Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2675 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, este é o meu primeiro tópico no site. Eu sou contador e estou desenvolvendo uma aplicação para fazer o download das notas fiscais dos meus clientes, tanto emitidas por eles (1), quanto emitidas para eles (2). 

As NFes Emitidas para os meus clientes eu já consegui desenvolver utilizando DistribuicaoDFe. Porém não encontrei como listar as Chaves Emitidas pelos meus clientes. Há alguma funcionalidade ou Webservice liberado pelo Ambiente Nfe para isto?

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Marcelo,

Como você esta baixando os XML das notas emitidas contra o seus clientes?

Você esta realizando a Manifestação do Destinatário?

Se sim, esta errado, pois quem tem que realizar a manifestação é seu cliente e não você, pelo simples fato de não saber se ele realmente comprou ou não daquele empresa e se a mercadoria foi entregue ou não.

Por outro lado os seus clientes podem incluir o CNPJ do seu escritório  ou o seu CPF como sendo uma pessoa autorizada a possuir o XML, essa informação aparece no XML da NF-e no grupo <autXML>

Com isso usando o DistribuicaoDFe você baixa todas as notas emitidas pelos seus clientes sem a necessidade de se manifestar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, obrigado pela resposta.