Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dados ICMS Gerados com Erro a partir da versão 02.02.0


  • Este tópico foi criado há 2958 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

A Partir da Versão 02.02.0, esta gerando novamente os dados do ICMS errado , para Simples  Nacional , tanto em testes como em Produção:

Até a Versão 02.01.5 estava tudo normal:

Segue abaixo fragmento do arquivo INI e Retorno do CFE:

[Produto001]
cProd=25442
infAdProd=
cEAN=7894916141437
xProd=DICLOFENACO COLEST (GEN) 70MG 20CPS LEGR
NCM=30049099
CFOP=5405
uCom=UN
Combustivel=0
qCom=1.0000
vUnCom=25.44
indRegra=A
vDesc=2.54
[ObsFiscoDet001001]
xCampoDet=Cod. CEST
xTextoDet=1300200
vItem12741=5.73
[ICMS001]
Orig=0
CSOSN=500
[PIS001]
CST=49
[COFINS001]
CST=49

 

Retorno errado no XML:

-<ICMS00>

<Orig>0</Orig>

<CST>00</CST>

<pICMS>0.00</pICMS>

<vICMS>0.00</vICMS>

</ICMS00>

</ICMS>

Att. Nivaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexe o arquivo ini inteiro por favor, aparentemente você está informando um regime tributario diferente do simples nacional.

Para que saia corretamente o imposto do simples o emitente tem que ser enviado como simples nacional.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

O arquivo que o Régys comentou seria o INI (Padrão ACBr)  que "monta" a NFe, conforme estava o princípio do texto com [Produto001]... 

No teu caso vc usa o arquivo TXT no padrão da SEFAZ/SP. 
Se possível anexe o teu arquivo.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se essa informação ajudará na identificação do problema, mas eu testei e até a versão 0.1.12.8 estava gerando o XML correto com CSOSN, as versões posteriores não geram XML do simples.

Será que foi esse ajuste que modificou a forma do sistema passar o Regime Tributário do Emitente para o XML ?

  • 17/02/2016
    [*] Ajuste em "SAT.EnviarCFe", para permitir o envio do XML que esteja na memória
        carregado com "SAT.CarregarDadosVenda"  (por: DSA)
    [-] Ajustes na leitura dos campos Emit.cRegTrib, Emit.cRegTribISSQN e
        Emit.indRatISSQN (por: Anfm)

Eu paguei o boleto ontem e estou aguardando o financeiro liberar para eu baixar a última versão compilada e ver se voltou a funcionar. Assim que tiver essa informação eu irei postar aqui.

Obrigado.

  • Curtir 1

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Notei que você enviou CNPJ 111111...  para teste então não consigo saber em qual regime tributário se encontra o emitente.

Eu não tenho experiência com SAT pois não utilizo, mas encontrei no fórum esta informação do Daniel, conforme link abaixo.

Com isto entendo que o Regime Tributário é retornado conforme a classificação que a empresa de fato se encontra. Desta forma para testar um com CSOSN teria que ser com um emitente que de fato se encontra no Regime do Simples. 

No XML que você anexou percebi que o cRegTrib está 3 (Regime Normal) com isto a criação das TAGS para CST é forçada.

Citar

<IE>111111111111</IE>
<cRegTrib>3</cRegTrib>
<indRatISSQN>S</indRatISSQN>

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko,

Obrigado pela sua atenção nesse assunto, mas eu acho que o ACBr pega os dados do emitente nos campos: Emit.cRegTrib, Emit.cRegTribISSQN e Emit.indRatISSQN que são preenchidos na tela do ACBrMonitorPLUS. Fiz esse teste com a versão 0.1.12.8 e o mesmo arquivo que lhe enviei gera o CSOSN corretamente. Parece que foi alguma modificação no ACBr que aconteceu depois dessa versão.

Para tirar todas as dúvidas, instalei a versão desse mês num cliente que imprime num SAT Bematech e é Simples Nacional e os XML passaram a ser gerados errados a paretir dessa versão. Não mudei nada no programa, apenas atualizei a versão do ACBr.

Você tem mais alguma idéia para eu testar?

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Verdade Oscar, como eu havia comentado, não uso o SAT portanto tenho pouco conhecimento, mas após vc comentar notei que em SAT, Dados do Emitente tem a configuração do Regime Tributário com as opções RTSimplesNacional e RTRegimeNormal. Desconsidere o meu comentário anterior.

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Kiko, no TXT eu não informo nada do emitente e ele pega todos os dados na tela de configuração do ACBr.

Eu testei com a versão mais recente 0.3.03.5 e o erro persiste. Acho que tem algum problema nessas versões do ACBr mesmo.

Por favor, informe esse erro para um desenvolvedor de SAT para que ele possa corrigir nas próximas versões.

Ainda assim, agradeço muito pelo seu esforço em ajudar.

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Oscar para que siga este assunto conforme as regras do fórum, eu sugiro que você faça uma pesquisa no aCBrSAC no grupo SAT sobre o mesmo e caso lá não conste nenhuma informação desejada abra um tópico novo no fórum SAC, pois ele tem uma prioridade maior que o fórum aberto, além de ter a possibilidade de encontrar mais colegas tratando do assunto específico. 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No seu arquivo .txt você não está enviando a tag:

[Emitente]
cRegTrib=

Então o monitor acata ela como '0' que é Regime Normal e no Regime Normal só existe CST.

Informe a Tag cRegTrib=1 para informar Simples Nacional e vai funcionar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2958 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.