Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2564 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Estou enfrentando problemas ao tentar enviar a NFC-e para  Bematech 4200 TH utilizando o Windows 10.

A nota é enviada e validada no SEFAZ, inclusive retorna o Protocolo de autorização, porém quando começa a impressão na 4200TH, ela imprime apenas os dados de identificação da empresa (da razão social até o telefone) e simplesmente para como se tivesse finalizada a impressão (sem cortar o cupom no final).

No Windows XP (Ambiente de Desenvolvimento), a impressão funciona corretamente.

 

Abaixo segue o xml de retorno.

<retConsReciNFe versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>1</tpAmb> 
  <verAplic>RSnfce201604011026</verAplic> 
  <nRec>431065294345248</nRec> 
  <cStat>104</cStat> 
  <xMotivo>Lote processado</xMotivo> 
  <cUF>43</cUF> 
  <dhRecbto>2016-04-06T22:29:47-03:00</dhRecbto> 
- <protNFe versao="3.10">
  - <infProt>
      <tpAmb>1</tpAmb> 
      <verAplic>RSnfce201604011026</verAplic> 
      <chNFe>43160424129663000179650010000000441095729355</chNFe> 
      <dhRecbto>2016-04-06T22:29:47-03:00</dhRecbto> 
      <nProt>143160076843056</nProt> 
      <digVal>lUQHmdrcMRkI/bjmXxFChM7qD2Q=</digVal> 
      <cStat>100</cStat> 
      <xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo> 
    </infProt>
  </protNFe>
</retConsReciNFe>

Alguém mais teve esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver se isso resolve...

Nesta edição do Flash Tip iremos demonstrar como efetuar a atualização ou instalação do novo Driver USB 3.3.0, para as impressoras MP-4200 TH, MP-4200 TH FI e MP-4200 TH FI II. Reforçamos que este procedimento e artefato se aplicam ao SO Windows, contemplando arquiteturas 32 e 64 bits. 

Como exemplo, utilizaremos a impressora MP-4200 TH, contudo, reforçarmos que o processo permanece o mesmo também para as impressoras MP-4200 TH FI e MP-4200 TH FI II. 

Logo após a impressora ser conectada ao computador e ligada, será possível reconhece-la no gerenciador de dispositivos do Windows, geralmente identificada como “Bematech MP-4200 TH (COMXX)”, conforme a imagem abaixo: 

driver_usb_tla01.jpg

Caso algum driver de Spooler, Serial Driver ou o Bematech User Software estejam instalados na máquina, neste momento eles devem ser removidos para evitar conflito de versões e uso de portas (Passo 01). Tratando-se de uma instalação nova, pode-se seguir o procedimento a partir do segundo passo. 

01 – Desinstalação dos drivers antigos 

Para simplificar e agilizar a remoção dos artefatos antigos, orientamos o uso do aplicativo BemaGhost neste processo. A interface de uso lista os equipamentos compatíveis e permite a remoção dos drivers através da seleção de uma determinada opção no menu de exibição. Em nosso cenário específico, iremos utilizar a opção “13 – Remover drivers não fiscais” que irá afetar os drivers das opções 8 à 10, mas caso você esteja utilizando a MP-4200 TH FI ou MP-4200 TH FI II, deverá utilizar a opção “12 – Remover drivers Fiscais” Caso ainda não tenha baixado o driver, ele pode ser encontrado neste link.

driver_usb_tla02.jpg

Além de desinstalar o driver, este aplicativo automatiza a remoção do dispositivo e a liberação da porta de comunicação, passos importantes para evitar o mal funcionamento e perdas de comunicação posteriormente. 

Após a conclusão do processo é essencial reiniciar o computador. 

02 – Instalação do driver USB 

Após conectar e ligar a impressora, o gerenciador de dispositivos do Windows irá reconhecer o novo hardware conforme a imagem abaixo, geralmente atribuindo a identificação “MP-4200 TH Miniprinter”:

driver_usb_tla03.jpg

Caso o Windows solicite confirmação para instalar algum driver genérico, essa operação pode ser interrompida. Após identificado que o Windows reconheceu a impressora, clique com o botão direito no dispositivo e selecione a opção“Atualizar Driver”:

driver_usb_tla04.jpg

Será exibida uma caixa de diálogo sobre a pesquisa do driver a ser instalado. Selecionar a opção “Procurar software de driver no computador”:

driver_usb_tla05.jpg

Em seguida, deve-se selecionar a pasta onde foi descompactado o driver da impressora. Caso ainda não tenha baixado o driver, ele pode ser encontrado neste link.

driver_usb_tla06.jpg

Após clicar em “Avançar”, o Windows irá reconhecer o driver e exibirá uma caixa de diálogo solicitando confirmação para a instalação do software. Neste passo, o nome e o editor do driver devem ser iguais aos mencionados na imagem abaixo:

driver_usb_tla07.jpg

Em caso positivo, deve-se selecionar a checkbox “Sempre confiar em software da BEMATECH S.A” e clicar em“Instalar”. O Windows exibirá uma caixa de diálogo informando que a instalação do driver está em curso:

driver_usb_tla08.jpg

Ao final do processo, será exibida uma caixa de diálogo com a informação de que a instalação da impressora foi concluída com sucesso:

driver_usb_tla09.jpg

A alteração poderá ser confirmada nas propriedades da impressora, dentro do gerenciador de dispositivos do Windows:

driver_usb_tla10.jpg

Fonte: http://partners.bematech.com.br/

Editado por Aurino
  • Curtir 1

Aurino

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Estamos enfrentando o mesmo problema. Cliente tem impressora Bematech e na empresa temos uma  Sweda.

O problema ocorre nas duas. No WinXP funciona corretamente sempre, já no Win8 trava.

 

A impressão do extrato do NFCe (e do SAT tb) para antes de concluir, sem cortar o papel.

O curioso é que trabalhamos com o Delphi 2007 e o XE6 e o software feito no XE6 funciona perfeitamente,

já o compilado no 2007 apresenta estes problemas.

Chegamos ao ponto de criar um pequeno projeto e compilar em ambos os ambientes para ter certeza e o problema continuou..

 

Se alguém tive alguma sugestão, será bem vinda :)

 

Att. John.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde

Eu tive experiências bem ruins com a Bematech... além de tudo, o suporte deles é muito ruim..

Tive casos em que o anti-vírus instalado no computador interferia na velocidade da impressão...

Nesses caos, desinstalava o antivirus ou criava exessão para o aplicativo e também para a DLL (no meu caso, utilizo a Mp2032.dll para impressão).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Os problemas relatados, parecem estar relacionados a não configuração do tamanho da página no Spooler do Windows...Vejam o tópico abaixo:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2564 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.