pois se lá listado o download da mesma é realizado mesmo sem manifestação alguma dela. Seria errado porém acredito que existam empresas se utilizando desta para evitar a necessidade da, me corrijam se estiver errado, obrigatoriedade da realização da manifestação (acho que para determinados produtos/empresas já exista essa obrigatoriedade mesmo muitos não realizando).

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que estou reparando das notas baixadas, é o seguinte:

Alguma coisa muto estranha, pelo que vi todas as notas baixadas não foram emitidas contra a empresa e sim a empresa é a EMITENTE da nota o valor destas notas são de 0,01 (um centavo). No mesmo processo que executei a distribuição desta empresa executei de outras que também possuem o mesmo estilo de notas e não foi baixada nenhuma nota das outras empresas, apenas desta especificamente.

@Italo Jurisato Junior será que poderia me dar uma luz do que pode estar acontecendo, já fiz o passo a passo e não consigo descobrir onde pode estar acontecendo este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde vipeol,

Você esta realizando testes do método DistribuicaoDFe em ambiente de homologação ou de produção?

Essas notas tanto o emitente quanto o destinatário possuem o mesmo CNPJ e o valor da nota é de 1 centavo com certeza trata-se de teste.

A data de emissão dessas notas é recente?

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Italo Jurisato Junior

Estou realizando os testes em ambiente de produção por estar mais estável.

Emitente diferente de destinatário, o que eu achei estranho é o Emitente ser o CNPJ da empresa do certificado digital o que não caracterizaria uma Distribuição.

O valor de 0,01 não é um teste são notas emitidas para dar entrada na oficina, no RJ não se usa mais O.S. e todos o veículos que entram na oficina precisam de uma nota de entrada para ficar acobertado e optaram por faturar notas de 0,01 centavo.

 

Att,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2951 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.