Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inclusão do Município de Leopoldina/MG XML modelo XML Abrasf


Rodrigo Vian
  • Este tópico foi criado há 2805 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite Rodrigo,

O componente possui 2 provedores genéricos chamados: Abrasfv1 e Abrasfv2.

No arquivo Cidades.INI caso a cidade não esteja incluída, basta incluir e informar que o provedor é Abrasfv1.

Com o programa exemplos existe um botão que simplesmente gera o lote e salva em disco.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Só ontem fim da tarde consegui retomar os testes da nota.

Não sei se entendi certo a sua sugestão, fiz o seguinte, tirei Leopoldina do trecho Abrasfv2 do arquivo Cidades.ini e coloquei ele no trecho Abrasfv1, não teve alteração no XML gerado, verifiquei que mexi no arquivo correto.

Como a dificuldade é a assinatura do XML (onde o ACBr me ajuda e muito) não vai ser necessária no momento, e somada à pressa do cliente precisei ontem gerar na mão o XML, que deu certo na importação do site.

Entendi certo o que você me sugeriu? Era pra tirar Leopoldina trocando dentro do arquivo deixando entre o trecho do Abrasfv1 e do Abrasfv2?

Quer que eu anexe o XML que eu gerei aqui na mão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

Acredito que você tenha feito errado.

No arquivo Cidades.INI temos:

(...)

[3138401]
Nome=Leopoldina
UF=MG
Provedor=Actcon
NomeURL_H=leopoldina
NomeURL_P=leopoldina

(...)

Isso diz ao componente que a cidade de Leopoldina/MG se utiliza do provedor Actcon.

Se você não quer utilizar o Web Services deles e sim gerar o XML e depois importar pelo site, que se utiliza de uma versão diferente do Web Services, o que você tem que fazer é o seguinte:

[3138401]
Nome=Leopoldina
UF=MG
Provedor=ABRASFv1
NomeURL_H=leopoldina
NomeURL_P=leopoldina

Isso diz ao componente que a cidade se utiliza de um provedor genérico chamado ABRASFv1, desta forma o XML gerado será conforme o layout da ABRASF versão 1.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Conforme vai dando vou testando :) 

Anexei os arquivos ini que estou usando, esta dando a seguinte mensagem: "A funcionalidade [Gerar Lote] não foi disponibilizada pelo provedor: ABRASFv1 .", já dei uma pesquisada nos fóruns mas não encontrei resposta, também já tentei mexer nos arquivo ini mas ainda não consegui tirar a mensagem.

Vi que no componente ACBrNFSe tem a função "Gerar", mas como parâmetro fora número do lote pede também o número do RPS, aí deixei de lado esse teste já que vou gerar vários RPS no mesmo lote.

Deve ser configuração, mas não sei onde :| 

ABRASFv1.ini

Actcon.ini

Cidades.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

O problema é que o método Gerar alem de gerar o XML estabelece uma conexão com o provedor.

Só que não é isso que você deseja e sim apenas gerar o XML, para isso no programa exemplo existe o Botão [Gerar Lote RPS] que apenas gera o Lote de RPS e salva em disco.

O método a ser utilizado é GerarLote.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, desculpe a ausência de novo.

Vi no programa exemplo e realmente gerou o arquivo, só que no arquivo cidades.ini o provedor estava Actcon, aí eu troquei para ABRASFv1 (para gerar na versão 1.0), com isso o programa exemplo solicitou o arquivo ABRASFv1.ini, coloquei na pasta e no programa exemplo passou a apresentar a mesma coisa.

 

19-08-2016 10-13-38.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Agora o XML está sendo gerado vazio (anexado), tentei gerar tanto com a minha aplicação quanto com o programa exemplo do ACBr.

Eu estava tentando achar no fontes pra ver se facilitava pra você, mas com o telefone na orelha não consegui ir muito longe... Cheguei nesse ponto.

Na unit ACBrDFeWebService linha 363 tem esse trecho >> FPDFeOwner.Gravar(ArqEnv, FPDadosMsg, '', IsUTF8);

O "FPDadosMsg" está vazio, não passando conteúdo para a função Gravar no parâmetro ConteudoXML.

Eu vi que esse "FPDadosMsg" é preenchido na procedure AssinarXML, coloquei um break nela e a execução não está passando lá.

Não sei se ajuda isso que eu vi.

20-lot-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rodrigo,

Favor atualizar os fontes, note que fiz uma alteração no arquivo: ABRASFv1.INI

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

Atualizei os fontes e copiei o arquivo ABRASFv1.ini atualizado para a pasta da minha aplicação, o XML ainda está sendo gerado vazio, não sei se fiz algo errado, em teste copiei o arquivo ini também para a pasta do programa exemplo e gerando por ele fica vazio também, anexei ambos arquivos XML tanto o que eu gerei na minha aplicação '28-lot-rps.xml' quanto o gerado pelo programa exemplo '13-lot-rps.xml', anexei também o ini que usei nos testes pra verificar se estou usando o correto.

28-lot-rps.xml

13-lot-rps.xml

ABRASFv1.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Rodrigo,

Vou verificar se esta faltando mais alguma coisa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2805 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.