Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inclusão do Município de Leopoldina/MG XML modelo XML Abrasf


Rodrigo Vian
  • Este tópico foi criado há 2822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

 

Estou precisando emitir NFS-e para a cidade de Leopoldina/MG.

Acabei de atualizar o ACBr e no Cidades.INI não tem a cidade de Leopoldina código IBGE 3138401.

No site da prefeitura acessando o link nota fiscal baixei o XML modelo Abrasf anexado para a importação do lote de RPS.

Qual o procedimento que devo tomar para a inclusão desta cidade?

Agradeço a atenção.

 

Rodrigo Luiz Vian

xml_abrasf.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Pelo XML em anexo, realmente se trata de um XML layout ABRASF e é da versão 1.

Precisamos agora saber qual é a empresa (provedor) contratada pela prefeitura de Leopoldina/MG.

Você deve ter notado que no arquivo Cidades.INI para cada cidade incluída temos que informar o seu provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

Isso é estranho, pois até onde sei o provedor Actcon segue a versão 2 do layout da ABRASF e somente o lote é assinado.

Analisando o XML anexado por você noto que se trata da versão 1 e tanto o RPS quanto o Lote são assinados.

Na versão 1, logo após a TAG <Rps> vem a <InfRps>, jã na versão 2 o que vem após a <Rps> é <InfDeclaracaoPrestacaoServico>

A não ser que esse provedor trabalha com as 2 versões.

Para algumas cidades a versão utilizada é a 1 e para outras é a versão 2.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vocês já conhecem que a Actcon usa a versão 2 creio que não dará problema liberando assim, ainda vou iniciar a homologação, qualquer problema eu reporto aqui.

Pode ser que o sistema deles esteja desatualizado no ponto onde peguei esse exemplo, esse XML no caso peguei acessando o sistema deles e clicando no link destacado na imagem abaixo.

 

Se puder incluir Leopoldina no Cidades.INI eu inicio os testes e já verifico esse lance de versão.

A imagem não foi no post anterior, anexando aqui caso queria ver o local onde peguei o XML de exemplo.

25-07-2016 15-02-53.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

No caso do provedor Actcon as URLs de homologação e produção contem o nome ou parte do nome da cidade, sendo assim sem saber as URLs e o provedor corretamente não temos como incluir essa cidade.

Favor entrar em contato com a prefeitura e solicitar essas URLs e o nome da empresa contratada para recepcionar as NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Vou entrar em contato com eles para pegar as URLs de produção, no momento tenho só as informações de homologação.

Tendo a resposta já informo aqui.

Ambiente de Homologação webservice
  http://nfeleopoldina.portalfacil.com.br/homologacao/site/
  http://nfeleopoldina.portalfacil.com.br/homologacao/webservice/servicos
  
http://nfeleopoldina.portalfacil.com.br/homologacao/webservice/nfse.wsdl
  
http://nfeleopoldina.portalfacil.com.br/homologacao/schema/nfse_v201.xsd

Manual de Integração:
http://nfe.uba.mg.gov.br/manuais/NFSe_ManualDeIntegracao.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

Agora sim, com a URL de homologação pude validar a sua informação, realmente o provedor dessa cidade é o Actcon.

Sendo assim o exemplo disponibilizado esta errado, como dito antes a versão do layout usado por esse provedor é a versão 2 e somente o Lote é assinado.

Inclui a cidade no arquivo Cidades.INi

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e iniciar os testes.

Fico no aguardo dos resultados, caso tudo esteja funcionando, vou incluir esse provedor na minha lista de provedores que estão funcionando 100%.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

Esse provedor possui uma URL padronizada de homologação e produção para todas as cidades.

O que altera é um fragmento delas que é o nome da cidade.

E no arquivo Actcon.INI temos ambas as URLs.

Sendo assim o que você precisa fazer é realizar os testes no ambiente de homologação e depois em produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde Italo, 

Depois de vários dias hoje o pessoal da Actcon passou pro nosso cliente o seguinte:

"...até o final do ano não será necessario o Certificado Digital pra a cidade de Leopoldina..."

Existe um jeito de liberar a geração do XML pra prefeitura de Leopoldina sem a necessidade de assinar o documento?

Se precisar que eu entre em contato com eles pra tirar alguma dúvida me avise, tenho número de atendimento com o suporte deles.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

No arquivo INI do provedor (Actcon.INI) altere conforme abaixo e faça novos testes.

de:

[Assinar]
RPS=0
Lote=1

para:

[Assinar]
RPS=0
Lote=0
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Por habito já atualizei os fontes do ACBr, e tentando gerar o XML retorna a mensagem de "Número de Série do Certificado Digital não especificado !".

Coloquei 0 (zero) no INI em lote como você sugeriu.

Olhei as configurações do componente ACBrNFSe1 e tentei alterar algumas coisas como na propriedade Certificados >> VerificarValidade setando pra False, ou alterando na Acticon.INI na linha UseCertificado setei 0 (Zero), estou alterando muita coisa e voltando como estava nada faz a mensagem deixar de aparecer.

Sabe o que posso alterar para não validar a existência do certificado?

Enquanto isso vou tentando achar algo no fórum, fiz uma pesquisa rápida mas ainda não achei solução para essa minha mensagem.

Obrigado.

Editado por Rodrigo Vian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

A aplicação que você usando para realizar os testes esta utilizando o arquivo INI do provedor que você fez a alteração?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rodrigo,

Faça mais uma alteração no arquivo INI:

De:

[Schemas]
Validar=1
DefTipos=

Para:

[Schemas]
Validar=0
DefTipos=

Quando o método Validar é invocado o componente verifica se o certificado foi carregado ou não, caso ele não tenha sido, tenta fazer a carga e dai ocorre o erro que você mencionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Italo,

Gerou o XML, importei no site e na estrutura não tem erro.

As validações apontadas são referentes ao conteúdo por exemplo  Campo Razão Social do tomador está vazio sendo que está sim preenchido, enfim, vou entrar em contato com o suporte deles para verificar essas partes.

Aparentemente o ACBr já está gerando o XML sem problemas, acha que já podemos considerar como concluído o processo de implantação de Leopoldina ou melhor esperar eles esclarecerem até ter um XML importado com sucesso?

Agradeço muito a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Segue a resposta do suporte, do porque dos erros que estão apresentando ao importar o XML.

"Está correto onde você enta tentando importar, o problema e que seu XML é a versão 2.0 e o nosso sistema só trabalha com a 1.0, para obter exemplo do layout 1.0 você pode ir na mesma funcionalidade onde haverá um botão para baixar o XML de exemplo."

O XML que que eles estão falando com certeza é aquele que passei no começo, você estranhou ser da versão 1.0 já que a Actcon usa 2.0, porque Leopoldina trabalharia com versão inferior se comparada com a usada pelo próprio servidor?

Bom... é difícil alterarmos pra versão 1.0? Se é que faz sentido.

Nota fiscal de serviço deveria ser como as de produto, igual pra todo território nacional, esse negócio de cada cidade escolher o jeito que prefere só serve pra ter inúmeros jeitos de se fazer a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rodrigo,

Precisamos saber se o provedor Actcon, trabalha somente na versão 1.0 ou nas duas.

Se trabalha nas duas, quais são as cidades que usam a versão 1.0 e quais usam a versão 2.0

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Entrei em contato pelo 0800 006 0927 e o atendente me disse que as importações de XML com RPS são todos em versão 1.0, questionei se há alguma cidade que faz uso do 2.0 e ele me afirmou que não, todos trabalham no 1.0.

Como você já tem caso em que a ACTCON usa versão 2.0 então quem me atendeu não tem total conhecimento, então enviei agora um e-mail fazendo a mesma pergunta, se a resposta for diferente dessa eu informo aqui, nesse e-mail eu solicitei se poderiam me passar a relação de cidades e versão de XML que usam.

No momento pelo menos para Leopoldina tem alguma alteração que eu faça aqui, para a geração ser feita com a versão 1.0 para teste? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

Alguns provedores usam uma versão quando se trata de importação do XML via Site e outra quando se trata de envio via Web Services.

O provedor Actcon possui o Web Services, sendo assim te aconselho a usar o programa exemplo para realizar testes de envio.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2822 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.