Jump to content

dev botao

NFC-e qual componente utilizar?

• Este tópico foi criado há 2907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores

Desenvolvi minha NFC-e usando o ACBrNFe. Vi que existe um componente ACBrECFVirtualNFCe mas não encontrei o exemplo nem o manual do mesmo. Já li muitos tópicos sobre a NFC-e o ACBrECFVirtualNFCe, mas tenho muitas duvidas.  Preciso que meu aplicativo imprima em impressoras comuns e também em impressoras não fiscais 48 col, e também precisarei do TEF. Para atender a isso, quais os componentes corretos que devo utilizar? ACBrNFe,ACBrECFVirtualNFCe,ACBrDANFEESCPOS? 

Estou um pouco perdida porque não uso o ACBrECF e pelo que vi o ACBrECFVirturalNFCe tem vinculo ao ECF. Consigo fazer a NFC-e com TEF e imprimir em impressoras não fiscais utilizando somente o  ACBrNFe+ACBrDANFEA4+ACBrDANFEESCPOS+ACBRTEFD ou tenho que usar outros? sse ACBrECFVirtualNFCe é somente para quem usar o ACBrECF? 

• Like 1

• Moderadores

Já estou enviando a NFC-e utilizando o ACBrNFe (em homologação, porque uso o ambiente do AM porque MG não adotou a NFC-e ainda). Porém, só estou imprimindo em impressora comum e sem o TEF.

Porém, preciso:

-imprimir em impressoras comuns A4 com TEF

-imprimir em impressoras não fiscais com TEF (porque tenho a leve impressão que MG vai acabar obrigando o uso dessas impressorinhas, e tenho clientes do segmento supermercado que com certeza não aceitarão o modelo A4)

Daí surgiu a dúvida se usei o componente correto (ACBrNFe) ou se deveria ter usado outro, talvez um que já esteja melhor adaptado para as situações acima.

Se for possivel fazer tudo isso com o ACBrNFe sem precisar reinventar a roda (desenvolvendo rotinas que o ACBr já possa ter implementado em outros componentes), beleza. Se não, preciso saber quais os componentes mais indicados. Me parece que o ACBrECFVirtualNFCe seria para ser implementado em aplicativo PAF-ECF (que possa ser configurado para imprimir Cupom Fiscal ou NFC-e, correto?). Tenho meu aplicativo PAF-ECF mas nele não uso o ACBrECF.

• Like 1

• 2 weeks later...

@Gr@c@ Vc pode utilizar o ACBrTEFD, e manipular os eventos, conforme o Demo\Exemplos\ACBrTEFD

Segue uma dica que uso(lembrando que não uso só o ACbrTEFD. também uso ACBrECF, mais vc consegue fazer sem o ACBrECF)

Rotina para chamar uma venda a cartão:
1º Carrego o componente com o tipo de cartão
    ACBrTEFD.Inicializar(TipoPagamento.TipoGP); 

tipoGp validos (gpNenhum, gpTefDial, gpTefDisc, gpHiperTef, gpCliSiTef, gpTefGpu, gpVeSPague, gpBanese, gpTefAuttar, gpGoodCard, gpFoxWin, gpCliDTEF,                                       gpPetrocard, gpCrediShop, gpTicketCar, gpConvCard

Aconselho ligar na homologadora e solicitar o Sistema de cartão Demo

2º Chamar a venda de cartão
    StatusTransacao := ACBrTEFD.CRT(ValorInformado, TipoPagamento.Codigo, numeroDocumento);

3º Tratar os eventos "ACBrTEFD" (não consigo explanar melhor isso, mais peço que olhe o demo Demo ACBrTEFD
    -ACBrTEFDComandaECF
    -ACBrTEFDComandaECFAbreVinculado
    -ACBrTEFD1ComandaECFImprimeVia
    -ACBrTEFD1ComandaECFPagamento
    -ACBrTEFD1ComandaECFSubtotaliza
    -ACBrTEFD1AguardaResp

4º Gravar os dados no seu banco de dados

Gravar essas informações para posteriormente cancelar ou reimprimir uma venda tef

Obs: Cancelamento e Reimpressão

Para efetuar uma dessas opções você deve chamar o administrativo do cartão o famoso "ADM".
-ACBrTEFD.ADM(TACBrTEFDTipo(2))

Dúvidas e só falar.

Edited by Warquia Pereira
  • Like 2

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

ha proposito já que você implementou o NFCe com ACBrNFe não será necessário o uso do ACBrECFVirtualNFCe,
no seu caso será necessário somente o ACBRrNFe, ACBrTEFD e (ACBrDANFEA4 ou ACBrDANFEESCPOS para a impressão).

-para desencargo de consciência os componentes ACBrECFVirtualNaoFiscal e ACBrECFVirtualNFCe faz necessário quando se usa o ACBrECF.

• Like 1

Warquia Pereira

• Moderadores

Minha primeira dúvida está em como tratar o estado da impressora (Est := ACBrECF1.Estado) nos eventos, já que não vou usar o ACBrECF, mas irei usar uma impressora não fiscal ou uma impressora comum. Seria correto colocar estado livre?

• Membros Pro

2 horas atrás, Gr@c@ disse:

Minha primeira dúvida está em como tratar o estado da impressora (Est := ACBrECF1.Estado) nos eventos, já que não vou usar o ACBrECF, mas irei usar uma impressora não fiscal ou uma impressora comum. Seria correto colocar estado livre?

Gr@c@, não entendi. Se você não irá utilizar ACBrECF, porque quer tratar o estado da porta deste componente? 

Utilize o ACBrNFe para impressão junto com o  ACBrDANFEESCPOS como o Warquia Pereira sugeriu! Eu estou fazendo assim!

Eu utilizo o TEFD no meu pdv ECF  e programo os eventos apenas para passar pelo exigência do componente, uso tudo em buffer e depois no final de tudo executo as transações, não dependo dos eventos do TEFD.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

• Moderadores

Ainda não. Apenas alguns eventos. Mas estou com problemas no meu pinpad ingenico 3070 (que é serial e não funcionou com cabo conversor para USB, porque meu micro só tem usb) e isso me atrasou no desenvolvimento e testes. Mas posso considerar que o TEF tá no zero ainda. 

ok, vou tentar montar um exemplo com o ACBrTEFD sem o ACBrECF se conseguir te aviso.

outra coisa sobre o pinpad se você tiver usando o demo do sitef vc pode fazer teste sem o pinpad usando a opção "Cartao de Crédito/Cartão Número digitado"

Edited by Warquia Pereira
  • Like 1

Warquia Pereira

18 horas atrás, Warquia Pereira disse:

ok, vou tentar montar um exemplo com o ACBrTEFD sem o ACBrECF se conseguir te aviso.

outra coisa sobre o pinpad se você tiver usando o demo do sitef vc pode fazer teste sem o pinpad usando a opção "Cartao de Crédito/Cartão Número digitado"

Warquia se consegui posta aqui, que também tenho interesse. Pois estou com dificuldades no TEF tambem.

• Este tópico foi criado há 2907 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.