Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro desconhecido com a Prefeitura de Boa Esperança


Vially Israel
  • Este tópico foi criado há 2793 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá galera,

Estou tentando emitir uma nota para a Cidade de Boa Esperança-MG (ISSIntel) e estou recebendo um erro "desconhecido". Aparece somente uma tela sem nada escrito e com um X vermelho.

Encontrei um post aqui no fórum de uma pessoa com o mesmo problema e ele foi resolvido alterando o IntervaloTentativas, fiz isso mas ele continuou. Vi que isso normalmente é problema de conexão também mas minha internet tá ok, firewall e antivírus não estão bloqueando.

Tentei emitir com os métodos e os erros foram os seguintes:

Gerar: SoapAction
EnviarSincrono: SoapAction
Enviar: Erro desconhecido com o X vermelho

Alguém já passou por esse problema?

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Vially,

Configure o componente para salvar os arquivos soap ( Configuracoes.WebServices.Salvar := True ).

Faça um novo teste e anexa os arquivos para que possamos avaliar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, abri o arquivo "1-rec.xml" para ver o que tinha e vi a informação

Citar

<h1>O ISSIntel encontra-se desativado para o municipio de Boa Esperanca - MG.</h1>
<p>Por favor entre em contato com a Prefeitura Municipal de <br /> Boa Esperanca - MG para maiores informacoes sobre como <br /> proceder com as suas obrigacoes tributarias.</p>

Está desativado para o município. Vou ter que entrar em contato com a prefeitura. Tentei acessar o boaesperanca-mg.issintel.com e diz a mesma coisa.


 

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, pelo o que eu andei vendo eles não usam mais o ISSIntel o webservice deles é o http://receita.boaesperanca.mg.gov.br:8082/NFSEWS/Services.svc?wsdl

E pelo o que vi no Manual de Integração deles que baixei desse LINK eles usam o modelo 1.0 da ABRASF.

Minha dúvida agora é, como devo proceder para fazer essa nova integração? Sabe me dizer quais arquivos do ACBr devo olhar para adicionar esse novo WS?

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior, Boa Tarde,

 

Modifiquei o Cidades.ini e adicionei a url da prefeitura no GovBR.ini mas quando tento emitir uma NFSe dá um erro como se não existisse nenhuma informação na nota. Estou anexando o arquivo aqui para análise.

 

 

1-env-lot.xml

1-env-lot-soap.xml

1-rec.xml

1-rec-soap.xml

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vially,

Na verdade o provedor dessa cidade é Pronim.

Faça as alterações no Cidades.ini apontando para o provedor Pronim e coloque a URL no Pronim.ini

Refaça os testes.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Jurisato Junior

Primeiramente, obrigado por seu suporte!

Fiz essas alterações que me pediu e consegui transmitir a NFSe. Verifiquei no sistema e elas estava lá. Porém tive um novo problema.

Após transmissão eu não estou recebendo o XML de retorno. Ele só transmite mas não me retorna nada. Isso é uma particularidade do método Enviar? Caso sim, como faço pra pegar o XML?

 

Outro problema, que esse creio que seja regra da prefeitura, quando tento cancelar a nota ele diz que ela passou do prazo de cancelamento mesmo sendo uma nota que emiti não fazendo 10min. Sabe dizer se isso é da prefeitura, do Pronim ou erro do ACBr mesmo?

 

Uma pergunta final, onde você conseguiu a informação do provedor correto da prefeitura? Eu já iria ligar pra lá mas tem algum local que eu possa ver isso?

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vially,

O componente possui uma propriedade chamada: ConsultaLoteAposEnvio, atribua o valor True para que o método Enviar se encarregue de realizar todo o processo.

Desta forma você terá o XML da NFS-e.

Quanto ao cancelamento é preciso verificar se existe alguma regra de tempo para que seja possível realizar o seu cancelamento, eu pelo menos desconheço se existe prazos para que o cancelamento seja solicitado, portanto não se trata de um "bug" no componente.

No site onde você viu no canto superior esquerdo escrito GovBR, mais abaixo esta escrito PRON!M

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Fiz o que me pediu mas ele da um erro com o X vermelho mas a nota é emitida normalmente, fui no sistema da prefeitura e estava lá. Vi os recibos da consulta e aparentemente ele retornou algo neles. Vou ver o que foi que aconteceu, se não conseguir resolver entro em contato novamente.

 

Muito obrigado pela sua ajuda. Fazia tempo que não mexia em nada do ACBr. Obrigado mais uma vez

 

  • Curtir 1

Ass. Vially Israel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2793 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.