Jump to content

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

NFC-e + Bematech 4200 TH + Windows 10


  • Este tópico foi criado há 1633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Estou enfrentando problemas ao tentar enviar a NFC-e para  Bematech 4200 TH utilizando o Windows 10.

A nota é enviada e validada no SEFAZ, inclusive retorna o Protocolo de autorização, porém quando começa a impressão na 4200TH, ela imprime apenas os dados de identificação da empresa (da razão social até o telefone) e simplesmente para como se tivesse finalizada a impressão (sem cortar o cupom no final).

No Windows XP (Ambiente de Desenvolvimento), a impressão funciona corretamente.

 

Abaixo segue o xml de retorno.

<retConsReciNFe versao="3.10" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>1</tpAmb> 
  <verAplic>RSnfce201604011026</verAplic> 
  <nRec>431065294345248</nRec> 
  <cStat>104</cStat> 
  <xMotivo>Lote processado</xMotivo> 
  <cUF>43</cUF> 
  <dhRecbto>2016-04-06T22:29:47-03:00</dhRecbto> 
- <protNFe versao="3.10">
  - <infProt>
      <tpAmb>1</tpAmb> 
      <verAplic>RSnfce201604011026</verAplic> 
      <chNFe>43160424129663000179650010000000441095729355</chNFe> 
      <dhRecbto>2016-04-06T22:29:47-03:00</dhRecbto> 
      <nProt>143160076843056</nProt> 
      <digVal>lUQHmdrcMRkI/bjmXxFChM7qD2Q=</digVal> 
      <cStat>100</cStat> 
      <xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo> 
    </infProt>
  </protNFe>
</retConsReciNFe>

Alguém mais teve esse problema?

Link to comment
Share on other sites

Ver se isso resolve...

Nesta edição do Flash Tip iremos demonstrar como efetuar a atualização ou instalação do novo Driver USB 3.3.0, para as impressoras MP-4200 TH, MP-4200 TH FI e MP-4200 TH FI II. Reforçamos que este procedimento e artefato se aplicam ao SO Windows, contemplando arquiteturas 32 e 64 bits. 

Como exemplo, utilizaremos a impressora MP-4200 TH, contudo, reforçarmos que o processo permanece o mesmo também para as impressoras MP-4200 TH FI e MP-4200 TH FI II. 

Logo após a impressora ser conectada ao computador e ligada, será possível reconhece-la no gerenciador de dispositivos do Windows, geralmente identificada como “Bematech MP-4200 TH (COMXX)”, conforme a imagem abaixo: 

driver_usb_tla01.jpg

Caso algum driver de Spooler, Serial Driver ou o Bematech User Software estejam instalados na máquina, neste momento eles devem ser removidos para evitar conflito de versões e uso de portas (Passo 01). Tratando-se de uma instalação nova, pode-se seguir o procedimento a partir do segundo passo. 

01 – Desinstalação dos drivers antigos 

Para simplificar e agilizar a remoção dos artefatos antigos, orientamos o uso do aplicativo BemaGhost neste processo. A interface de uso lista os equipamentos compatíveis e permite a remoção dos drivers através da seleção de uma determinada opção no menu de exibição. Em nosso cenário específico, iremos utilizar a opção “13 – Remover drivers não fiscais” que irá afetar os drivers das opções 8 à 10, mas caso você esteja utilizando a MP-4200 TH FI ou MP-4200 TH FI II, deverá utilizar a opção “12 – Remover drivers Fiscais” Caso ainda não tenha baixado o driver, ele pode ser encontrado neste link.

driver_usb_tla02.jpg

Além de desinstalar o driver, este aplicativo automatiza a remoção do dispositivo e a liberação da porta de comunicação, passos importantes para evitar o mal funcionamento e perdas de comunicação posteriormente. 

Após a conclusão do processo é essencial reiniciar o computador. 

02 – Instalação do driver USB 

Após conectar e ligar a impressora, o gerenciador de dispositivos do Windows irá reconhecer o novo hardware conforme a imagem abaixo, geralmente atribuindo a identificação “MP-4200 TH Miniprinter”:

driver_usb_tla03.jpg

Caso o Windows solicite confirmação para instalar algum driver genérico, essa operação pode ser interrompida. Após identificado que o Windows reconheceu a impressora, clique com o botão direito no dispositivo e selecione a opção“Atualizar Driver”:

driver_usb_tla04.jpg

Será exibida uma caixa de diálogo sobre a pesquisa do driver a ser instalado. Selecionar a opção “Procurar software de driver no computador”:

driver_usb_tla05.jpg

Em seguida, deve-se selecionar a pasta onde foi descompactado o driver da impressora. Caso ainda não tenha baixado o driver, ele pode ser encontrado neste link.

driver_usb_tla06.jpg

Após clicar em “Avançar”, o Windows irá reconhecer o driver e exibirá uma caixa de diálogo solicitando confirmação para a instalação do software. Neste passo, o nome e o editor do driver devem ser iguais aos mencionados na imagem abaixo:

driver_usb_tla07.jpg

Em caso positivo, deve-se selecionar a checkbox “Sempre confiar em software da BEMATECH S.A” e clicar em“Instalar”. O Windows exibirá uma caixa de diálogo informando que a instalação do driver está em curso:

driver_usb_tla08.jpg

Ao final do processo, será exibida uma caixa de diálogo com a informação de que a instalação da impressora foi concluída com sucesso:

driver_usb_tla09.jpg

A alteração poderá ser confirmada nas propriedades da impressora, dentro do gerenciador de dispositivos do Windows:

driver_usb_tla10.jpg

Fonte: http://partners.bematech.com.br/

Edited by Aurino
  • Like 1

Aurino

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ola,

 

Estamos enfrentando o mesmo problema. Cliente tem impressora Bematech e na empresa temos uma  Sweda.

O problema ocorre nas duas. No WinXP funciona corretamente sempre, já no Win8 trava.

 

A impressão do extrato do NFCe (e do SAT tb) para antes de concluir, sem cortar o papel.

O curioso é que trabalhamos com o Delphi 2007 e o XE6 e o software feito no XE6 funciona perfeitamente,

já o compilado no 2007 apresenta estes problemas.

Chegamos ao ponto de criar um pequeno projeto e compilar em ambos os ambientes para ter certeza e o problema continuou..

 

Se alguém tive alguma sugestão, será bem vinda :)

 

Att. John.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Membros Pro

Boa tarde

Eu tive experiências bem ruins com a Bematech... além de tudo, o suporte deles é muito ruim..

Tive casos em que o anti-vírus instalado no computador interferia na velocidade da impressão...

Nesses caos, desinstalava o antivirus ou criava exessão para o aplicativo e também para a DLL (no meu caso, utilizo a Mp2032.dll para impressão).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Os problemas relatados, parecem estar relacionados a não configuração do tamanho da página no Spooler do Windows...Vejam o tópico abaixo:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 1633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.