Jump to content

dev botao

Cancelamento de item no NFC-e

• Este tópico foi criado há 2921 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, pesquisei no fórum mais não achei, o moderador por me corrigir se não pesquisei direito, então la vai...

Vamos pensar no seguinte cenário: PDV de supermercado efetuando uma venda com vários itens. Vamos supor que o cliente resolve que não vai mais levar um item qualquer. Até ai blz, eu cancelo ele, e marco como cancelado. Bom, e no envio da nota para o sefaz, deve-se enviar esse item cancelado com o campo indTot=0? Ou simplesmente excluir ele da nota e enviar apenas os itens válidos?

Desculpa a minha pequena falha e falta de leitura, já descobri a resposta pra isso. Todos os itens devem fazer parte do total da nota, caso algum produto seja informado com indTot=0 será retornada cStat=774

• Like 1

Obrigado pelas respostas, mas como disse no próprio post (eu postei e depois já descobri a resposta e editei-o)

Em 02/09/2016 at 22:52, marcelokrol disse:

Desculpa a minha pequena falha e falta de leitura, já descobri a resposta pra isso. Todos os itens devem fazer parte do total da nota, caso algum produto seja informado com indTot=0 será retornada cStat=774

Foi uma falta de leitura do manual. Lá esta explicito isso.

Em 03/09/2016 at 11:26, JNPace disse:

Bom dia Marcelo, eu excluo, mas para isso tem que ter a senha de um Fiscal de caixa para isso.

Sim JNPace eu ja faço desse modo, a dúvida é com relação a geração do XML para envio mesmo.

Em 03/09/2016 at 13:06, carlosinfoteen disse:

Marcelo, não precisa fazer como no ECF, que cancelava o item, tinha que ficar no BD só marcado como cancelado e era cancelado também na memória do ECF.

Para NFCe, exclua da venda, e só é enviado os itens que realmente vão ser levados. estes vão pro XML e pra Sefaz.

É a gente mante alguns vícios da ECF, kkkkk. Bom mas eu vou manter o produto cancelado na base de dados pra efeito de consulta e também pra saber quem autorizou o cancelamento.

Mais uma vez obrigado pelas respostas.

• Este tópico foi criado há 2921 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.