Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configurar Layout e Logo Danfe NFe (ACBrNFeDANFe)


abrahaofv
  • Este tópico foi criado há 2478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou realizando a impressão do Danfe NFE utilizando o Fortes. Peguei os fontes que encontrei no acbrmonitor para configurar a impressão do Danfe, porém eu não sei utilizar o Lazarus dai só peguei a parte do código e adaptei.

Gostaria de saber como configuro para deixar o Layout do cabeçalho igual com as informações que são exibidas pelo emissor gratuito. No meu não está saindo as informações do emitente, a logomarca e nem se é entrada/saída.

Danfe emitido pelo meu programa : 33161003971151000185550020000000051610067996-nfe.pdf

Danfe emitido pelo emissor gratuito: Danfe Prod 002.pdf

Exemplo de Danfe com cabeçalho no modelo que desejo e com a logomarca:  blob1446048848021.png?1446048852

 

Código da configuração do Danfe: 

procedure TfrmPrincipal.ConfiguraDANFe(GerarPDF, MostrarPreview: Boolean;
  ACBrNFe1: TACBrNFe);
var
  OK: boolean;
  PathPDF: String;
  VBMostrarPreview: Boolean;
begin
  FEmiteNotaFiscalEletronica.ACBrNFe.DANFE := TACBrNFeDANFeRL.Create(nil);

  PathPDF := edtDiretorio.Text + '\PathPDF';
  VBMostrarPreview := True;

  if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 0 then
  begin
      //ACBrNFe1.DANFE := ACBrNFeDANFeRL1;

      //Verificar oque preencher
      //ACBrNFe1.DANFE.Impressora := cbxImpressora.Text;


    if (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat in [101, 151, 155]) then
       ACBrNFe1.DANFE.NFeCancelada := True
    else
       ACBrNFe1.DANFE.NFeCancelada := False;
  end;

  if GerarPDF and not DirectoryExists(PathWithDelim(PathPDF))then
    ForceDirectories(PathWithDelim(PathPDF));

  if ACBrNFe1.DANFE <> nil then
  begin
    ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE                 := StrToTpImp(OK, IntToStr(rgTipoDanfe.ItemIndex));
    ACBrNFe1.DANFE.Logo                      := edtLogoMarca.Text;
    ACBrNFe1.DANFE.Sistema                   := 'GoodSoft Informática LTDA';
    ACBrNFe1.DANFE.Site                      := 'www.goodsoft.com.br';
    ACBrNFe1.DANFE.Email                     := '[email protected]';
    ACBrNFe1.DANFE.Fax                       := '';
    ACBrNFe1.DANFE.ImprimirDescPorc          := True;
    ACBrNFe1.DANFE.NumCopias                 := 1;
    ACBrNFe1.DANFE.ProdutosPorPagina         := 5;
    ACBrNFe1.DANFE.MargemInferior            := 1;    //0,80
    ACBrNFe1.DANFE.MargemSuperior            := 2;    //0,80
    ACBrNFe1.DANFE.MargemDireita             := 0.5;  //0,51
    ACBrNFe1.DANFE.MargemEsquerda            := 0.5;  //0,60
    ACBrNFe1.DANFE.PathPDF                   := PathWithDelim(PathPDF);
    ACBrNFe1.DANFE.CasasDecimais._qCom       := 4;
    ACBrNFe1.DANFE.CasasDecimais._vUnCom     := 3;
    ACBrNFe1.DANFE.ExibirResumoCanhoto       := true;
    ACBrNFe1.DANFE.ImprimirTotalLiquido      := true;
    ACBrNFe1.DANFE.FormularioContinuo        := true;
    ACBrNFe1.DANFE.MostrarStatus             := true;
    ACBrNFe1.DANFE.ExpandirLogoMarca         := true;
    ACBrNFe1.DANFE.TamanhoFonte_DemaisCampos := 8;
    ACBrNFe1.DANFE.TamanhoFonteEndereco      := 8;
    ACBrNFe1.DANFE.PosCanhoto                := TPosRecibo(1);

    ACBrNFe1.DANFE.LogoemCima := True;

    if ACBrNFe1.DANFE = ACBrNFeDANFeRL1 then
    begin
//      Configurar depois

//      ACBrNFeDANFeRL1.Fonte.Nome                          := TNomeFonte(rgTipoFonte.ItemIndex);
//      ACBrNFeDANFeRL1.LarguraCodProd                      := speLargCodProd.Value;
//      ACBrNFeDANFeRL1.ExibirEAN                           := cbxExibirEAN.Checked;
//      ACBrNFeDANFeRL1.ExibeCampoFatura                    := cbxExibirCampoFatura.Checked;
//      ACBrNFeDANFeRL1.QuebraLinhaEmDetalhamentoEspecifico := cbxQuebrarLinhasDetalhesItens.Checked;
//      ACBrNFeDANFeRL1.Fonte.TamanhoFonte_RazaoSocial      := speFonteRazao.Value;
//      ACBrNFeDANFeRL1.AltLinhaComun                       := speAlturaCampos.Value;
//      ACBrNFeDANFeRL1.PosCanhoto                          := TPosRecibo( rgLocalCanhoto.ItemIndex );
    end;

    ACBrNFe1.DANFE.TipoDANFE  := StrToTpImp(OK,IntToStr(rgTipoDanfe.ItemIndex+1));
    ACBrNFe1.DANFE.Logo       := edtLogoMarca.Text;
  end;

  ACBrNFe1.DANFE.MostrarPreview := (not GerarPDF) and
                                   (VBMostrarPreview);

  if ACBrNFe1.DANFE.MostrarPreview and MostrarPreview then
  begin
     Application.BringToFront;
  end
end;

33161003971151000185550020000000051610067996-nfe.pdf

Danfe Prod 002.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

LogoEmCima := False;

 

Amigo, não funcionou. E o "cabeçalho" sai desse jeito ai olha, não sai as informações do emitente que nem o print anterior. Caso queira eu anexei no começo os xml.

A imagem que estou utilizando está em BMP com as dimensões 162x114

 

danfe.jpg

Acabei de notar, o NCM está cortando.

ncm.jpg

Editado por abrahaofv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Há não! não iremos tratar pra cada um que gostar de um tipo de cabeçalho!

existe um modelo ali e é ele que está sendo usado!

o logo tu só precisa diminuir e marcar a opção certa e vai sair no restante está assim mesmo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, abrahaofv disse:

Além do logo o maior problema é este cabeçalho que está diferente.

Como está saindo:

danfe_1.jpg

Esperado: 

danfe_2.png

Faz o seguinte. Utilize o FastReport e customiza sua logomarca e fontes ao gosto do seu cliente. O @Juliomar Marchetti está coberto de razão. Você já imaginou se fosse feito um DANFE para cada vontade de cliente?

  • Curtir 1

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Há não! não iremos tratar pra cada um que gostar de um tipo de cabeçalho!

existe um modelo ali e é ele que está sendo usado!

o logo tu só precisa diminuir e marcar a opção certa e vai sair no restante está assim mesmo!

 @Juliomar Marchetti , concordo com você, não estou querendo que vocês alterem nada para que fique como o cliente quer. Oque estou questionando é a forma que o danfe é impresso apenas e se estou configurando algo errado, pois em um outro tópico ( que inclusive comentei lá pedindo ajuda e você me comentou sobre não comentar coisa repetida que pode causar bloqueio de conta ) outro usuário postou o print do danfe utilizando o Fortes e saiu com o cabeçalho exatamente deste modo que estou querendo que saia. Você acabou de confirmar que o layout que sai o cabeçalho é este mesmo e é diferente do que eu quero, ok. Vou pesquisar como eu faço para alterar (caso possível) ou utilizar o fastreport. Não sei se eu não fui claro em explicar a minha dúvida, se você não entendeu oque eu tentei explicar ou se foi falta de paciência. De qualquer forma obrigado pelo auxilio.

@Agnaldo Prates Não estou querendo que o Danfe seja modificado a minha vontade, oque estou questionando é como o danfe é impresso e como configura pois vi em outro tópico um usuário postou um Print do Danfe dele usando o Fortes e está com o cabeçalho igual ao que eu desejo que saia, com isso pensei que seria alguma configuração errada que estou fazendo.

Editado por abrahaofv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então para modificar conforme cada cliente que tu entrar e ele querer mudar tu deve de usar o fast report!

fortes iria se tonar inviável a mudança pois é um dfm dai tu teria que gingar bastante pra conseguir fazer algo pra atender a cada cliente do jeito que ele quer!

sobre a imagem ali em cima! um dos poréns as configurações o segundo é que são dado as opções para por exemplo tu por a imagem já com os dados do cliente e ele pegar todo o local ou desmarcar isso e diminuir redimensionar ela e ele vai preencher com os dados do xml as informações de cabeçalho é isso né?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, abrahaofv disse:

 @Juliomar Marchetti , concordo com você, não estou querendo que vocês alterem nada para que fique como o cliente quer. Oque estou questionando é a forma que o danfe é impresso apenas e se estou configurando algo errado, pois em um outro tópico ( que inclusive comentei lá pedindo ajuda e você me comentou sobre não comentar coisa repetida que pode causar bloqueio de conta ) outro usuário postou o print do danfe utilizando o Fortes e saiu com o cabeçalho exatamente deste modo que estou querendo que saia. Você acabou de confirmar que o layout que sai o cabeçalho é este mesmo e é diferente do que eu quero, ok. Vou pesquisar como eu faço para alterar (caso possível) ou utilizar o fastreport. Não sei se eu não fui claro em explicar a minha dúvida, se você não entendeu oque eu tentei explicar ou se foi falta de paciência. De qualquer forma obrigado pelo auxilio.

@Agnaldo Prates Não estou querendo que o Danfe seja modificado a minha vontade, oque estou questionando é como o danfe é impresso e como configura pois vi em outro tópico um usuário postou um Print do Danfe dele usando o Fortes e está com o cabeçalho igual ao que eu desejo que saia, com isso pensei que seria alguma configuração errada que estou fazendo.

Abrahaofv, da uma olhada nesse link

Para atender alguns clientes que querem personalizar os cabeçalhos, desenvolvi uma saida para isso, porém,

sempre que atualizar o ACBR tem que fazer ajustes.

Espero ter colaborado,

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti Rapaz... Após eu ficar puto e frustrado aqui com este maldito Danfe, resolvi comentar todas as configurações que eu estava setando no código e deixei apenas configurando o ACBrNFe1.DANFE.PathPDF e adivinha ? FUNCIONOU ! Estou puto e revoltado aqui pois esse tempo todo estou tentando configurar esse cabeçalho e foi eu que configurei alguma merda que deixou daquele jeito, tirando tudo fica do jeito que quero. 

Extra: Não instalei nem estou usando o Fast Report ainda pois não sei configurar. Estou usando o Delphi xe2, baixei o Fast  Report para ele mais tentando ver tutorial de como instalar e usar na internet não consegui e ficou dando erro. Nem desinstalar estou conseguindo, trava e não desinstala. Mais com o fortes funcionando agora vou usar ele mesmo.

@rodrigoogioni Obrigado pela sugestão. Acabei de descobrir aqui que foi eu que fiz merda na hora de configurar o Danfe. Agora está saindo no formato que eu quero, só vou tentar configurar a logo aqui precisando entro em contato :)

Editado por abrahaofv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti @rodrigoogioni Estava analisando aqui, coloquei o LogoEmCima como True e aumentei o tamanho da Logo nas propriedades TamanhoLogoHeigth e TamanhoLogoWidth, mais quando chega no método SavePDF na unidade ACBrNFeDANFeRL os valores dos parâmetros não estão com oque eu configurei e sim com o valor default. Este problema está sendo discutido naquele outro tópico que você me marcou não é @rodrigoogioni ? (Obs: Estou usando os fontes originais do acbr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2016 at 13:02, abrahaofv disse:

@Juliomar Marchetti @rodrigoogioni Estava analisando aqui, coloquei o LogoEmCima como True e aumentei o tamanho da Logo nas propriedades TamanhoLogoHeigth e TamanhoLogoWidth, mais quando chega no método SavePDF na unidade ACBrNFeDANFeRL os valores dos parâmetros não estão com oque eu configurei e sim com o valor default. Este problema está sendo discutido naquele outro tópico que você me marcou não é @rodrigoogioni ? (Obs: Estou usando os fontes originais do acbr)

Boa tarde, sim,

O que ocorre é que alguns usuarios não estão se adaptando as atualizações que eu fiz, então nos fontes do acbr, não vai funcionar.

Então eu fiz uma alteração em 4 units que estão la naquele outro topico e quem quiser usar, basta substitui-las e compilar os fontes 

novamente.

É isso que eu faço sempre que tenho que atualizar o ACBR.

Qualquer coisa estamos as ordens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Boa tarde, como o tópico ainda está aberto gostaria de tirar uma dúvida aqui... Atualizei meu ACBR hoje 13/07/2017
E tenho dois relatórios DANFE para analisar:

1° com logo marca Sem Expandir
logo_sem_expandir.jpg.1157170de452f47580325f01edae9cf9.jpg

2° Logo marca Expandida
logo_expandida.jpg.bcb565fb2f4ae2f7d0b98e124292e4bf.jpg

Sabem me dizer @rodrigoogioni, @Juliomar Marchetti ou alguém, se é alguma configuração para a logo EXPANDIDA ocupar o espaço das informações do Emitente, ou simplesmente oculta os caracteres e expande horizontalmente dessa forma mesmo? As propriedades de recuo estão zeradas, mas não sei se pode ser outra coisa. Também não estou pedindo para alterar algo no acbr e sim só para saber se é dessa forma mesmo o funcionamento da opção Logo Expandida.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2478 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...