Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O erro de de duplicidade de Nf-e sobreescreve o XML


  • Este tópico foi criado há 2783 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, estou com um problema em minha aplicação.

Quando ocorre uma demora para o Sefaz processar a nota ela fica sem protocolo e sem a impressão apesar de ter gerado o XML corretamente. O Cliente acha que que não conseguiu enviar, apesar da nota já ter ido ao sefaz e manda a nota de novo em outro dia sobrescrevendo o XML original por outro que está errado pois dá o erro de duplicidade.. Como posso resolver este problema?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como aqui em MG ocorre muito esse problema de lentidão e NFe ser enviada e não retornar protocolo e, se tentasse enviar a nota novamente vem a rejeição de Duplicidade, fiz o seguinte: antes de enviar uma NFe consulto se ela já existe no SEFAZ atraves da chave de acesso. 

Se sim -> atualizo o protocolo no xml,imprimo a NFe e atualizo BD

Se nao -> gero novo xml, envio ao Sefaz, imprimo e atualizo BD

a principio, achei que isso poderia me causar o problema de Consumo Indevido. Mas isso nao ocorreu. Com esse procedimento, nunca mais tive o problema de duplicidade. 

var
  bNFeNoSEFAZ = boolean
try
  Consulta NFe pela chave de acesso
  bNFeNoSEFAZ = True
except
  bNFeNoSEFAZ = False
end

If bNFeNoSEFAZ
  begin
    atualiza protocolo no xml
    imprime
    atualiza BD
  end
Else
  begin
    Gera Xml
    Envia NFe
    Imprime
    Atualiza protocolo no xml
    atualiza BD
  end

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gr@c@ disse:

Como aqui em MG ocorre muito esse problema de lentidão e NFe ser enviada e não retornar protocolo e, se tentasse enviar a nota novamente vem a rejeição de Duplicidade, fiz o seguinte: antes de enviar uma NFe consulto se ela já existe no SEFAZ atraves da chave de acesso. 

Se sim -> atualizo o protocolo no xml,imprimo a NFe e atualizo BD

Se nao -> gero novo xml, envio ao Sefaz, imprimo e atualizo BD

a principio, achei que isso poderia me causar o problema de Consumo Indevido. Mas isso nao ocorreu. Com esse procedimento, nunca mais tive o problema de duplicidade. 


var
  bNFeNoSEFAZ = boolean
try
  Consulta NFe pela chave de acesso
  bNFeNoSEFAZ = True
except
  bNFeNoSEFAZ = False
end

If bNFeNoSEFAZ
  begin
    atualiza protocolo no xml
    imprime
    atualiza BD
  end
Else
  begin
    Gera Xml
    Envia NFe
    Imprime
    Atualiza protocolo no xml
    atualiza BD
  end

 

Boa tarde,

 

Mas desta forma como você consegue o xml com -<Signature, -<infProt>, etc para gerar o danfe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Larry disse:

Boa tarde,

 

Mas desta forma como você consegue o xml com -<Signature, -<infProt>, etc para gerar o danfe?

 

Nesse ponto, se a NFe se encontra no SEFAZ, é porque foi enviada e já tenho o xml assinado (só falto o protocolo da autorização). Só vou atualizar protocolot e banco de dados se o cSTAT for autorizado,cancelado ou denegado. Caso não possua o xml e não tenha como montá-lo, tem que dar um alerta ao usuário que a nota já existe no SEFAZ e requer download do xml para correção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Nesse ponto, se a NFe se encontra no SEFAZ, é porque foi enviada e já tenho o xml assinado (só falto o protocolo da autorização). Só vou atualizar protocolot e banco de dados se o cSTAT for autorizado,cancelado ou denegado. Caso não possua o xml e não tenha como montá-lo, tem que dar um alerta ao usuário que a nota já existe no SEFAZ e requer download do xml para correção. 

Você só adiciona o infProt no xml?

E se estourar o tempo e logo em seguida o cliente tentar novamente, pode vir como nota não existe porque o sistema da sefaz esta com lentidão mas a nota vai existir dentro de alguns segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2783 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.