Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Migração Delphi7 X RADStudio XE3 Ultimate


  • Este tópico foi criado há 2782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Migrando do Delphi 7 para RADStudio XE3 Ultimate. Problemas com instalação do QuickReport. Instalei o componente, ele aparece na lista de componentes, porem não aparece na ToolPallete. Alguma dica? 

 

qr1.png

qr2.png

qr3.png

qr4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não resolveu. Criei uma aplicação com um componente quickreport no Delphi 7 e abri no XE3. Ele abriu normal, compilei, salvei. Porem continua não aparecendo no ToolPallete.  Voltei a abrir o mesmo projeto e nada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que o QR que vc instalou é para C++

  • Curtir 3

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, Isaque Pinheiro disse:

Veja que o QR que vc instalou é para C++

faz sentido.:-D esse instalador criou a pasta QuickReport505C. Agora instalei outro que criou a pasta QuickReport505. Adidionei essa pasta na library mas também não aparece na ToolPallete embora o projeto com componente QuickReport continue compilando. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desinstalei o meu XE3, reinstalei através do iso enviado pelo suporte da Embarcadero e agora funcionou. Pelo jeito, um dos famigerados bugs do XE3 que ficou famoso porque ao invés de corrigirem os bugs, resolveram lançar uma nova versão pouquissimo tempo depois. Mas, vamos lá, é só o começo. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Continuando nesse topico de migração do Delphi7 para XE3...Uso no Delphi 7 o FortesReport CE. No XE3 vem o FastReport 4(no site do FastReport já estão na versão 5). Não sei se a Embarcadero lançará update do Fast para versões do Delphi mais antigas como o caso do XE3 (a versão 4 foi lançada como update no EDN). Sei que o FortesReport passou por adaptações por causa do ACBr. A pergunta: o FastReport 4 é compativel com o ACBr ou devo instalar o FortesReport CE no XE3?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então Gr@c@ em suma deveria de funcionar!

mas existem diversos tópicos onde pessoas relatam erros por estarem com a versão 4 e rodar os arquivos da versão 5!

acredito que deverá migrar! mas é bem barato a licença do fast se você já tem relatórios com ele vale a pena! agora se for somente para usar o ACBr opte por Fortes!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe não sei se está ciente, é que o FastReport que vem com o Delphi é a versão Edition, não usa eventos, IDE para manutenção, dessa forma mesmo que houvesse um update (o que não haverá) vc teria uma versão limitada.

Aconselho a aquisição do FastReport 5, versão professinal completa

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mais uma dúvida na migração do Delphi 7 para XE3, dessa vez ref ao Jedi.

No Delphi 7 uso o TCurrencyEdit da RxLib, no qual tenho a propriedade DisplayFormat. Costumo formatar campos numéricos nessa propriedade, por exemplo, DisplayFormat = 000000000, e o componente já interpretava que qualquer numero digitado automaticamente já preenche zeros a esquerda. 

No Jedi, usando o TJvValidateEdit, a propriedade DisplayFormat é do tipo ftInteger. Porém só interpreta como 0 e não encontrei onde configurar o display do componente, para que, ao informar um número, já preencha tantas casas a esquerda com zeros. Tem somente a propriedade MaxLength que limita a quantidade máxima de números digitados. Tem também as propriedades DisplaySufix e DisplayPrefix que, pelos meus testes, não deu certo e nem entendi em que situação serão usadas. A propriedade DisplayText também não funcionou para esse propósito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, Régys Silveira disse:

Desculpe, escrevi errado o correto é "jvCalcEdit", nele tem o DisplayFormat.

Sim, é esse componente mesmo que tenho que usar para esses casos em que preciso da formatação. 8-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A IDE do XE3 é horrivel e não encontrei como fazer que ela fique um pouco parecida visualmente com o Delphi 7, ou seja, palheta de componentes acima, object inspector flutuante e mais espaço para visualizar o projeto. Não tem a opção Embebed Design para configurar como tem no RadStudio 2010. Alguém sabe como fazer? Os vídeos que tem na net são apenas para RadStudio 2010.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, Régys Silveira disse:

Estas opções você tem somente no Seattle e Berlin, no Berlin ficou 100% configurável, veja aqui: 

https://regys.com.br/usando-janelas-flutuantes-no-rad-studio-berlin/

 

Encontrei: O Embebed Designer não vem visível no Tools da IDE. Então se você quer desabilitar o Designer incorporado basta ir para a chave de registro do Windows HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Embarcadero \ BDS \ 10.0 \ Form Design e defina o valor Designer incorporado para False

Já deu uma melhorada boa 8-)

 

Sem título.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 horas atrás, Gr@c@ disse:

Encontrei: O Embebed Designer não vem visível no Tools da IDE. Então se você quer desabilitar o Designer incorporado basta ir para a chave de registro do Windows HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Embarcadero \ BDS \ 10.0 \ Form Design e defina o valor Designer incorporado para False

Já deu uma melhorada boa 8-)

 

Sem título.png

Usei a mesma dica para o Seattle e funcionou perfeitamente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Até o Seattle a função ficava somente no registro, agora no Berlin como eu disse ela já possui um menu de configuração.

Sinceramente não curto essa forma de trabalhar com a IDE, prefiro a embeded, depois que você acostuma ela é muito mais produtiva que a outra, mas é claro isso é questão de gosto e afinidade.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, Régys Silveira disse:

Até o Seattle a função ficava somente no registro, agora no Berlin como eu disse ela já possui um menu de configuração.

Sinceramente não curto essa forma de trabalhar com a IDE, prefiro a embeded, depois que você acostuma ela é muito mais produtiva que a outra, mas é claro isso é questão de gosto e afinidade.

Estou iniciando a migração do delphi 7 para seattle, e vou tentar me acostumar na embeded também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.