Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Caros

estou tendo um problema com a homologação do arquivo de remessa da caixa CNAB SIGCB

O Gerente nos retornou o Nosso número deve iniciar com 15 e não com 14
é uma normativa nova do FEBRABAN que esta valendo para as contas novas

eu verifiquei que no arquivo ACBrBancoCaixa.pas o nosso numero tem a composição do nosso numero 
   if ACBrTitulo.CarteiraEnvio = tceCedente then //O Cedente é quem envia o boleto
      Num := ACarteira + '4' + PadLeft(ANossoNumero, 15, '0')
   else
      Num := ACarteira + '1' + PadLeft(ANossoNumero, 15, '0'); //o Banco é quem Envia

porem vamos precisar que seja adicionado uma nova opção alem do '4' também a opção '5'

abaixo e-mail completo do gerente do banco:

________________________________________
De: GIRETMT777403 - Mato Grosso/MT - Operacional e Convênios 
Enviada em: segunda-feira, 11 de abril de 2016 12:45
Para: A0016MT - AG Paiaguás/MT
Cc: Rodrigo Sornas Cardoso de Carvalho; GIRETMT777403 - Mato Grosso/MT - Operacional e Convênios
Assunto: AG 0016 - SIGCB - Homologação Boletos - Cedente 611267-6 COMERCIAL RIO CUIABA

#CONFIDENCIAL 10

À
AGÊNCIA PAIAGUÁS/MT


Assunto : Análise de Conformidade de Convênios
Referência.: Convênio SIGCB 611267-6 COMERCIAL RIO CUIABA


Senhor Gerente


1 Efetuamos a análise de conformidade referente ao convênio acima mencionado, baseada no disposto no MN CO003 vigente, cujo resultado registramos a seguir:


- Não Homologado - Aguardamos nova massa de testes;

- Cobrança Registrada para Protesto, o Nosso Número deve iniciar com 15;

- Cedente não está em produção; (Agência teve alterar o cadastro na opção Cedente Eletrônico no SIGCB)

 

2 Solicitamos providenciar regularização dos itens relacionados e o conseqüente encaminhamento dos documentos faltantes para finalização do processo.

 

3 Lembramos que conforme Comunicado FEBRABAN 015/2015, verificar junto ao Cedente/Beneficiário a escolha da modalidade Registrada (Com ou Sem Protesto) para emissão dos boletos.

MNCO003
3.7.3.4 Conforme Comunicado FEBRABAN 015/2015: a partir de janeiro/2017 os boletos de Cobrança Sem Registro somente poderão ser recebidos pelo Banco Beneficiário (emissor), dessa forma, os clientes da Cobrança Sem Registro deverão ser migrados para a modalidade Registrada com a maior brevidade possível.

6.12 ANEXO XII – RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DAS MODALIDADES DE COBRANÇA NO SIGCB E NO SICOB

 


Att.

Sílvia Cristina Trentino
Assistente Pleno
GIRET Mato Grosso/MT

Larissa Nascimento César
Supervisora de Filial
GIRET Mato Grosso/MT

 

Atenciosamente,

 

 

 

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Por favor anexe o manual atualizado fornecido pelo banco.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Caros

então ainda não foi liberado um manual da caixa que contem essa alteração pois 

ela ja começou a valer para contas novas

o gerente só nos disse que tem que ser desse jeito

e nesse caso?

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Sem o manual fica difícil realizar as alterações, pois podemos quebrar regras de outras carteiras, você tentou falar com a empresa que realizou a homologação da sua remessa?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Caros

obrigado pela atenção 

o gerente do banco se equivocou o nosso numero da caixa começa sempre com 14 mesmo para quem emite fora do site da caixa.

então esse problema esta resolvido.

  • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...