Jump to content

dev botao

Consulta de NFCe rejeitada retornando o erro da rejeição e não mais o 217 (Paraná)

• Este tópico foi criado há 2958 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, srs.

Venho mexendo no ACBr para emissão da NFC-e e NF-e há um certo tempo e nunca tinha me deparado com essa situação que começou a ocorrer para NFC-e no Paraná:

Uma nota fiscal rejeitada por NCM (por exemplo), se consultada posteriormente, retorna o mesmo erro da nota quando enviada...

Nesta situação eu estava "quase certo" de que retornaria "217 Rejeição: NF-e não consta na base de dados da SEFAZ".

Alguém sabe o porquê disso? A sefaz começou a armazenar as NFs rejeitadas também?

Apenas para entender a situação no nosso sistema: Caso o usuário cancele a venda, eu executo uma consulta da chave, se o retorno for 100 eu cancelo, se for 217 eu inutilizo.

Alteramos para forçar a inutilização nestes caso e o número foi inutilizado com sucesso... Mesmo assim fiquei em dúvida quanto a esse processo e agradeço a quem puder ajudar.

• Consultores

Bom dia Allan,

Acredito que deva ser algum problema na SEFAZ, favor entrar em contato relatando o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Amigo está bem deste jeito mesmo... a nota nem está lá e consulta como se estivesse com problema...
Eu estou quase louco com tantos problemas que começaram nos ultimos dias... aqui na empresa onde trabalho atendemos a mercados, e lá os caixas não podem parar... eu não sei mais o que fazer pra estabilizar a situação... não consigo fazer ficar 100% as impressões offline... quando envio pra receita, eu tenho um try e except... se cair no except ou voltar algum status de falha no envio então eu imprimo offline... nos meus testes funciona perfeitamente, retiro o cabo de rede do computador passa a imprimir offline... ou simplesmente retiro DNS do meu roteador, passa a imprimir offline também... tudo funciona redondinho... quando mando versão para os clientes, cai a receita, eles me ligam que o emissor não imprime offline... cara e isso funcionava redondinho, começou de uns dias pra cá...

outra coisa, consumo indevido começou a pegar valendo aqui nos nossos clientes, reformulei todas as minhas rotinas evitando a máximo as consultas, mesmo assim está dando bastante consumo indevido ainda... e agora parece que a sefaz do Paraná separou as consultas do envio.... pelomenos no Paraná está assim... se der consumo indevido por excesso de consultas, a parte do envio de novas notas funciona normalmente só não consulta mais.... ou inverte as vezes, bloqueia o envio, e a consulta funciona... ta bem complicado...

• Este tópico foi criado há 2958 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.