Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NOTA INTERESTADUAL COM ALIQUOTA ICMS INTERNA


  • Este tópico foi criado há 2696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola amigos, 

Tenho um problema com uma nota interestadual que não sei mais o que fazer.

A nota é interestadual ( estou no estado de SP a empresa destinataria é do RJ) , mas como é abastecimento de navio, é feito no porto de santos.

Segundo o contador, a nota é interestadual mas a aliquota do iCMS é interna (18% para SP e não 12% que é a dor RJ) , mas o WebService do SEFAZ recusa.

O bizarro é que se a nota for feita pelo gratuito do SEFAZ ele aceita. Estou testando no ambiente de homologação.

MSg de retorno do WebService: 

       WebService: CStat:693 - Msg:Nota(s) não confirmadas:
      9870->Rejeição: Alíquota de ICMS superior a definida para a operação interestadual [nItem:1]

ps. Esta nota é so um teste, por isso só tem 1 item de valor baixo, mas a nota que eles precisam enviar tem 270 itens.  Tornando inviável o cadastro de todos os itens no programa do SEFAZ.

Alguém ja passou por isso ou pode me ajudar?, segue XML de envio

9870_20161124_144211.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gildenor, segundo o contador, como o navio vai ser abastecido no porto de Santos não posso colocar a aliquota interestadual, tenho que colocar a do estado.

Ricardo, eu pensei no endereço de entrega, mas é em um navio que esta atracado no porto de santos, não tem CNPJ essas coisas.

O CNPJ é do armador dono do navio que é do RJ. :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Se no transmissor gratuito funciona, basta pegar o XML transmitido e ver os campos que foram preenchidos.

Mas, como já foi dito acima, é o local de entrega ser dentro do mesmo estado que permite o uso da alíquota interna na operação interestadual.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.