Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Enviar Arquivo pdf da NFe e NFSe por e-mail.


Meioquilinho
  • Este tópico foi criado há 2790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Minha dúvida é tanto para NFe como NFSe:

Consigo gerar a Nota fiscal, salvar o xml e após imprimir a nota em pdf (NotasFiscais.Items[0].ImprimirPDF) encontra o arquivo gerado na pasta. Gostaria de saber como faço para recuperar o caminho e o nome do arquivo pdf, para por exemplo enviá-lo por e-mail, ou ainda se for mais fácil enviar o pdf junto com o xml sem precisar salvar esse arquivo pdf na pasta.

 

Desde já muito agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O método EnviarEmail, possui uma propriedade que gera automaticamente o PDF e anexa juntamente com o XML para serem enviados por e-mail.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Mais uma vez, muito obrigado Italo, certinho, consegui resolver através da função.

 

Porém vi que a função de gerar pdf não retorna nada, Não seria possível ela retornar o arquivo pdf com path e nome, assim ficaria bem fácil de acessá-lo, enviar e apagar quando necessário?

 Mas só informação requerida para entendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

O Path é definido por você em PathPDF, sendo assim você sabe o Path, no que diz respeito o nome do PDF ele tem o mesmo nome do XML mudando apenas a extensão para PDF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

boa noite amigos, estou revirando e nao acho a solucao do meu problema.

gostaria que qdo eu enviasse o email, ele fosse junto com o pdf, so que nao sei como gerar esse pdf sozinho, olhe so o que faco

 

      ACBrMail.From     := Caminho('USERNFE=');
      ACBrMail.Host     := Caminho('SMTPNFE=');
      ACBrMail.Username := Caminho('USERNFE=');
      ACBrMail.Password := Caminho('PASSNFE=');
      ACBrMail.Port     := Caminho('PORTNFE=');
      ACBrMail.SetSSL   := False; // SSL - Conexão Segura
      ACBrMail.SetTLS   := False; // Auto TLS
      ACBrMail.ReadingConfirmation := False; //Pede confirmação de leitura do email
      ACBrMail.UseThread := False;           //Aguarda Envio do Email(não usa thread)
      ACBrMail.FromName := 'Nota Fiscal Eletronica Numero: ' + qryMvmestre.FindField('NUMERO').AsString;

      ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail( F_EMAIL, 'Segue anexo arquivo XML de nota fiscal eletrônica',
                                               F_PRINCIPAL.sMemoNotaeletronica.Lines
                                               , True  // Enviar PDF junto
                                               , nil    // Lista com emails que serão enviado cópias - TStrings
                                               , nil); // Lista de anexos - TStrings

 

eu habilito a funcao como o amigo acima disse,que ele gera sozinho o pdf, mas nao faco ideia de como funciona, alguem tem alguma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Diogenes,

Os componentes ACBrMail e ACBrNFeDANFE estão "linkados" ao componente ACBrNFe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2790 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.