Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Customizar Componente


  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia!

Nós customizamos o componente do ACBr para gerar registros do SPED específicos para um software contábil que, incluiu campos específicos do seu sistema junto aos campos do layout padrão do SPED.

Meu problema é que a cada atualização das Units do SPED, preciso "refazer" esta customização, pois tenho que recriar estes campos especificos.

Exemplo:

Registro 0150

campos do layout padrao...

codigo

nome

e aqui ao final incluimos os campos que precisam ser gerados para este software contábil.

vou exemplificar a estrutura do 0150 customizada abaixo:

  TRegistro0150 = class
  private
    fCOD_PART: String;    /// Código de identificação do participante:
    fNOME: String;        /// Nome pessoal ou empresarial:
    fCOD_PAIS: String;    /// Código do país do participante:
    fCNPJ: String;        /// CNPJ do participante:
    fCPF: String;         /// CPF do participante na unidade da federação do destinatário:
    fIE: String;          /// Inscrição Estadual do participante:
    fCOD_MUN: integer;        /// Código do município:
    fSUFRAMA: String;     /// Número de inscrição na Suframa:
    fENDERECO: String;    /// Logradouro e endereço do imóvel:
    fNUM: String;         /// Número do imóvel:
    fCOMPL: String;       /// Dados complementares do endereço:
    fBAIRRO: String;      /// Bairro em que o imóvel está situado:

    // -->> campos específicos
    f_xxGeracao_especial : string;
    f_xx_100_opt_simples : string;
    f_xx_102_prod_rural : string;
    f_xx_103_aux1 : string;   

Estes últimos campos são meu "calcanhar de aquiles" e se alguém puder me auxiliar no sentido de estabelecer uma solução para esta situação, ficaria extremamente grato.

Obrigado,

Márcio.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBrSPED tem que gerar o layout padrão. Também tenho alguns contabilistas que me pediram esse tipo de customização, diferente desta que você mencionou. Impossível customizar para atender a "n" solicitações. O que eu fiz foi gerar um arquivo à parte, com os dados que eles solicitaram e eles implementaram no sistema contabil deles a junção do registro padrão do SPED com o arquivo auxiliar, que tem como chave de relacionamento o fCOD_PART.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sugestão: porque não fazes algo semelhante ao que fiz para o acbrmail? para evitar estar constantemente ver o email do contados e cnpj, assim como para evitar criar variáveis publicas e centralizar a funcionalidade ao objecto, eu criei um grupo no componente para esse efeito. Deste modo sempre que as fontes do mesmo são alteradas é efetuado o merge com o que tenho do meu lado sem mexer na minha funcionalidade (mm assim eu verifico sempre isso e até ao momento nunca tive problemas). No teu caso poderias criar um grupo de customização com as variaveis e procedimentos que necessitas para chamar os mesmos no componente.

anexo o acbrmail como exemplo para ficares com uma ideia (basta comparares com o original para isso)

ACBrDFe.pas

ACBrDFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeReg.pas

ACBrNFe.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
27 minutos atrás, 3Soft Sistemas disse:

sugestão: porque não fazes algo semelhante ao que fiz para o acbrmail? para evitar estar constantemente ver o email do contados e cnpj, assim como para evitar criar variáveis publicas e centralizar a funcionalidade ao objecto, eu criei um grupo no componente para esse efeito. Deste modo sempre que as fontes do mesmo são alteradas é efetuado o merge com o que tenho do meu lado sem mexer na minha funcionalidade (mm assim eu verifico sempre isso e até ao momento nunca tive problemas). No teu caso poderias criar um grupo de customização com as variaveis e procedimentos que necessitas para chamar os mesmos no componente.

anexo o acbrmail como exemplo para ficares com uma ideia (basta comparares com o original para isso)

ACBrDFe.pas

ACBrDFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeConfiguracoes.pas

ACBrNFeReg.pas

ACBrNFe.pas

Obrigado por sua resposta, vou analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2775 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...