Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Segue erro que acontece no momento da emissão de NFSe:

Ocorreu um erro e o último RPS não foi gerado.
Ocorreu um erro Inesperado. (Entrada em lote 0 INSERT INTO nfse.arquivos_protocolos_bytea(arq_lote, username, dat_atuz, tip_atuz, ip_user, idn_pr) VALUES (?, '24685645000173', '2016-9-1 9:10:19.675000 -3:0:0', 1, '189.115.138.156', 110018451) foi abortada. Chame getNextException para ver a causa.)

A emissão de nota fiscal pelo site da PBH esta funcionando normalmente, fiz uma nota fiscal e me parece que houve implementação de novos campos; identifiquei as seguintes tag's:

<IdentificacaoRps>

<Numero>1</Numero>

<Serie>A</Serie>

<Tipo>1</Tipo>

</IdentificacaoRps>

<DataEmissaoRps>2016-08-02</DataEmissaoRps>

Comparando a um XML de nota emitida no mês de agosto/2016 não encontrei estes campos.

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Vocês estão se referindo a Belo Horizonto, correto?

Se sim o provedor é BHISS e o schema que é usado para validar o lote a ser enviado encontra-se em: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\BHISS

Abram o arquivo nfse.xsd usando o bloco de notas e vão encontrar o seguinte:

(...)

<xsd:complexType name="tcInfNfse">
        <xsd:sequence>
            <xsd:element name="Numero" type="tsNumeroNfse" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="CodigoVerificacao" type="tsCodigoVerificacao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="DataEmissao" type="xsd:dateTime" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="IdentificacaoRps" minOccurs="0" type="tcIdentificacaoRps" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="DataEmissaoRps" type="xsd:date" minOccurs="0" maxOccurs="1"/>
            <xsd:element name="NaturezaOperacao" type="tsNaturezaOperacao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>

(...)

Notem que a definição do elemento IdentificacaoRps é do tipo complexo (tcIdentificacaoRps) e em sua definição temos os elementos: Numero, Serie e Tipo.

Notem também que a estrutura apresentada acima se refere as informações da NFS-e (tcinfNfse).

Se antes o grupo IdentificacaoRps e o campo DataEmissaoRps não constavam no XML da NFS-e e agora consta o motivo é simples, vejam que são opcionais, antes o provedor gerava o XML da NFS-e sem essas informações e agora resolveu gerar.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
1 hora atrás, Geovane Sousa disse:

Bom dia,

Ocorreu um erro Inesperado. (Entrada em lote 0 INSERT INTO nfse.arquivos_protocolos_bytea(arq_lote, username, dat_atuz, tip_atuz, ip_user, idn_pr) VALUES (?, '24685645000173', '2016-9-1 9:10:19.675000 -3:0:0', 1, '189.115.138.156', 110018451) foi abortada. Chame getNextException para ver a causa.)

A emissão de nota fiscal pelo site da PBH esta funcionando normalmente, fiz uma nota fiscal e me parece que houve implementação de novos campos; identifiquei as seguintes tag's:

<IdentificacaoRps>

<Numero>1</Numero>

<Serie>A</Serie>

<Tipo>1</Tipo>

</IdentificacaoRps>

Comparando a um XML de nota emitida no mês de agosto/2016 não encontrei estes campos.

Bom dia Italo Jurisato Junior,

Trata-se da nota fiscal de BH mesmo. Fiz o teste adicionando estes campos, porém o erro continua da mesma forma. Segue arquivo xml gerado pelo meu aplicativo.

Obs. conferir meu XML novamente e vi que estes campos já estavam sendo preenchidos. Me desculpe por ter citado eles no post inicial.

395A-rps.xml

• Consultores
Postado

Geovane,

Primeiramente faça uma correção, você esta informando somente a data de emissão sendo que o correto é data e hora, veja como esta ficando o XML:

<DataEmissao>2016-09-01T00:00:00</DataEmissao>

Você deve estar usando a função Date passe a usar Now para alimentar o campo DataEmissao.

Quanto ao erro que você postou, se é uma mensagem retornada pelo provedor isso significa que o problema é com eles.

O Danilo, comprova o que estou dizendo, pois diz que no ambiente de homologação esta funcionando, somente no de produção.

Sendo assim, concluo que o problema é no provedor, a solução é simples, entrar em contato com eles, expor o problema e aguardar a solução. 

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

No site de BH diz o seguinte:

"Prezados usuários do sistema BHISS Digital

A Secretaria Municipal de Finanças - SMF, por meio da Gerência de Tributos Mobiliários - GETM e da Gerência de Tecnologia de Informação da Arrecadação - GTIA, e a PRODABEL esclarecem que será realizado nessa terça-feira, 06/09/2016, um procedimento técnico para atualização do certificado da URL do BHISS Digital.

Assim, será necessário que todos os usuários de sistemas que geram NFS-e utilizando o aplicativo de terceiros façam a atualização das suas cadeias de certificados acrescentando o arquivo constante do link: www.pbh.gov.br/bhissdigital/download/nfse/novobhiss.cer"

Link : http://www.pbh.gov.br/bhissdigital/portal/index.php

• 2 anos depois...
Postado
Em 01/09/2016 at 09:47, Geovane Sousa disse:

Bom dia,

<IdentificacaoRps>

<Numero>1</Numero>

<Serie>A</Serie>

<Tipo>1</Tipo>

</IdentificacaoRps>

Estou com o mesmo problema  é impressionante a quantidade de vezes que tenho que ficar o dia inteiro tentando passar uma nota e não saber o motivo

não entendo por que motivo não colocam na nossa cara o erro e o que precisamos fazer para corrigir. Trabalho com informatica e tenho essa dificuldade, imagina para um leigo isso é um abuso com o contribuinte.

• Moderadores
Postado
12 horas atrás, lucinux disse:

Estou com o mesmo problema  é impressionante a quantidade de vezes que tenho que ficar o dia inteiro tentando passar uma nota e não saber o motivo

não entendo por que motivo não colocam na nossa cara o erro e o que precisamos fazer para corrigir. Trabalho com informatica e tenho essa dificuldade, imagina para um leigo isso é um abuso com o contribuinte.

Bom dia, lucinux.

Tópico antigo. Sugiro que crie um novo.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2515 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...