Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento de item no NFC-e


  • Este tópico foi criado há 2779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, pesquisei no fórum mais não achei, o moderador por me corrigir se não pesquisei direito, então la vai...

Vamos pensar no seguinte cenário: PDV de supermercado efetuando uma venda com vários itens. Vamos supor que o cliente resolve que não vai mais levar um item qualquer. Até ai blz, eu cancelo ele, e marco como cancelado. Bom, e no envio da nota para o sefaz, deve-se enviar esse item cancelado com o campo indTot=0? Ou simplesmente excluir ele da nota e enviar apenas os itens válidos?

Desculpa a minha pequena falha e falta de leitura, já descobri a resposta pra isso. Todos os itens devem fazer parte do total da nota, caso algum produto seja informado com indTot=0 será retornada cStat=774

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, mas como disse no próprio post (eu postei e depois já descobri a resposta e editei-o)

Em 02/09/2016 at 22:52, marcelokrol disse:

Desculpa a minha pequena falha e falta de leitura, já descobri a resposta pra isso. Todos os itens devem fazer parte do total da nota, caso algum produto seja informado com indTot=0 será retornada cStat=774

Foi uma falta de leitura do manual. Lá esta explicito isso.

 

Em 03/09/2016 at 11:26, JNPace disse:

Bom dia Marcelo, eu excluo, mas para isso tem que ter a senha de um Fiscal de caixa para isso.

Sim JNPace eu ja faço desse modo, a dúvida é com relação a geração do XML para envio mesmo.

 

Em 03/09/2016 at 13:06, carlosinfoteen disse:

Marcelo, não precisa fazer como no ECF, que cancelava o item, tinha que ficar no BD só marcado como cancelado e era cancelado também na memória do ECF.

Para NFCe, exclua da venda, e só é enviado os itens que realmente vão ser levados. estes vão pro XML e pra Sefaz.

É a gente mante alguns vícios da ECF, kkkkk. Bom mas eu vou manter o produto cancelado na base de dados pra efeito de consulta e também pra saber quem autorizou o cancelamento.

Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2779 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...