Jump to content

dev botao

Customizar Componente

marcio.santos
  • Este tópico foi criado há 2929 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia!

Nós customizamos o componente do ACBr para gerar registros do SPED específicos para um software contábil que, incluiu campos específicos do seu sistema junto aos campos do layout padrão do SPED.

Meu problema é que a cada atualização das Units do SPED, preciso "refazer" esta customização, pois tenho que recriar estes campos especificos.

Exemplo:

Registro 0150

campos do layout padrao...

codigo

nome

e aqui ao final incluimos os campos que precisam ser gerados para este software contábil.

vou exemplificar a estrutura do 0150 customizada abaixo:

TRegistro0150 = class
  private
    fCOD_PART: String;    /// Código de identificação do participante:
    fNOME: String;        /// Nome pessoal ou empresarial:
    fCOD_PAIS: String;    /// Código do país do participante:
    fCNPJ: String;        /// CNPJ do participante:
    fCPF: String;         /// CPF do participante na unidade da federação do destinatário:
    fIE: String;          /// Inscrição Estadual do participante:
    fCOD_MUN: integer;        /// Código do município:
    fSUFRAMA: String;     /// Número de inscrição na Suframa:
    fENDERECO: String;    /// Logradouro e endereço do imóvel:
    fNUM: String;         /// Número do imóvel:
    fCOMPL: String;       /// Dados complementares do endereço:
    fBAIRRO: String;      /// Bairro em que o imóvel está situado:

// -->> campos específicos
    f_xxGeracao_especial : string;
    f_xx_100_opt_simples : string;
    f_xx_102_prod_rural : string;
    f_xx_103_aux1 : string;   

Estes últimos campos são meu "calcanhar de aquiles" e se alguém puder me auxiliar no sentido de estabelecer uma solução para esta situação, ficaria extremamente grato.

Obrigado,

Márcio.

• Moderadores

O ACBrSPED tem que gerar o layout padrão. Também tenho alguns contabilistas que me pediram esse tipo de customização, diferente desta que você mencionou. Impossível customizar para atender a "n" solicitações. O que eu fiz foi gerar um arquivo à parte, com os dados que eles solicitaram e eles implementaram no sistema contabil deles a junção do registro padrão do SPED com o arquivo auxiliar, que tem como chave de relacionamento o fCOD_PART.

sugestão: porque não fazes algo semelhante ao que fiz para o acbrmail? para evitar estar constantemente ver o email do contados e cnpj, assim como para evitar criar variáveis publicas e centralizar a funcionalidade ao objecto, eu criei um grupo no componente para esse efeito. Deste modo sempre que as fontes do mesmo são alteradas é efetuado o merge com o que tenho do meu lado sem mexer na minha funcionalidade (mm assim eu verifico sempre isso e até ao momento nunca tive problemas). No teu caso poderias criar um grupo de customização com as variaveis e procedimentos que necessitas para chamar os mesmos no componente.

anexo o acbrmail como exemplo para ficares com uma ideia (basta comparares com o original para isso)

ACBrDFe.pas

ACBrDFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeReg.pas

ACBrNFe.pas

• Membros Pro
27 minutos atrás, 3Soft Sistemas disse:

sugestão: porque não fazes algo semelhante ao que fiz para o acbrmail? para evitar estar constantemente ver o email do contados e cnpj, assim como para evitar criar variáveis publicas e centralizar a funcionalidade ao objecto, eu criei um grupo no componente para esse efeito. Deste modo sempre que as fontes do mesmo são alteradas é efetuado o merge com o que tenho do meu lado sem mexer na minha funcionalidade (mm assim eu verifico sempre isso e até ao momento nunca tive problemas). No teu caso poderias criar um grupo de customização com as variaveis e procedimentos que necessitas para chamar os mesmos no componente.

anexo o acbrmail como exemplo para ficares com uma ideia (basta comparares com o original para isso)

ACBrDFe.pas

ACBrDFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeReg.pas

ACBrNFe.pas

Obrigado por sua resposta, vou analisar.

• Este tópico foi criado há 2929 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.